Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

Ajuda com Diálogo e foto do player ao lado

Perguntas? A comunidade te ajuda a resolver.
JuBraz
Membro
Membro
Reações: 0

Ajuda com Diálogo e foto do player ao lado

Mensagem por JuBraz » Ter Nov 08, 2016 5:39 pm

Oi pessoal, preciso muito da ajuda de vocês, de uma luz na minha cabeça ahauahaua.
Eu preciso fazer um sistema de diálogo e ao lado a foto do Player aí vamos supor que eu aperte Z após encher toda a barra de diálogo ele continua falando e quando chega na vez do npc fala muda a sprite para a do npc..

- Não sei fazer o npc e o player( mudar sprite de quando for a fala deles).

- Não sei fazer com que o diálogo seja escrito letra por letra e que não ultrapasse o limite da spr_dialogobox ( caixa de diálogo ).

- Não sei fazer com que no caso de acabar o espaço ele continue escrevendo e as palavras que ficaram para trás sumissem( já que se não sumissem ia ficar um texto gigante e para fora do text box).

Espero que me ajudem obgg
......∩____∩............_______...
......| (• ◡•)| ノ\(❍ᴥ❍ʋ)..
Jamais confunda conhecimento com sabedoria. Um o ajuda a ganhar a vida; o outro a construir uma vida.

Denis Lemos
Membro
Membro
Reações: 0

Re: Ajuda com Diálogo e foto do player ao lado

Mensagem por Denis Lemos » Ter Nov 08, 2016 6:40 pm

Tente fazer isso usando DS List ou array2D! Acho que pode ser bem simples de fazer.

Com listas ou array2D você pode guardar em cada posição a informação da imagem do player que está falando juntamente com o texto da fala. Você só precisa salvar a informação da imagem e da fala na ordem que forem acontecer durante o jogo. Então com uma variável de controle usada para acessar a lista ou array2D começando do zero, cada vez que troca o diálogo essa variável de controle recebe +1 e pula para a próxima posição da lista ou array2D, consequentemente mudando o texto e a imagem do diálogo.

Não sei se eu me fiz entender, mas primeiro tente fazer aí sozinho, caso não consiga ou tenha dúvidas pode voltar a perguntar que eu tento te ajudar com alguns códigos.

Responder