Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

Algumas pequenas dúvidas sobre o GameMaker

Perguntas? A comunidade te ajuda a resolver.
Slimetow
Novato
Novato
Reações: 0

Algumas pequenas dúvidas sobre o GameMaker

Mensagem por Slimetow » Dom Set 18, 2016 6:38 pm

Olá gente!

Este é o meu primeiro tópico no fórum e é de dúvidas(xd), mas é assim mesmo ninguém nasce "aprendido". Praticamente ontem foi o primeiro dia que eu conheci o GameMaker. Eu não sei nem para onde vai o programa! kkk
É por isso que eu querendo ver alguns vídeos no youtube de como manusear este programa, pois ele não é tão fácil em questão de interface como o Construct 2 é. Mas, em compensação, ele é bom! E por isso tenho algumas dúvidas:

1- Porque o que estou criando não aparece na tela? Quando eu coloco uma sprite ela não aparece. O que tenho que fazer? Nem as rooms aparecem naquela tela na interface do programa.
2- O GameMaker dispensa totalmente qualquer programação manual como o Construct 2 ou eu tenho que saber de programação?
3- É possível criar um jogo Multiplayer("multiplayer online" não de dois jogadores) pelo GameMaker?

Obrigado! :) 
Meu sonho de criar um jogo indie está próximo!

Rodrigo Santiago
Colaborador
Colaborador

Re: Algumas pequenas dúvidas sobre o GameMaker

Mensagem por Rodrigo Santiago » Dom Set 18, 2016 6:41 pm

1 - VocÊ deve criar uma sprite, depois  um objeto e definir a sprite, depois criar uma room e por o objeto dentro da room. ( Se vc nao consegue fazer isso pode ser algum bug na instalação )
2 - Mais o menos. Quanto mais vocÊ souber programar melhor serão seus jogos, mas também é possível usar Drag'n drop
3 - Sim 

Slimetow
Novato
Novato

Re: Algumas pequenas dúvidas sobre o GameMaker

Mensagem por Slimetow » Dom Set 18, 2016 6:44 pm

Rodrigo Santiago escreveu:1 - VocÊ deve criar uma sprite, depois  um objeto e definir a sprite, depois criar uma room e por o objeto dentro da room. ( Se vc nao consegue fazer isso pode ser algum bug na instalação )
2 - Mais o menos. Quanto mais vocÊ souber programar melhor serão seus jogos, mas também é possível usar Drag'n drop
3 - Sim 
Obrigado! :) 
Meu sonho de criar um jogo indie está próximo!

Responder