MUITO Obrigado man! E uma ótima tarde! ;)
Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil |
Duvida sobre Xscale Tópico resolvido
Duvida sobre Xscale
Boa tarde galera.
Estou fazendo um jogo para um projeto na faculdade. Trata-se de um jogo de plataforma, em que o personagem anda pra frente, pra trás, pula, e atira, e o braço do personagem se moverá para cima e para baixo, para atirar nos diversos ângulos (o mesmo esquema de Worms Armageddon).
Para isso, ciei um objeto para o corpo do personagem, normal, fiz a engine de plataforma, e criei o braço dele como um objeto separado, cuja posição x e y será sempre a mesma do personagem. Até ai tudo bem.
Fiz o braço se mover para cima e parra baixo, e estipulei os limites, porém, quando o personagem olha para trás, eu usei um image_xscale para espelhar o braço, só que com isso, todos os comandos referentes a ele ficam invertidos, ou seja, quando o personagem está olhando para trás, os comandos do braço ficam invertidos, (apertando up o braço desce, e apertando down o braço sobe).
Alguém sabe uma maneira prática de resolver isso?
Desde já agradeço.
Estou fazendo um jogo para um projeto na faculdade. Trata-se de um jogo de plataforma, em que o personagem anda pra frente, pra trás, pula, e atira, e o braço do personagem se moverá para cima e para baixo, para atirar nos diversos ângulos (o mesmo esquema de Worms Armageddon).
Para isso, ciei um objeto para o corpo do personagem, normal, fiz a engine de plataforma, e criei o braço dele como um objeto separado, cuja posição x e y será sempre a mesma do personagem. Até ai tudo bem.
Fiz o braço se mover para cima e parra baixo, e estipulei os limites, porém, quando o personagem olha para trás, eu usei um image_xscale para espelhar o braço, só que com isso, todos os comandos referentes a ele ficam invertidos, ou seja, quando o personagem está olhando para trás, os comandos do braço ficam invertidos, (apertando up o braço desce, e apertando down o braço sobe).
Alguém sabe uma maneira prática de resolver isso?
Desde já agradeço.
Re: Duvida sobre Xscale Tópico resolvido
Bem acontece que quando você usou a image_xscale você apenas inverteu a imagem, isso não irá inverter a rotação original que a imagem já estava recebendo.
Você terá que fazer algo diferente, por exemplo:
Sacou a parada?
Você terá que fazer algo diferente, por exemplo:
Código: Selecionar todos
if keyboard_check(vk_up) && direita=true {image_angle+=1} else {image_angle-=1}
if keyboard_check(vk_down) && direita=true {image_angle-=1} else {image_angle+=1}
Re: Duvida sobre Xscale
Nossa, vai funcionar!Dust escreveu:Bem acontece que quando você usou a image_xscale você apenas inverteu a imagem, isso não irá inverter a rotação original que a imagem já estava recebendo.
Você terá que fazer algo diferente, por exemplo:Sacou a parada?Código: Selecionar todos
if keyboard_check(vk_up) && direita=true {image_angle+=1} else {image_angle-=1} if keyboard_check(vk_down) && direita=true {image_angle-=1} else {image_angle+=1}
MUITO Obrigado man! E uma ótima tarde! ;)