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GMS - Como implementar um Contador de usuários online no jogo?

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Gonzo
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GMS - Como implementar um Contador de usuários online no jogo?

Mensagem por Gonzo » Qua Ago 31, 2016 11:32 am

Pessoal achei um script que conta os usuários online e queria coloca-lo no meu jogo, alguém da uma força ai..

Código: Selecionar todos

<?php
    function contador()
    {
        $archivo = "contador.txt"; //el archivo que contiene en numero
        $f = fopen($archivo, "r"); //abrimos el archivo en modo de lectura
        if($f)
        {
            $contador = fread($f, filesize($archivo)); //leemos el archivo
            $contador = $contador + 1; //sumamos +1 al contador
            fclose($f);
        }
        $f = fopen($archivo, "w+");
        if($f)
        {
            fwrite($f, $contador);
            fclose($f);
        }
        return $contador;
    }
?>
Editado pela última vez por junior.rod2 em Qui Set 01, 2016 6:57 pm, em um total de 2 vezes.
Razão: Editado para refletir melhor a duvida.
......∩____∩............_______...
......| (• ◡•)| ノ\(❍ᴥ❍ʋ)..
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Superbomber
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Re: GMS - Contador de usuários online no jogo

Mensagem por Superbomber » Qua Ago 31, 2016 12:32 pm

Colocar no jogo? Isso é PHP, é pra rodar em um servidor...
Na prático, isso aumenta o número toda vez que acessarem a página... Mas seria uma contagem geral(total de visitas), e não quantos há online.(além de ser algo mais elegante usar o DB, do que um arquivo de texto. o.O)

Bem, você poderia hospedar essa page em um host gratuito e usar o http_get() na página.
Mas inclua isso ao código(amtes do "?>", claro):

Código: Selecionar todos

echo contador();
Sabe como tratar os dados recebidos por http_get()? Se não eu me esqueci, nem pergunte... ._.' Mas vide docs do GMS.

Mas como eu disse, é um contador de total de visistas, e não online. Bye. :flw:
Entrem neste link com o JavaScript desabilitado e vejam a mágica: https://tgmbrasil.com.br/?PageSpeed=n0script

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Mikasuki
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Re: GMS - Contador de usuários online no jogo

Mensagem por Mikasuki » Qua Ago 31, 2016 1:12 pm

Bom dia! Campeão, se você está usando no "Networking" no seu server, então você pode simplesmente definir uma variável com a quantidade de jogadores. Sempre que o tipo do async_load for igual à network_type_connect (solicitação de conexão) você incrementa sua variável. Se for igual à network_type_disconnect (desconexão) você diminui a variável.

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