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[Ideia] temperatura em game de sobrevivencia.
- Alvaro I. Winck
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[Ideia] temperatura em game de sobrevivencia.
bom galera eu queria saber como eu poderia fazer um sistema de temperatura? tipo a temperatura tem calor, frio... e estações do ano. tipo verão. primavera etc... e durante a noite fica mais frio do que o dia no verão por exemplo..
algum ponto inicial. ideia. qualquer coisa. agradeço.
algum ponto inicial. ideia. qualquer coisa. agradeço.
Re: [Ideia] temperatura em game de sobrevivencia.
Bem... isso você pode fazer criando uma variável, por exemplo: temperatura=1; estação=1;
Se a temperatura for 1 estará frio, mas se for 0 estará quente. Se a estação for 1 será verão e por assim em diante...
Tá ai o seu sistema, basta você dar um jeito de incrementar no seu projeto como por exemplo:
Bem, da pra fazer diversas coisas com isso... ai o poder é de você... "O Poder É De Vocês! Capitão Planetaaaaa!"
Flw!
Se a temperatura for 1 estará frio, mas se for 0 estará quente. Se a estação for 1 será verão e por assim em diante...
Tá ai o seu sistema, basta você dar um jeito de incrementar no seu projeto como por exemplo:
Código: Selecionar todos
if temperatura=1 && !estação=1{cansaço+=1; fome+=1} // isso é o que vai acontecer se estiver quente e não estiver no verão.
if temeperatura=1 && estação=1{cansaço+=2; fome+=1} // isso é o que vai acontecer se estiver quente e for verão
Flw!
Re: [Ideia] temperatura em game de sobrevivencia.
Voce tah tentando fazer coisas muito avançadas que voce talvez ainda nao esteja preparado
Estude variaveis que vai te ajudar muito
http://gmbr.forumeiros.com/t16498-game- ... -variaveis
Depois vai indo treinando criando jogos usando variaveis, voce logo coonsegue captar bem a coisa :)
(é com variaveis quee voce pode solucionar esse seu problema)
Estude variaveis que vai te ajudar muito
http://gmbr.forumeiros.com/t16498-game- ... -variaveis
Depois vai indo treinando criando jogos usando variaveis, voce logo coonsegue captar bem a coisa :)
(é com variaveis quee voce pode solucionar esse seu problema)
Vlw, Flw !!
- Superbomber
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- Localização: Natal-RN
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Re: [Ideia] temperatura em game de sobrevivencia.
Isso não é avançado, na verdade é ridículamente simples que qualquer um com pelo menos algum tempinho de experiência poderia fazer.(exceto se ainda estiver aprendendo, claro)
Para ficar algo fidedigno você poderia fazer uma variável para graus celsius.
Fazer também uma variável para as estações do ano.
Dependendo da estação você teria uma temperatura base.(inverno 20°C, verão 28°C, etc.)
E ao amanhecer ou anoitecer poderia diminuir/subir a temperatura com um valor aleatório.
Deixa eu mostrar um exemplo:
Só um exemplo, e levando em conta a temperatura você altera o status do player atual antes de considera-lo em uma batalha, exemplo.
Ou fazer um valor para o status e um para a variação do mesmo.
O que significa o calculo do varFC?
Bom, qualquer valor de grau abaixo de 26 fica negativo o variante. E acima fica positivo.
Bye.
EDIT: Pesquise sobre os efeitos do frio e do calor no corpo humano.
Por exemplo, no frio as pessoas se enfadigam mais rápido(diminui o vigor) e sua força física diminue.
Para ficar algo fidedigno você poderia fazer uma variável para graus celsius.
Fazer também uma variável para as estações do ano.
Dependendo da estação você teria uma temperatura base.(inverno 20°C, verão 28°C, etc.)
E ao amanhecer ou anoitecer poderia diminuir/subir a temperatura com um valor aleatório.
Deixa eu mostrar um exemplo:
Código: Selecionar todos
// Create
gBase = 28;
graus = gBase;
season = "Primavera"; // Ordem correta: primavera, verão, outono e inverno.
// Escolhi usar string para não lidar com "números mágicos". Mas pode-se criar constantes.
// Ao amanhecer
graus += irandom_range(2, 5);
// Ao anoitecer
graus -= irandom_range(2, 5);
// Ao mudar o dia
graus = gBase;
// Mudando a estação, recomendo criar script.
switch(season){
case "Primavera": season = "Verão"; gBase = 27; break;
case "Verão": season = "Outono"; gBase = 24; break;
case "Outono": season = "Inverno"; gBase = 18; break;
case "Inverno": season = "Primavera"; gBase = 26; break;
}
Ou fazer um valor para o status e um para a variação do mesmo.
Código: Selecionar todos
force = 25;
varFC = round( (-2.6 + graus/10)*3 );
Bom, qualquer valor de grau abaixo de 26 fica negativo o variante. E acima fica positivo.
Bye.
EDIT: Pesquise sobre os efeitos do frio e do calor no corpo humano.
Por exemplo, no frio as pessoas se enfadigam mais rápido(diminui o vigor) e sua força física diminue.
Entrem neste link com o JavaScript desabilitado e vejam a mágica: https://tgmbrasil.com.br/?PageSpeed=n0script
- Eduardo Macedo
- Programador
- Reações: 0
- Mensagens: 31
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Re: [Ideia] temperatura em game de sobrevivencia.
Daria pra criar um tempo no jogo , algo como 24 minutos seria 24 horas no jogo , de acordo com o horário a temperatura iria aumentando ou diminuindo
colocava picos de temperatura positivo e negativo dependendo da região que se passasse o game, se fosse no deserto que vai de -15º a 60º celcius ou floresta , regiões congeladas entre outras, ou até eventos naturais com quedas de temperaturas extremas usando um timeline.
colocava picos de temperatura positivo e negativo dependendo da região que se passasse o game, se fosse no deserto que vai de -15º a 60º celcius ou floresta , regiões congeladas entre outras, ou até eventos naturais com quedas de temperaturas extremas usando um timeline.
Re: [Ideia] temperatura em game de sobrevivencia.
Só incrementando o exemplo do Superbomber, você poderia usar "enum" para definir algumas coisas. Isso deixaria seu sistema mais sofisticado e leve!
Ex:
Ex:
Código: Selecionar todos
globalvar enum SEASON {
SPRING,
SUMMER,
AUTUMN,
WINTER
}
CurrentSeason := SEASON.SPRING;
Qualquer um pode escrever um código que o computador entenda. Bons programadores escrevem códigos que os humanos entendam.
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