Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

Jogo HTML5 para ao perder o foco

Perguntas? A comunidade te ajuda a resolver.
itarodrigo
Novato
Novato
Reações: 0

Jogo HTML5 para ao perder o foco

Mensagem por itarodrigo » Dom Set 25, 2016 11:53 am

to desenvolvendo um jogo idle (daqueles que o jogador dá upgrade e fica ganhando dinheiro) em HTML5, porém percebi que se eu trocar a aba do navegador e voltar ao jogo, ele estava parado, ou seja, os valores não subiram enquanto eu não estava olhando pra ele.

como fazer pro jogo continuar a rodar, mesmo sem o jogador estar olhando pra tela?

itallo
Membro
Membro

Re: Jogo HTML5 para ao perder o foco

Mensagem por itallo » Dom Set 25, 2016 12:48 pm

Nesta situação eu recomendo que você o o tempo de hora:minutos:segundos em total de segundos para calcular.
utilize a função current_time para pegar o tempo atual em millisegundos, 1 segundo tem 1000 milisegundos, logo sec = 1000*60
[create]
timestamp = current_time
aux = timestamp
[step-begin]
timestamp = current_time
if (timestamp-aux) > 1000
    gold = ((timestamp-aux)/1000)*qtd_de_gold
[step]
timestamp = current_time
aux = timestamp
fica algo semelhante a isto, não testei estou usando a situação que você passou como exemplo. Pelo que entendi o jogo fica pausado quando você muda de aba.. assim o jogo roda todo o ciclo atual e pausa, quando retorna pega a diferença de tempo da ultima visualização para a visualização atual e calcula quanto gold deveria ter ganho.

itarodrigo
Novato
Novato

Re: Jogo HTML5 para ao perder o foco

Mensagem por itarodrigo » Dom Set 25, 2016 7:11 pm

obrigado meu xará (tambem me chamo ítalo).

adaptei aqui e funcionou direitinho.

agora só preciso ver um modo pra ele salvar o último status quando o jogador desligar o jogo e abrir novamente, ele calcular o XP ganho.

Responder