Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais. |
Algumas pequenas dúvidas sobre o GameMaker
Algumas pequenas dúvidas sobre o GameMaker
Olá gente!
Este é o meu primeiro tópico no fórum e é de dúvidas(xd), mas é assim mesmo ninguém nasce "aprendido". Praticamente ontem foi o primeiro dia que eu conheci o GameMaker. Eu não sei nem para onde vai o programa! kkk
É por isso que eu querendo ver alguns vídeos no youtube de como manusear este programa, pois ele não é tão fácil em questão de interface como o Construct 2 é. Mas, em compensação, ele é bom! E por isso tenho algumas dúvidas:
1- Porque o que estou criando não aparece na tela? Quando eu coloco uma sprite ela não aparece. O que tenho que fazer? Nem as rooms aparecem naquela tela na interface do programa.
2- O GameMaker dispensa totalmente qualquer programação manual como o Construct 2 ou eu tenho que saber de programação?
3- É possível criar um jogo Multiplayer("multiplayer online" não de dois jogadores) pelo GameMaker?
Obrigado! :)
Este é o meu primeiro tópico no fórum e é de dúvidas(xd), mas é assim mesmo ninguém nasce "aprendido". Praticamente ontem foi o primeiro dia que eu conheci o GameMaker. Eu não sei nem para onde vai o programa! kkk
É por isso que eu querendo ver alguns vídeos no youtube de como manusear este programa, pois ele não é tão fácil em questão de interface como o Construct 2 é. Mas, em compensação, ele é bom! E por isso tenho algumas dúvidas:
1- Porque o que estou criando não aparece na tela? Quando eu coloco uma sprite ela não aparece. O que tenho que fazer? Nem as rooms aparecem naquela tela na interface do programa.
2- O GameMaker dispensa totalmente qualquer programação manual como o Construct 2 ou eu tenho que saber de programação?
3- É possível criar um jogo Multiplayer("multiplayer online" não de dois jogadores) pelo GameMaker?
Obrigado! :)
Meu sonho de criar um jogo indie está próximo!
- Rodrigo Santiago
- Colaborador
- Reações: 0
-
Re: Algumas pequenas dúvidas sobre o GameMaker
1 - VocÊ deve criar uma sprite, depois um objeto e definir a sprite, depois criar uma room e por o objeto dentro da room. ( Se vc nao consegue fazer isso pode ser algum bug na instalação )
2 - Mais o menos. Quanto mais vocÊ souber programar melhor serão seus jogos, mas também é possível usar Drag'n drop
3 - Sim
2 - Mais o menos. Quanto mais vocÊ souber programar melhor serão seus jogos, mas também é possível usar Drag'n drop
3 - Sim
Re: Algumas pequenas dúvidas sobre o GameMaker
Obrigado! :)Rodrigo Santiago escreveu:1 - VocÊ deve criar uma sprite, depois um objeto e definir a sprite, depois criar uma room e por o objeto dentro da room. ( Se vc nao consegue fazer isso pode ser algum bug na instalação )
3 - Sim
Meu sonho de criar um jogo indie está próximo!