Oi pessoal, preciso muito da ajuda de vocês, de uma luz na minha cabeça ahauahaua.
Eu preciso fazer um sistema de diálogo e ao lado a foto do Player aí vamos supor que eu aperte Z após encher toda a barra de diálogo ele continua falando e quando chega na vez do npc fala muda a sprite para a do npc..
- Não sei fazer o npc e o player( mudar sprite de quando for a fala deles).
- Não sei fazer com que o diálogo seja escrito letra por letra e que não ultrapasse o limite da spr_dialogobox ( caixa de diálogo ).
- Não sei fazer com que no caso de acabar o espaço ele continue escrevendo e as palavras que ficaram para trás sumissem( já que se não sumissem ia ficar um texto gigante e para fora do text box).
Espero que me ajudem obgg
Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil |
Ajuda com Diálogo e foto do player ao lado
Ajuda com Diálogo e foto do player ao lado
......∩____∩............_______...
......| (• ◡•)| ノ\(❍ᴥ❍ʋ)..
Jamais confunda conhecimento com sabedoria. Um o ajuda a ganhar a vida; o outro a construir uma vida.
......| (• ◡•)| ノ\(❍ᴥ❍ʋ)..
Jamais confunda conhecimento com sabedoria. Um o ajuda a ganhar a vida; o outro a construir uma vida.
- Denis Lemos
- Membro
- Reações: 0
-
Re: Ajuda com Diálogo e foto do player ao lado
Tente fazer isso usando DS List ou array2D! Acho que pode ser bem simples de fazer.
Com listas ou array2D você pode guardar em cada posição a informação da imagem do player que está falando juntamente com o texto da fala. Você só precisa salvar a informação da imagem e da fala na ordem que forem acontecer durante o jogo. Então com uma variável de controle usada para acessar a lista ou array2D começando do zero, cada vez que troca o diálogo essa variável de controle recebe +1 e pula para a próxima posição da lista ou array2D, consequentemente mudando o texto e a imagem do diálogo.
Não sei se eu me fiz entender, mas primeiro tente fazer aí sozinho, caso não consiga ou tenha dúvidas pode voltar a perguntar que eu tento te ajudar com alguns códigos.
Com listas ou array2D você pode guardar em cada posição a informação da imagem do player que está falando juntamente com o texto da fala. Você só precisa salvar a informação da imagem e da fala na ordem que forem acontecer durante o jogo. Então com uma variável de controle usada para acessar a lista ou array2D começando do zero, cada vez que troca o diálogo essa variável de controle recebe +1 e pula para a próxima posição da lista ou array2D, consequentemente mudando o texto e a imagem do diálogo.
Não sei se eu me fiz entender, mas primeiro tente fazer aí sozinho, caso não consiga ou tenha dúvidas pode voltar a perguntar que eu tento te ajudar com alguns códigos.