Gostaria de pedir ajuda para os mais avançados para eu criar uma engine de espaço do tipo mais realista para um jogo que estou criando.
Eu já pesquisei bastante e consegui pouca coisa relacionado ao que eu quero, eu não gostaria de um space invaders ou um shooter plataforma, não... quero criar algo mais parecido com GTA 2 com tema espacial e meu maior problema é numa engine com física boa para as naves.
Importante dizer que não estou pedindo um código pronto, tenho o intuito de aprender se alguém souber como me ajudar e mesmo q tenha um código pronto eu consigo destrinchar ele e aprender como já fiz diversas vezes,.... eu só quero uma luz rsrsrs :p
Eu tenho uma engine usando apenas lengthdir_x e lengthdir_y mas é muito ruim, precisaria de um algorítimo mais elaborado. Estou já um bom tempo parado com isso, só falta resolver essa questão da física das naves pra deixar todo o projeto do game em dia.
Desde já quem poder ajudar obrigado!
Então to postando aqui as partes mais básicas q importam do código q já tenho, para quem ler poder entender melhor:
-CREATE
Código: Selecionar todos
speed_curr = 0;
speed_max = 0.010;
speed_acc = 0.001;
speed_min = -5.0;
len_x = 0;
len_y = 0;
Código: Selecionar todos
if(keyboard_check(ord("A")){
direction+=4;
}else if(keyboard_check(ord("D")){
direction-=4;
}image_angle = direction;
if(keyboard_check(ord("W")){
if(speed_curr<speed_max){
speed_curr += speed_acc;
}
}else if(keyboard_check(ord("S")){
if(speed_curr>speed_min){
speed_curr -= speed_acc;
}
}else{
if(speed_curr>0){
speed_curr -= speed_acc;
}else if(speed_curr<0){
speed_curr += speed_acc;
}
}
len_x += lengthdir_x(speed_curr,direction);
len_y += lengthdir_y(speed_curr,direction);
x += len_x;
y += len_y;