Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

TGMBR JAM #001 - Participe!

Concursos, Campeonatos e Game Jams.
Avatar do usuário
All-x
Administrador
Administrador
Reações: 8
Mensagens: 621
Localização: Dourados-MS

Contato:

TGMBR JAM #001 - Participe!

Mensagem por All-x » Ter Out 25, 2016 7:17 pm

Imagem


Olá Makers!

Tudo certo?

Hoje daremos inicio ao primeiro JAM oficial da comunidade (Sim o Castle Game JAM, era uma iniciativa minha apenas) com premiações aos vencedores. O objetivo é estimular a produção de jogos e criar um ambiente de discussão sobre o processo de desenvolvimento de games.

Você já pode entregar o game:

COMO ENTREGAR SEU JOGO (ENCERRADO)


Imagem

Serão 3 etapas:
  • Discussão: Este tópico será usado para discussão antes do inicio do JAM, que será em 2 semanas.
  • Desenvolvimento: As 96 horas para criar o jogo (Das 00:00 do dia 12/11/2016 até às 23:59 do dia 15/11/2016, horário de Brasilia).
  • Votação: Os membros da comunidade irão votar nos jogos estabelecendo um ranking.
Imagem
  • O participante deve estar registrado no fórum.
  • As regras da comunidade também valem para o JAM.
  • O jogo deve ser feito do zero.
  • Poderá ser usada qualquer engine ou linguagem de programação.
  • O participante poderá entrar com quantos jogos desejar.
  • Equipes com no máximo 3 componentes. 
  • Os participantes também podem votar.
  • Todos recursos utilizados devem ser produzidos pelo autor ou estarem sob licença que permita o uso em seu jogo.
  • Os créditos para recursos de terceiros devem ser destacados 'in-game'.
Imagem

Será revelado em 12/11/2016 dentre os três abaixo (Revelados um dia antes) :

1: H A L L O W E E N   

2: F U T U R O   A P O C A L I P T I C O

3: D U A S   T E C L A S

A interpretação do tema é livre. Porém o melhor uso do tema ganhará uma conquista.

Temos 3 temas pré-escolhidos que serão revelados por partes, 1 dia antes do inicio do JAM eles serão totalmente revelados para uma votação. O tema que tiver mais votos entrará no concurso.

VOTAÇÃO ENCERRADA


Imagem

1° Colocado: Ganhará uma chave do GM:S Professional*. Cortesia do nosso amigo, GabrielSch. Além da Gema Vermelha Imagem.

2° Colocado: Ganhará uma chave para o jogo Rocket League® na Steam*. Cortesia de Alex FC. Além da Gema azul Imagem.

3° Colocado: Gema verde Imagem.

Todos os participantes receberão uma conquista por participar do JAM: Imagem .

* Prêmios serão dados apenas se o concurso tiver ao menos 5 participantes. Os prêmios são enviados como são, não há opção de requerer o valor do prêmio em dinheiro.


Imagem


TÓPICO DE COMO FAZER A ENTREGA (ENCERRADO)


Imagem


TÓPICO DE VOTAÇÃO DOS GAMES (EM ABERTO)

Banner para assinatura:

Código: Selecionar todos

[img]http://i.imgur.com/LqagG91.png[/img]
Que os jogos comecem! Ou melhor, que os jogos sejam criados!!
Começando com o Game Maker? Olhou para assinatura certa!

Imagem

Tutoriais e vídeo aulas de programação! Clique no Banner e confira!

Avatar do usuário
Golden Bunny
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 44

Re: TGMBR JAM #001 - Participe!

Mensagem por Golden Bunny » Ter Out 25, 2016 9:07 pm

Imagem
"Nunca morra virgem, os unicórnios morreram virgens, por isso não existem mais" < Gonzo, o eterno filósofo.

Avatar do usuário
Led
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 51

Re: TGMBR JAM #001 - Participe!

Mensagem por Led » Ter Out 25, 2016 10:14 pm

marquet escreveu:Imagem
O que meu amigo quis dizer é Imagem

Avatar do usuário
All-x
Administrador
Administrador
Reações: 8
Mensagens: 621
Localização: Dourados-MS

Contato:

Re: TGMBR JAM #001 - Participe!

Mensagem por All-x » Ter Out 25, 2016 11:01 pm

Imagem

Keep trying :D

FLWS!
Começando com o Game Maker? Olhou para assinatura certa!

Imagem

Tutoriais e vídeo aulas de programação! Clique no Banner e confira!

Avatar do usuário
marquet
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 2

Re: TGMBR JAM #001 - Participe!

Mensagem por marquet » Ter Out 25, 2016 11:23 pm

Roda a Roda por que se agente já acertou e vocês só deletaram de zoa.
Imagem

Avatar do usuário
Superbomber
Programador
Programador
Reações: 0
Mensagens: 283
Localização: Natal-RN

Re: TGMBR JAM #001 - Participe!

Mensagem por Superbomber » Ter Out 25, 2016 11:25 pm

1 - Halloween.
2 - Estilo Amedrontador.
3 - Game Arcade.

Vamos ver o que o tal concurso ira proporcionar ao forum. Embora seja obvio que nao ocorrera de chegar aos 10 membros participantes, espero que haja empenho dos membros para que o JAM nao seja esquecido.

E claro, espero que a Staff se encarregue de incentivar os tais membros, e fazer alguma publicidadedo concurso(Nao necessariamente paga)

Bom, irei ver se participo. Mas se for o caso, irei tentar "inovar" de uma forma inesperada. :detetive:
Entrem neste link com o JavaScript desabilitado e vejam a mágica: https://tgmbrasil.com.br/?PageSpeed=n0script

Avatar do usuário
Rodrigo Santiago
Colaborador
Colaborador
Reações: 0
Mensagens: 273

Re: TGMBR JAM #001 - Participe!

Mensagem por Rodrigo Santiago » Qua Out 26, 2016 10:50 am

Imagem esse jam está prometendo  ! Vou participar nem que eu tenha que fazer jogo usando o Game Maker !

Avatar do usuário
Mr.Rafael
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 52

Re: TGMBR JAM #001 - Participe!

Mensagem por Mr.Rafael » Qua Out 26, 2016 11:14 am

Uma versão executável para Windows é obrigatória. Porém, jogos com instaladores não serão aceitos, pois o acesso deve ser o mais prático possível.
Arquivos JAR também são válidos?
Além disso, é possível entregar um web-game como um ZIP e abrir sua(s) página(s) HTML localmente no browser. O executável é realmente necessário numa situação dessas?

Pergunto isso porque, caso eu tenha tempo para participar, provavelmente desenvolverei meu(s) jogo(s) usando Java ou Javascript. Ultimamente não tenho mexido em mais nada que gere um EXE no final (e nos dois casos acima, ao meu ver é até desnecessário), então quero perguntar para tirar a dúvida logo. :detetive:

o/

Avatar do usuário
All-x
Administrador
Administrador
Reações: 8
Mensagens: 621
Localização: Dourados-MS

Contato:

Re: TGMBR JAM #001 - Participe!

Mensagem por All-x » Qua Out 26, 2016 11:40 am

MrRafael escreveu:
Uma versão executável para Windows é obrigatória. Porém, jogos com instaladores não serão aceitos, pois o acesso deve ser o mais prático possível.
Arquivos JAR também são válidos?
Além disso, é possível entregar um web-game como um ZIP e abrir sua(s) página(s) HTML localmente no browser. O executável é realmente necessário numa situação dessas?

Pergunto isso porque, caso eu tenha tempo para participar, provavelmente desenvolverei meu(s) jogo(s) usando Java ou Javascript. Ultimamente não tenho mexido em mais nada que gere um EXE no final (e nos dois casos acima, ao meu ver é até desnecessário), então quero perguntar para tirar a dúvida logo. :detetive:

o/
Façamos uma exceção então, pois também é regra poder utilizar qualquer linguagem para desenvolver o jogo. Vou alterar para que ao menos seja possível rodar em um computador com sistema Windows.
Superbomber escreveu:1 - Halloween.
2 - Estilo Amedrontador.
3 - Game Arcade.

