Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil |
Duvida com objeto unico e ID diferente.
- Alvaro I. Winck
- Membro
- Reações: 0
-
Duvida com objeto unico e ID diferente.
bom. eu queria saber como faz pra eu criar um único Objeto. e este objeto ter vários valores diferentes?
to usando um for. pra criar varias instancias do objeto. mas ai queria que cada um destes objetos armazenassem uma ID. ou algum valor. pra que quando eu adicionasse algo ao obj 1 não aparecesse para todos os outros.
eu não quero criar vários objetos iguais com valores diferentes. porque seria muitos kkk
to usando um for. pra criar varias instancias do objeto. mas ai queria que cada um destes objetos armazenassem uma ID. ou algum valor. pra que quando eu adicionasse algo ao obj 1 não aparecesse para todos os outros.
eu não quero criar vários objetos iguais com valores diferentes. porque seria muitos kkk
- Rodrigo Santiago
- Colaborador
-
Re: Duvida com objeto unico e ID diferente.
Alvaro, porque você não armazena o ID do objeto ?
Código: Selecionar todos
var idUnico;
idUnico = instance_create(x,y,Objeto_Legal);
//Usos de idUnico
idUnico.speed = 10; //muda speed deste unico objeto
idUnico.direction = 100; //muda direcao deste unico objeto
if (instance_place(x,y,idUnico)){ //verifica colisao com este objeto
//etc etc
}
with(idUnico){ //executa o codigo dentro dele como se estivesse dentro do outro objeto
x += 10;
y += 10;
}
- Alvaro I. Winck
- Membro
-
eu consegui fazer os vários slots e id diferentes Rodrigo. mas sempre tem um "Porem" que eu to com dificuldade pra resolver. la vai
eu tenho o obj_slots.. e nele tem o event create que ta o codigo "Inventario = true;" o event draw "if (Inventario) { for (i=0; i<32; i+=1) {draw_sprite(spr_slots,0,32,32);} }" e o event press E key "Inventario *= -1;" isso faz com que apareça o sprite e desaparessa caso eu aperta E. mas eu quero é criar um unico instance_create que vai ter varios ID. isto dentro do "for". mas eu não consigo. alguem me da uma ajuda ai?
eu não quero criar vários Sprite. quero instance tipo "i = instance_create(xx,yy,obj_slots)" e teria o for que iria criar tantos slots " I " cada um seria um id diferente..
e também queria que aparecesse e desaparecesse caso eu aperte "E" como no meu código que eu falei acima ..
espero que alguém consiga entender e me ajude...
eu tenho o obj_slots.. e nele tem o event create que ta o codigo "Inventario = true;" o event draw "if (Inventario) { for (i=0; i<32; i+=1) {draw_sprite(spr_slots,0,32,32);} }" e o event press E key "Inventario *= -1;" isso faz com que apareça o sprite e desaparessa caso eu aperta E. mas eu quero é criar um unico instance_create que vai ter varios ID. isto dentro do "for". mas eu não consigo. alguem me da uma ajuda ai?
eu não quero criar vários Sprite. quero instance tipo "i = instance_create(xx,yy,obj_slots)" e teria o for que iria criar tantos slots " I " cada um seria um id diferente..
e também queria que aparecesse e desaparecesse caso eu aperte "E" como no meu código que eu falei acima ..
espero que alguém consiga entender e me ajude...
- Rodrigo Santiago
- Colaborador
-
Agora entendi. Veja só :
Create do obj_slots(acho q é esse) :
Na hora de criar :
Na hora de desenhar no obj_slots (eu acho):
Ai o numero do array vai ser a subimagem da sprite
Create do obj_slots(acho q é esse) :
var i;
for(i = 0; i <32; i+= 1){
varios_ids[i] = -1;
}