Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais. |
Dúvida com arquivo .ini
- itarodrigo
- Novato
- Reações: 0
-
Dúvida com arquivo .ini
arquivos .ini incluídos dentro do projeto, funcionam pra qualquer plataforma que eu exportar ou só pra algumas específicas (windows, html5, etc)?
- Superbomber
- Programador
-
Re: Dúvida com arquivo .ini
Em HTML5 com certeza não pode usar .ini.
Agora dispositivos mobile, Windows e Linux funciona.
É só pensar assim: "Na plataforma que vou exportar meu jogo poderia criar um arquivo?"
Em HTML5 o jogo roda no navegador, e tem que dar permissão prévia para salvar ou ler um arquivo no computador. Não seria nada viável para o intuito de um arquivo .ini.
Bye.
Agora dispositivos mobile, Windows e Linux funciona.
É só pensar assim: "Na plataforma que vou exportar meu jogo poderia criar um arquivo?"
Em HTML5 o jogo roda no navegador, e tem que dar permissão prévia para salvar ou ler um arquivo no computador. Não seria nada viável para o intuito de um arquivo .ini.
Bye.
Entrem neste link com o JavaScript desabilitado e vejam a mágica: https://tgmbrasil.com.br/?PageSpeed=n0script
- itarodrigo
- Novato
-
estou querendo criar arquivos .ini para os idiomas do meu jogo (um arquivo por idioma), o lençamento será em html5 :/ você me dá alguma sugestão? abraço.
ps: não recebo notificação por email quando alguem responde um tópico meu. tenho que configurar alguma coisa?
ps: não recebo notificação por email quando alguem responde um tópico meu. tenho que configurar alguma coisa?
- Superbomber
- Programador
-
1) Sim, configura isso aqui: UCP
2) Ao invés de criar .ini, cria scripts para isso. :D
Cria uma "pasta" para scripts de linguagem, e faz um para cada linguagem.
Faz um para alterar a linguagem, e usa switch..case para rodar o script equivalente.
Exemplo:
Bye.
2) Ao invés de criar .ini, cria scripts para isso. :D
Cria uma "pasta" para scripts de linguagem, e faz um para cada linguagem.
Faz um para alterar a linguagem, e usa switch..case para rodar o script equivalente.
Exemplo:
Código: Selecionar todos
// script: langPTBR();
global.txtNew = "Novo jogo";
global.txtLoad = "Carregar jogo";
// script para alterar a linguagem.
var lang;
lang = argument0;
switch(lang){
case "PT-BR": langPTBR(); break;
default: langENUS(); break; // Se a linguagem não existir ou realmente quiser Inglês.(no caso, só por qualquer coisa ou "EN-US" que dá na mesma. :)
}
Entrem neste link com o JavaScript desabilitado e vejam a mágica: https://tgmbrasil.com.br/?PageSpeed=n0script
- itarodrigo
- Novato
-