Aclive, tivestes um ótimo posicionamento, e por isso acredito que mereça uma resposta.
1) O "portal" separado é para dar destaques aos jogos. O objetivo seria as pessoas terem o fórum como publicação de seu jogo, uma "propaganda" gratuita de seu trabalho.
2) O dito sistema de medalhas surgiu de uma sugestão minha.
A ideia (da minha sugestão) era um sistema de certificação(ou como quisessem chamar) que servisse como "portfólio" para o membro.
Algo que seria útil para começar trabalhos profissionais em grupo. Já que o contratante saberia o nível de habilidade do membro.
Pensei em coisas como testes(não teste, tipo "faça um joginho". Teste, tipo "ENEM") para programadores, ou avaliações para artistas, e outros feitos que pudera expressar suas respectivas habilidades.
Creio que o sistema de medalhas e etc seja de utilidade como a minha sugestão descreve.
3) O sistema de reputação é muito utilizado em ambientes sérios.
Stack Overflow, Freelancer, etc.( Mercado Livre :P )
Até a Wikipédia zela pela reputação de seus editores. Embora não haja um sistema de reputação propriamente dito, é completamente imoral(e rápidamente revertido) remover qualquer tipo de alerta em suas respectivas páginas de discussão. Que será utilizado para analisar o comportamento do editor para promove-lo ou por outros editores para identificar vândalos.
Um sistema de reputação é de utilidade óbvia.(Reputação
)
E se oculto, sua utilidade é inexistente.
--------------------
Aclive disse:
Bom, fica ai a sugestão. Um fórum de games como este tem tudo para produzir e muito, acho que estamos produzindo, quero dizer, produzir mais... mais conhecimento, mais jogos, mais diversão.
Até
É evidente que você vê o desenvolvimento de jogos apenas como um passa-tempo ou "diversão".
Existe dois tipos de pessoas que podem frequentar este fórum.
As que querem aprender, e as que sabem e (talvez) vão fazer um jogo.
Para quem quer aprender(ou passar o tempo), isso aqui está ótimo.
Mas para quem quer realmente fazer algo sério...
Tanto que, os do segundo tipo não frequentam o fórum. Existe alguns poucos, mas eles não tem nada para fazer aqui.
Esse é o motivo de
eu ter sugerido mudanças, onde minha sugestão resultou nesta enquete.
Bye.