Usar emulador sempre dá problema, no seu caso tente ver se o tamanho que deixou pra armazenamento é suficiente, deixe uns 300mb na máquina virtual.
Quanto a não achar o aparelho, você provavelmente não instalou os drives universais da Google, estão na pasta Extras (Google Usb Driver e Google Web Driver).
Depois conecte seu telefone e vá até o Prompt de comando e digite o comando cd seguido do caminho da pasta platform-tools, e depois digite abd devices.
Se ele retornar device, então funcionou, basta voltar para o GMS e rodar.
Enfim, é o que da pra deduzir.
FLWS!
Baixe esses Drivers (Lenovo C2):
DOWNLOAD
Execute o instalador sem o telefone conectado. Depois que acabar coloque novamente. Caso não reconheça vá no gerenciador no MTP e clique com direito e depois em atualizar.
Isso deve resolver.
FLWS!
Mas rodar pelo emulador vai ser problemático, tenta arrumar o driver do seu celular. Tá mais fácil, baixa o instalador e roda ae.
FLWS!
Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais. |
ERRO no diretório do android Tópico resolvido
ERRO no diretório do android
Olá pessoal, andei procurando por aqui, achei muitos problemas com o GMS no android, porém não achei uma resposta para o meu, então decidi criar uma conta para perguntar se alguém pode me ajudar com o meu problema, seria ele:
Reading project file....finished.
Remove DnD...finished.
Compile Constants...finished.
Compile Scripts...finished.
Compile Objects...finished.
Compile Timelines...finished.
Compile Triggers...finished.
Compile Rooms...finished.
Compile Extensions...finished.
Final Compile...finished.
Saving IFF file... C:\Users\Ale\Documents\GameMaker\Temp\gm_ttt_8029\Project2\Project2.zip
Writing Chunk... GEN8
Writing Chunk... OPTN
Writing Chunk... EXTN
Writing Chunk... SOND
Writing Chunk... AGRP
Writing Chunk... SPRT
Writing Chunk... BGND
Writing Chunk... PATH
Writing Chunk... SCPT
Writing Chunk... SHDR
Writing Chunk... FONT
Writing Chunk... TMLN
Writing Chunk... OBJT
Writing Chunk... ROOM
Writing Chunk... DAFL
Writing Chunk... TPAGE
Writing Chunk... CODE
Writing Chunk... VARI
Writing Chunk... FUNC
Writing Chunk... STRG
Writing Chunk... TXTR
0 Compressing texture... writing texture texture_0.png...
Writing Chunk... AUDO
Writing Chunk... SCPT
Writing Chunk... DBGI
Writing Chunk... INST
Writing Chunk... STRG
Stats : GMA : Instance=0, Global=0
"C:\Users\Ale\AppData\Local\Android\sdk\platform-tools\adb" get-state
* daemon not running. starting it now on port 5037 *
* daemon started successfully *
device
"C:\Users\Ale\AppData\Local\Android\sdk\platform-tools\adb" shell echo $INTERNAL_STORAGE
"C:\Users\Ale\AppData\Local\Android\sdk\platform-tools\adb" shell echo $EXTERNAL_STORAGE
/mnt/sdcard "C:\Users\Ale\AppData\Local\Android\sdk\platform-tools\adb" get-state
device
"C:\Users\Ale\AppData\Local\Android\sdk\platform-tools\adb" shell echo $INTERNAL_STORAGE
"C:\Users\Ale\AppData\Local\Android\sdk\platform-tools\adb" shell echo $EXTERNAL_STORAGE
/mnt/sdcard "C:\Users\Ale\AppData\Local\Android\sdk\platform-tools\adb" shell rm -f "/mnt/sdcard/GMstudio/options.ini"
rm failed for -f, Read-only file system "C:\Users\Ale\AppData\Local\Android\sdk\platform-tools\adb" shell mkdir -p "/mnt/sdcard/GMstudio"
mkdir failed for /mnt/sdcard/GMstudio/, Read-only file system "C:\Users\Ale\AppData\Local\Android\sdk\platform-tools\adb" push "C:\Users\Ale\Documents\GameMaker\Temp\gm_ttt_8029\Project2\\GameAssetsDROID.zip" /mnt/sdcard/GMstudio/GameAssetsDROID.zip
[ 95%] /mnt/sdcard/GMstudio/GameAssetsDROID.zip
[100%] /mnt/sdcard/GMstudio/GameAssetsDROID.zip
adb: error: failed to copy 'C:\Users\Ale\Documents\GameMaker\Temp\gm_ttt_8029\Project2\\GameAssetsDROID.zip' to '/mnt/sdcard/GMstudio/GameAssetsDROID.zip': No such file or directory
"C:\Users\Ale\AppData\Local\Android\sdk\platform-tools\adb" push "C:\Users\Ale\Documents\GameMaker\Temp\gm_ttt_8029\Project2\\GameDownload.lock" /mnt/sdcard/GMstudio/GameDownload.lock
[100%] /mnt/sdcard/GMstudio/GameDownload.lock
adb: error: failed to copy 'C:\Users\Ale\Documents\GameMaker\Temp\gm_ttt_8029\Project2\\GameDownload.lock' to '/mnt/sdcard/GMstudio/GameDownload.lock': No such file or directory
Compile finished: 17:50:50
bom, agradeceria muito se alguem pudesse me ajudar com isso '
Reading project file....finished.
