Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais. |
Criar objetos em local aleatório da tela de tempos em tempos Tópico resolvido
- marquinhossm
- Membro
- Reações: 0
- Mensagens: 70
-
Criar objetos em local aleatório da tela de tempos em tempos
Bom dia Pessoal.
Como eu poderia fazer para criar um objeto (inimígo por exemplo) em posições aleatórias na tela, e fazer ele ir em direção ao player, nesse caso em um game estilo TopDown ?
Obs.: Seria interessante que ele fosse criado de tempos em tempos automaticamente..
Desde já agradeço a atenção.
Abraço!!!
Como eu poderia fazer para criar um objeto (inimígo por exemplo) em posições aleatórias na tela, e fazer ele ir em direção ao player, nesse caso em um game estilo TopDown ?
Obs.: Seria interessante que ele fosse criado de tempos em tempos automaticamente..
Desde já agradeço a atenção.
Abraço!!!
Re: Criar objetos em local aleatório da tela de tempos em tempos Tópico resolvido
Oi, já criei jogos desse tipo \o/
Acho que posso ajudar, ao menos um pouco
Então...
Crie um objeto que será responsável pela criação dos outros objetos (no caso o inimigo) e programe um alarme.
Por exemplo um obj_criar
No evento create:
Então faça um alarme 0
E no evento step:
Esse código vai fazer com que o obj_inimigo seja criado a cada 100 passos da room, você pode modificar o numero para demorar mais ou menos tempo.
Agora, para fazer o seu inimigo aparecer em lugares aleatórios:
No evento create do obj_inimigo:
Assim ele vai aparecer aleatoriamente na room onde não houverem outros objetos presentes :)
Obs: todos esses códigos eu consegui de outros membros aqui do forum, credito a eles que sempre me ajudam muito <3
Acho que posso ajudar, ao menos um pouco
Então...
Crie um objeto que será responsável pela criação dos outros objetos (no caso o inimigo) e programe um alarme.
Por exemplo um obj_criar
No evento create:
Código: Selecionar todos
criar=false;
Código: Selecionar todos
criar=true;
Código: Selecionar todos
if (criar=true){ //quando criar for verdade
instance_create(x,y,obj_inimigo) //cria o inimigo
criar=false; //criar volta a ser falso
alarm[0]=100; //e o alarme 0 será ativado daqui a 100 steps
}
Agora, para fazer o seu inimigo aparecer em lugares aleatórios:
No evento create do obj_inimigo:
Código: Selecionar todos
x=random(room_width)
y=random(room_height)
do{
x=random(room_width)
y=random(room_height)
} until(place_free(x,y)
Obs: todos esses códigos eu consegui de outros membros aqui do forum, credito a eles que sempre me ajudam muito <3
- marquinhossm
- Membro
- Reações: 0
- Mensagens: 70
-
Re: Criar objetos em local aleatório da tela de tempos em tempos
Legal Rouca_SG, obrigado pelas dicas.
Vou testar aqui e logo posto o resutado.
Abraço
Vou testar aqui e logo posto o resutado.
Abraço
- marquinhossm
- Membro
- Reações: 0
- Mensagens: 70
-
Re: Criar objetos em local aleatório da tela de tempos em tempos
Funcionou certinho Rouca_SG.
Obrigado pela dica.
Abraço!!
Obrigado pela dica.
Abraço!!
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante