Bom essa engine eu não fiz eu editei ela é original day night(dia e noite), mas essa engine original não cria um tempo real e essa q editei faz certinho*-*.
Então fiz para meu RPG mas vo deixa um poko pra vc afinal conhecimento em 2 mãos só é uma burrice.
Sem mais nem menos vamo aos scripts.
Crie um obj_tempo e cole esse script a seguir no evento create
Agora adicione um evento step e coloque esse script a seguirglobal.night_ = 1
segundo = date_get_second(date_current_time())
hora = date_get_hour(date_current_time())
minuto = date_get_minute(date_current_time())
fase = 0
to = 1
color = c_black
col = 0
red = 0
alarm[0] = room_speed
Agora adicione um evento Draw e coloque esse script a seguir//definindo
global.night_ = 1
segundo = date_get_second(date_current_time())
hora = date_get_hour(date_current_time())
minuto = date_get_minute(date_current_time())
fase = 0
to = 1
color = c_black
col = 0
red = 0
alarm[0] = room_speed
//matematica de tempo
hh = (hora)+(minuto/60)
to = -1
if hora > 12
{
hh = (hora-12)+(minuto/60)
to = 1
}
fase = ((12-hh)/12)
if to = 1
fase = 1-((12-hh)/12)
if to = -1
fase*=1.3
if hora = 18
red = ((minuto)/60)*255
if hora = 19
red = 255-(((minuto)/60)*255)
global.night_ = 0
if (hora > 20) or (hora < 5)
global.night_ = 1
Pronto adicione em seu game (room) esse obj e pronto seu jogo vai estar rodando em tempo realimage_alpha = fase-0.10
if to = 1
image_alpha = fase-0.30
if image_alpha > 0.7
image_alpha = 0.7
redr = ((red/255))*239
redg = ((red/255))*92
redb = ((red/255))*50
draw_set_alpha(image_alpha)
col = make_color_rgb(redr,redg,50)
draw_set_color(col)
draw_rectangle(view_xview-1,view_yview-1,view_xview+view_wview+1,view_yview+view_hview+1,false)
draw_set_alpha(1)
draw_set_color(c_white)
draw_text(view_xview,view_yview,string(hora)+":"+string(minuto)+":"+string(segundo))
Gostou ou acho pouco??
vlw