Remove DnD...finished.
Compile Constants...finished.
Compile Scripts...finished.
Compile Objects...finished.
Compile Timelines...finished.
Compile Triggers...finished.
Compile Rooms...finished.
Compile Extensions...finished.
Final Compile...finished.
Saving IFF file... C:\Users\Ale\Documents\GameMaker\Temp\gm_ttt_8029\Project2\Project2.zip
Writing Chunk... GEN8
Writing Chunk... OPTN
Writing Chunk... EXTN
Writing Chunk... SOND
Writing Chunk... AGRP
Writing Chunk... SPRT
Writing Chunk... BGND
Writing Chunk... PATH
Writing Chunk... SCPT
Writing Chunk... SHDR
Writing Chunk... FONT
Writing Chunk... TMLN
Writing Chunk... OBJT
Writing Chunk... ROOM
Writing Chunk... DAFL
Writing Chunk... TPAGE
Writing Chunk... CODE
Writing Chunk... VARI
Writing Chunk... FUNC
Writing Chunk... STRG
Writing Chunk... TXTR
0 Compressing texture... writing texture texture_0.png...
Writing Chunk... AUDO
Writing Chunk... SCPT
Writing Chunk... DBGI
Writing Chunk... INST
Writing Chunk... STRG
Stats : GMA : Instance=0, Global=0
"C:\Users\Ale\AppData\Local\Android\sdk\platform-tools\adb" get-state
* daemon not running. starting it now on port 5037 *
* daemon started successfully *
device
/mnt/sdcard "C:\Users\Ale\AppData\Local\Android\sdk\platform-tools\adb" get-state
device
/mnt/sdcard "C:\Users\Ale\AppData\Local\Android\sdk\platform-tools\adb" shell rm -f "/mnt/sdcard/GMstudio/options.ini"
rm failed for -f, Read-only file system "C:\Users\Ale\AppData\Local\Android\sdk\platform-tools\adb" shell mkdir -p "/mnt/sdcard/GMstudio"
mkdir failed for /mnt/sdcard/GMstudio/, Read-only file system "C:\Users\Ale\AppData\Local\Android\sdk\platform-tools\adb" push "C:\Users\Ale\Documents\GameMaker\Temp\gm_ttt_8029\Project2\\GameAssetsDROID.zip" /mnt/sdcard/GMstudio/GameAssetsDROID.zip
[ 95%] /mnt/sdcard/GMstudio/GameAssetsDROID.zip
[100%] /mnt/sdcard/GMstudio/GameAssetsDROID.zip
adb: error: failed to copy 'C:\Users\Ale\Documents\GameMaker\Temp\gm_ttt_8029\Project2\\GameAssetsDROID.zip' to '/mnt/sdcard/GMstudio/GameAssetsDROID.zip': No such file or directory
"C:\Users\Ale\AppData\Local\Android\sdk\platform-tools\adb" push "C:\Users\Ale\Documents\GameMaker\Temp\gm_ttt_8029\Project2\\GameDownload.lock" /mnt/sdcard/GMstudio/GameDownload.lock
[100%] /mnt/sdcard/GMstudio/GameDownload.lock
adb: error: failed to copy 'C:\Users\Ale\Documents\GameMaker\Temp\gm_ttt_8029\Project2\\GameDownload.lock' to '/mnt/sdcard/GMstudio/GameDownload.lock': No such file or directory
Compile finished: 17:50:50
bom, agradeceria muito se alguem pudesse me ajudar com isso '
Re: ERRO no diretório do android
Aparentemente o Runner não tem permissão para escrever arquivos no diretório. Desinstale o Runner e quando instalar novamente fica atento às permissões. Também verifique se o modo de conexão USB permite que use o cartão de memória no telefone, alguns dispositivos tem o modo "Mass Storage / Armazenamento em massa" que deixa o SD inacessível para o telefone enquanto estiver plugado ou computador.
