Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais. |
Dúvida em relação aos sprites
- cledson252010
- Novato
- Reações: 0
-
Dúvida em relação aos sprites
Eu não entendo o por quê de meus sprites ficarem deformados quando trabalho com deslocamentos no eixo x e y com valores muito pequenos. Fica um contorno roxo em volta deles.
Quando trabalho com valores inteiros não apresenta problema, mas quando, por exemplo, eu salto e consequentemente caio, devido à gravidade, meus sprites ficam distorcidos.
Estou usando esse sprite aqui:
https://imageshack.com/i/plboqojcg
Quando trabalho com valores inteiros não apresenta problema, mas quando, por exemplo, eu salto e consequentemente caio, devido à gravidade, meus sprites ficam distorcidos.
Estou usando esse sprite aqui:
https://imageshack.com/i/plboqojcg
Re: Dúvida em relação aos sprites
Entao use no draw:
draw_sprite_ext(sprite_index,image_index,round(x),round(y),image_xscale,image_yscale,image_angle,image_blend,image_alpha)
do obj com esse bug
draw_sprite_ext(sprite_index,image_index,round(x),round(y),image_xscale,image_yscale,image_angle,image_blend,image_alpha)
do obj com esse bug
Vlw, Flw !!
- Superbomber
- Programador
-
Nao e um bug, quando voce move com um valor nao inteiro acaba distorcendo a imagem... O PC tenta desenhar entre um pixel e outro, mas nao pode fazer isso... Ai ele joga cara ou coroa pra decidir se escolhe o pixel mais a direita ou mais a esquerda para desenhar.
ai ele fica confuso, joga tudo pro alto e vai na doida fazendo o desenho.
A solucao e simples: NAO mova os objetos com valores nao inteiros, nao ha motivos para fazer isso.
ai ele fica confuso, joga tudo pro alto e vai na doida fazendo o desenho.
A solucao e simples: NAO mova os objetos com valores nao inteiros, nao ha motivos para fazer isso.
Entrem neste link com o JavaScript desabilitado e vejam a mágica: https://tgmbrasil.com.br/?PageSpeed=n0script
- cledson252010
- Novato
-
Mas enquanto ao movimento vertical(salto e gravidade)? Meu problema persiste nisso.
Edit:
Eu já pensei a respeito disto. Mas o problema persiste quanto a velocidade vertical.
Edit:
Eu já pensei a respeito disto. Mas o problema persiste quanto a velocidade vertical.
- Superbomber
- Programador
-
Certeza que nao esta movendo com uma velocidade nao inteira?(ex.: gravity = 1.5;)
Bom, se tiver certeza que nao e esse o caso. Olhe no Global Game Settings, aba Resolution, marque a caixa: Use synchronization to avoid tearing
Se nao resolver, existe a possiblidade de testar em outro PC?
Talvez a placa de video(ou se nao tiver uma) nao seja muito boa e o movimento muito rapido acabe distorcendo a imagem.
(Se o PC tiver infectado laga mais ainda.)
Flw.
Bom, se tiver certeza que nao e esse o caso. Olhe no Global Game Settings, aba Resolution, marque a caixa: Use synchronization to avoid tearing
Se nao resolver, existe a possiblidade de testar em outro PC?
Talvez a placa de video(ou se nao tiver uma) nao seja muito boa e o movimento muito rapido acabe distorcendo a imagem.
(Se o PC tiver infectado laga mais ainda.)
Flw.
Entrem neste link com o JavaScript desabilitado e vejam a mágica: https://tgmbrasil.com.br/?PageSpeed=n0script
Experimente Global Game Settings > Windows > Graphics e desmarque a caixa Interpolate colors between pixels.
- cledson252010
- Novato
-
Não deu certo, acho q vou deixar desse modo mesmo. Vou ver se faço tudo em dupla escala, porque ainda estou experimentando o gms.