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Minesweeper / Campo Minado
Minesweeper / Campo Minado
Nome: Minesweeper
Versão: GMS
Descrição:
-Mesmas regras do jogo original
-Cada cell é um tile e não um objecto
-Falta fazer:
-Opção para o player escolher o tamanho da grid.
-Tem um bug que quando você coloca uma bandeira, outra bandeira aleatória revela o tile abaixo
-Colocar tempo...isso ja tem , porém eu desativei pois quando o player aperta o botão direito e esquerdo ao mesmo tempo para revelar as cells ao redor, o frame rate cai e da para ver que o timer ficou devagar por alguns steps. Estou tentando fazer um algorítimo melhor. É mais difícil do que parece Y_Y
Controles:
-Botão esquerdo do mouse abre células vazias
-Botão direito do mouse coloca sinal de interrogação ou planta bandeira onde você acha que tem uma mina
-Os dois botões do mouse ao mesmo tempo em uma célula aberta revela células ao redor caso o número de bandeiras corresponda com o número da cell
Download: Steam Workshop
Versão: GMS
Descrição:
-Mesmas regras do jogo original
-Cada cell é um tile e não um objecto
-Falta fazer:
-Opção para o player escolher o tamanho da grid.
-Tem um bug que quando você coloca uma bandeira, outra bandeira aleatória revela o tile abaixo
-Colocar tempo...isso ja tem , porém eu desativei pois quando o player aperta o botão direito e esquerdo ao mesmo tempo para revelar as cells ao redor, o frame rate cai e da para ver que o timer ficou devagar por alguns steps. Estou tentando fazer um algorítimo melhor. É mais difícil do que parece Y_Y
Controles:
-Botão esquerdo do mouse abre células vazias
-Botão direito do mouse coloca sinal de interrogação ou planta bandeira onde você acha que tem uma mina
-Os dois botões do mouse ao mesmo tempo em uma célula aberta revela células ao redor caso o número de bandeiras corresponda com o número da cell
Download: Steam Workshop
- Superbomber
- Programador
- Reações: 0
- Mensagens: 283
- Localização: Natal-RN
-
Re: Minesweeper / Campo Minado
Cara levei algum tempo até entender que o print não se tratava do campo minado do Windows XP, e sim do seu.
Recomendo fazer uma arte elegante para o jogo. Não precisa ser excelente, apenas ter sua própria identidade.
Dessa forma parece uma cópia bugada do Campo Minado do XP.
Recomendo reinventar o jogo. Campo Minado é algo que vem instalado no PC, então inovar é necessário.
Inclua algum tipo de bonificação e itens extras...
Que tal um item detector de metal ou semelhante? Que revela minas em certa área por um instante e a pessoa se vira pra marcar corretamente. (Se não se esquecer das posições)
Incluir algumas coisas para diferenciar ajuda.
Qualquer dúvida com o código faça um tópico, estarei disposto a ajudar.
Recomendo fazer uma arte elegante para o jogo. Não precisa ser excelente, apenas ter sua própria identidade.
Dessa forma parece uma cópia bugada do Campo Minado do XP.
Recomendo reinventar o jogo. Campo Minado é algo que vem instalado no PC, então inovar é necessário.
Inclua algum tipo de bonificação e itens extras...
Que tal um item detector de metal ou semelhante? Que revela minas em certa área por um instante e a pessoa se vira pra marcar corretamente. (Se não se esquecer das posições)
Incluir algumas coisas para diferenciar ajuda.
Qualquer dúvida com o código faça um tópico, estarei disposto a ajudar.
Entrem neste link com o JavaScript desabilitado e vejam a mágica: https://tgmbrasil.com.br/?PageSpeed=n0script
Re: Minesweeper / Campo Minado
to tentando encontrar onde eu disse que queria fazer um jogo além de um minesweeper tradicional
- Superbomber
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Re: Minesweeper / Campo Minado
Achei que soubesse o significado de "recomendação".
é basicamente uma dica com intuito de auxílio.
Lhe desejo extrema boa sorte em conseguir fazer tal projeto algo que alguém queira jogar. ^_^
é basicamente uma dica com intuito de auxílio.
Lhe desejo extrema boa sorte em conseguir fazer tal projeto algo que alguém queira jogar. ^_^
Entrem neste link com o JavaScript desabilitado e vejam a mágica: https://tgmbrasil.com.br/?PageSpeed=n0script
Re: Minesweeper / Campo Minado
Prezado fkz, sua iniciativa de tentar recriar o clássico utilizando boas práticas de programação (como quando cita que não fez uso de objetos para cada célula) é totalmente válida e seria uma ótima contribuição se ao final do projeto compartilhasse um texto falando sobre o algoritmo (não precisa ceder seu source, apenas fale sobre a lógica da estrutura).
Entenda que nem todos aqui no forum sabem separar o que é um "estudo de programação" de um "projeto de game design inovador". Não se sinta desconfortável em expor seus trabalhos, independente da natureza.
Entenda que nem todos aqui no forum sabem separar o que é um "estudo de programação" de um "projeto de game design inovador". Não se sinta desconfortável em expor seus trabalhos, independente da natureza.
"Todos estão sujeitos a dizer tolices, o mal está em as anunciar com pretensão."
- Montaigne
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