Você está rodando no emulador? Veja se está configurado corretamente em Global Games Settings.
Enfim, todo dê mais detalhes: dispositivo, versão do GMS, versão do SDK, screenshots, e afins assim sua dúvida será sanada de forma mais eficiente.
FLWS!
Você está rodando no emulador? Veja se está configurado corretamente em Global Games Settings.
Enfim, todo dê mais detalhes: dispositivo, versão do GMS, versão do SDK, screenshots, e afins assim sua dúvida será sanada de forma mais eficiente.
FLWS!
então, eu estava tentando emular com o avd, pois o gms parece que não reconhece nenhum aparelho que conecto, mesmo em depuração usb, fechando o emulador e tentando com o celular conectado aparece que não há nenhum aparelho conectado (devices not found), e quanto tento criar o apk aparece:
cannot open file: "taldiretorio\temp\gm...". O sistema não pode encontrar o caminho especificado.
cannot open file: "taldiretorio\temp\gm...". O sistema não pode encontrar o caminho especificado.
Ales, tem como postar as informações que pedi? Esses erros podem ocorrer por N motivos e quanto mais dados tiver melhor.Ales escreveu:então, eu estava tentando emular com o avd, pois o gms parece que não reconhece nenhum aparelho que conecto, mesmo em depuração usb, fechando o emulador e tentando com o celular conectado aparece que não há nenhum aparelho conectado (devices not found), e quanto tento criar o apk aparece:
Usar emulador sempre dá problema, no seu caso tente ver se o tamanho que deixou pra armazenamento é suficiente, deixe uns 300mb na máquina virtual.
Quanto a não achar o aparelho, você provavelmente não instalou os drives universais da Google, estão na pasta Extras (Google Usb Driver e Google Web Driver).
Depois conecte seu telefone e vá até o Prompt de comando e digite o comando cd seguido do caminho da pasta platform-tools, e depois digite abd devices.
Se ele retornar device, então funcionou, basta voltar para o GMS e rodar.
Enfim, é o que da pra deduzir.
FLWS!
estou usando um lenovo vibe c2, a versão do gms é 1.4.14.64, sdk 25.2.2 e vou ver screenshots aqui kkk mas instalei os drivers e não entendi muito bem como utilizar tal comando no prompt '
edit:
alias, consegui usar o comando e apareceu: List of devices attached
edit:
alias, consegui usar o comando e apareceu: List of devices attached
Não está detectando, já fez o processo para ativar o modo desenvolvedor? Senão vá até configurações->Sobre o telefone e toque 5x sobre a opção Build Number, até aparecer a mensagem 'você é um desenvolvedor', depois volte e na opção de desenvolvedor ative Usb Debugging.
**Não é permitido post duplo no fórum, editei sua mensagem, use o botão editar no topo da mensagem xD
FLWS!
**Não é permitido post duplo no fórum, editei sua mensagem, use o botão editar no topo da mensagem xD
FLWS!
perdão ' eu sabia e mesmo assim fiz, perdão novamente, e sobre isso, sim, eu já ativei o modo desenvolvedor, e a depuração usb, e ainda sim.. :c
EDIT:
Depois de passar o dia inteiro tentando, consegui 'criar o apk' em si, e instalar no meu dispositivo, funcionou perfeitamente, fiz uma coisa simples para testes, porem não consegui emular diretamente ainda, o que me leva a crer que o problema é o sdk em si... baixei apenas o que acreditava ser necessario, porem agora, irei fazer o download de todas as ferramentas para garantir kkkkk, obrigada pela ajuda, caso o problema persista irei retornar, e agora que voltei a programar provavelmente irei me tornar um membro ativo... eu já fazia parte da antiga gmbr... estou retornando agora ' obrigada mesmo pela ajuda novamente, vlw :3
EDIT:
Depois de passar o dia inteiro tentando, consegui 'criar o apk' em si, e instalar no meu dispositivo, funcionou perfeitamente, fiz uma coisa simples para testes, porem não consegui emular diretamente ainda, o que me leva a crer que o problema é o sdk em si... baixei apenas o que acreditava ser necessario, porem agora, irei fazer o download de todas as ferramentas para garantir kkkkk, obrigada pela ajuda, caso o problema persista irei retornar, e agora que voltei a programar provavelmente irei me tornar um membro ativo... eu já fazia parte da antiga gmbr... estou retornando agora ' obrigada mesmo pela ajuda novamente, vlw :3
Muito estranho, deveria aparecer :|
Acabei de pegar um lenovo vibe k5 aqui pra testar, quando conectei instalou o MTP:
Logo em seguida executei os comandos e foi de boa:
Acho que seu cabo USB pode estar com problemas. Veja no gerenciador de dispositivos se o dispotivo aparece. Tem que estar assim:
EDIT:
Bom, se o problema era só gerar o apk, pra mim que você queria testar no dispositivo xD Enfim, precisando estamos ai.
FLWS!
Acabei de pegar um lenovo vibe k5 aqui pra testar, quando conectei instalou o MTP:
Logo em seguida executei os comandos e foi de boa:
Acho que seu cabo USB pode estar com problemas. Veja no gerenciador de dispositivos se o dispotivo aparece. Tem que estar assim:
EDIT:
Bom, se o problema era só gerar o apk, pra mim que você queria testar no dispositivo xD Enfim, precisando estamos ai.
FLWS!
o meu dispositivo está instalado, mas fica:
e sim, meu problema é emular, não é gerar o apk não, vc está certo kkkkk
EDIT: eu consegui emular, mas estranhamente a tela do meu celular começa a piscar sem motivo aparente, sabe o que pode ser??
EDIT: eu consegui emular, mas estranhamente a tela do meu celular começa a piscar sem motivo aparente, sabe o que pode ser??
Olha lá, não está instalado completamente. Assim não vai funcionar nada xDAles escreveu:o meu dispositivo está instalado, mas fica:
Baixe esses Drivers (Lenovo C2):
DOWNLOAD
Execute o instalador sem o telefone conectado. Depois que acabar coloque novamente. Caso não reconheça vá no gerenciador no MTP e clique com direito e depois em atualizar.
Isso deve resolver.
FLWS!
a tela do meu celular começa a piscar durante a emulação e retorna uma mensagem escrito:
Cannot function as a runner without these permissions, use Create Executable for Target.
o que seria??
Cannot function as a runner without these permissions, use Create Executable for Target.
o que seria??
Isso é falta de permissão do runner, na hora de instalar tem que aceitar todas as permissões.Ales escreveu:a tela do meu celular começa a piscar durante a emulação e retorna uma mensagem escrito:
o que seria??
Mas rodar pelo emulador vai ser problemático, tenta arrumar o driver do seu celular. Tá mais fácil, baixa o instalador e roda ae.
FLWS!
Re: ERRO no diretório do android Tópico resolvido
se com runner você se refere ao apk que eu devo instalar, sim, eu permiti por completo, porem, ainda sim ele retorna essa mensagem, e os drivers do meu celular indicam que estão atualizados pois meu pc reconhece o dispositivo... eu realmente não estou conseguindo resolver isso '
EDIT:
Problema resolvido, ao lado do botão verde (o qual supostamente deveria testar o app, existe um botão com a descrição Create Executable for Target (pq será) ele cria a executável (apk) e logo em seguida testa no seu aparelho, consegui, espero que meu tópico possa ajudar outros futuramente, muito obrigada pela ajuda de verdade
EDIT:
Problema resolvido, ao lado do botão verde (o qual supostamente deveria testar o app, existe um botão com a descrição Create Executable for Target (pq será) ele cria a executável (apk) e logo em seguida testa no seu aparelho, consegui, espero que meu tópico possa ajudar outros futuramente, muito obrigada pela ajuda de verdade