Vamos ver o que o tal concurso ira proporcionar ao forum. Embora seja obvio que nao ocorrera de chegar aos 10 membros participantes, espero que haja empenho dos membros para que o JAM nao seja esquecido.

E claro, espero que a Staff se encarregue de incentivar os tais membros, e fazer alguma publicidadedo concurso(Nao necessariamente paga)

Bom, irei ver se participo. Mas se for o caso, irei tentar "inovar" de uma forma inesperada. :detetive:
Irei cuidar disso. E também peço ajuda a quem puder divulgar, mesmo que seja para um amigo, já seria ótimo. Mas irei investir algum dinheiro sim para dar um boost.

FLWS!
Começando com o Game Maker? Olhou para assinatura certa!

Imagem

Tutoriais e vídeo aulas de programação! Clique no Banner e confira!

Avatar do usuário
Rychillie
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 1
Localização: Novo Hamburgo-RS

Contato:

Re: TGMBR JAM #001 - Participe!

Mensagem por Rychillie » Qua Out 26, 2016 3:07 pm

colocando no calendário e pq essa jam vai ser legal!

Avatar do usuário
Aclive
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 34

Re: TGMBR JAM #001 - Participe!

Mensagem por Aclive » Sex Out 28, 2016 12:52 pm

Muito bacana! Um ótimo incentivo para os desenvolvedores da TGM. Não vamos deixar o tópico "morrer"...

Avatar do usuário
gabrielsch
Colaborador
Colaborador
Reações: 0
Mensagens: 234

Re: TGMBR JAM #001 - Participe!

Mensagem por gabrielsch » Sex Out 28, 2016 7:11 pm

Ansioso para ver os projetos desse JAM, boa sorte a todos!
Imagem

Avatar do usuário
fuinhasb
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 7

Re: TGMBR JAM #001 - Participe!

Mensagem por fuinhasb » Sex Out 28, 2016 8:11 pm

Bom, eu to meio enferrujado mas vou fazer o possível pra participar. Talvez eu nao tenha nem chances de ganhar mas o que vale é participar, vamos ver se ainda consigo desenvolver algo que preste com um pouco tempo  

Avatar do usuário
Gabriel de Souza
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 2

Re: TGMBR JAM #001 - Participe!

Mensagem por Gabriel de Souza » Sex Out 28, 2016 11:23 pm

Pode enviar jogos que começaram o desenvolvimento antes da JAM? E pode enviar mais de um jogo?

Avatar do usuário
All-x
Administrador
Administrador
Reações: 8
Mensagens: 621
Localização: Dourados-MS

Contato:

Re: TGMBR JAM #001 - Participe!

Mensagem por All-x » Sáb Out 29, 2016 12:53 am

Gabriel de Souza escreveu:Pode enviar jogos que começaram o desenvolvimento antes da JAM? E pode enviar mais de um jogo?
Só jogos feitos partir do dia 08/11 até 11/11, senão o JAM não faria sentido. E sim, pode enviar quantos jogos quiser.

Boa sorte! xD

FLWS!
Começando com o Game Maker? Olhou para assinatura certa!

Imagem

Tutoriais e vídeo aulas de programação! Clique no Banner e confira!

Avatar do usuário
banny
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 79

Re: TGMBR JAM #001 - Participe!

Mensagem por banny » Sáb Out 29, 2016 8:29 pm

Prezado, não entendi a escolha da data levando em conta que termina exatamente no dia anterior ao início do feriado prolongado de Proclamação da República. Tem nenhuma lógica promover o evento fora do mesmo, afinal a demanda de participação já é baixa e irá contribuir em nada se pessoas deixarem de participar por não ter tempo livre durante a semana (ainda mais nessa altura do ano letivo, e como boa parte do público aqui é de ensino médio, não se faz necessário maiores argumentos).
"Todos estão sujeitos a dizer tolices, o mal está em as anunciar com pretensão."
- Montaigne

Avatar do usuário
All-x
Administrador
Administrador
Reações: 8
Mensagens: 621
Localização: Dourados-MS

Contato:

Re: TGMBR JAM #001 - Participe!

Mensagem por All-x » Sáb Out 29, 2016 9:51 pm

banny escreveu:Prezado, não entendi a escolha da data levando em conta que termina exatamente no dia anterior ao início do feriado prolongado de Proclamação da República. Tem nenhuma lógica promover o evento fora do mesmo, afinal a demanda de participação já é baixa e irá contribuir em nada se pessoas deixarem de participar por não ter tempo livre durante a semana (ainda mais nessa altura do ano letivo, e como boa parte do público aqui é de ensino médio, não se faz necessário maiores argumentos).
Realmente, deixarei quem quer participar que decida, afinal é um tópico de discussão, habilitei uma votação no tópico com a opção de mudar a data para
12/11 à 15/11. Assim teremos mais 4 dias de discussão.

Está anotado. Para os os próximos concursos vamos escolher apenas finais de semana e olhar com mais cuidado os feriados.

FLWS!
Começando com o Game Maker? Olhou para assinatura certa!

Imagem

Tutoriais e vídeo aulas de programação! Clique no Banner e confira!

Avatar do usuário
banny
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 79

Re: TGMBR JAM #001 - Participe!

Mensagem por banny » Sáb Out 29, 2016 10:07 pm

Alex FC escreveu:Está anotado. Para os os próximos concursos vamos escolher apenas finais de semana e olhar com mais cuidado os feriados.
Caro, não é sensato estabelecer âncoras como esta do final de semana. É uma questão de ponderar caso a caso, fazendo uso do bom senso.
Nesta situação havia um evento de 4 dias terminando às vésperas de um feriado nacional prolongado (igualmente de 4 dias). Noutras circunstâncias a realização no meio da semana pode ser vantajosa (por exemplo durante o período de férias escolares).
Enfim, são pontos básicos que deveriam figurar nas primeiras linhas do checklist para planejamento e não apenas como algo mastigado (pré-estabelecido de forma generalizada).
"Todos estão sujeitos a dizer tolices, o mal está em as anunciar com pretensão."
- Montaigne

Avatar do usuário
All-x
Administrador
Administrador
Reações: 8
Mensagens: 621
Localização: Dourados-MS

Contato:

Re: TGMBR JAM #001 - Participe!

Mensagem por All-x » Sáb Out 29, 2016 10:20 pm

banny escreveu:
Alex FC escreveu:Está anotado. Para os os próximos concursos vamos escolher apenas finais de semana e olhar com mais cuidado os feriados.
Caro, não é sensato estabelecer âncoras como esta do final de semana. É uma questão de ponderar caso a caso, fazendo uso do bom senso.
Nesta situação havia um evento de 4 dias terminando às vésperas de um feriado nacional prolongado (igualmente de 4 dias). Noutras circunstâncias a realização no meio da semana pode ser vantajosa (por exemplo durante o período de férias escolares).
Enfim, são pontos básicos que deveriam figurar nas primeiras linhas do checklist para planejamento e não apenas como algo mastigado (pré-estabelecido de forma generalizada).
Compreendo, como falei, o intuito do tópico é discutir. E reitero que houve falta de cuidado com a data. E sobre ancorar algo, não é só por causa de quem estuda, geralmente é o periodo que as pessoas em geral tem mais tempo livre mesmo.

FLWS!
Começando com o Game Maker? Olhou para assinatura certa!

Imagem

Tutoriais e vídeo aulas de programação! Clique no Banner e confira!

Avatar do usuário
itallo
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 22

Re: TGMBR JAM #001 - Participe!

Mensagem por itallo » Dom Out 30, 2016 11:12 pm

Com essas dicas de temas já da para colocar a cuca para trabalhar e criar algo bem criativo  :afro:

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante