ai um boneco fique pulando entre esses blocos, dentro do ambiente..
os blocos separados, e quando o jogador, clicar em -Space- o boneco pula entre um dos bloco... entendeu...
como faz para arrastar as peças, ou como faz para girar as peças a pós não ser a peça certa... e por ai vai...
mas não quero tudo só um pedaço ou por onde eu começo.... mas se quiser fazer pra mim um tutorial de como fazer um jogo em 3D .. ..
fica por sua conta,, bjussss.... só quero uma ajuda.... pois não entendo muito... mas tenho muitas ideias...
mas como posso coloca-lás em pratica sendo que, não sei programar e programar jogo, leva muito tempo, principalmente para aprender....
o unico que consegui fazer um jogo foi usando o construct2, lá tinha um tutorial de como fazer um jogo de quebra-cabeça
mas quero fazer pelo Game Maker... pois o --construct não tem a função Executable,.. ou eu não sei onde fica..... vou analizar o tutorial que vc postou...... um Abraço...SuperBomber
Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais. |
Alguem pode me ajudar a fazer um jogo em 3D
Alguem pode me ajudar a fazer um jogo em 3D
Alguem pode me ajudar a fazer um jogo em 3D, eu so preciso, do primeiro passo...
alguem pode fazer um pequeno tutorial... por gentileza.... eu uso o Game Make profissional 8.0
alguem pode fazer um pequeno tutorial... por gentileza.... eu uso o Game Make profissional 8.0
GrupOrion
Re: Alguem pode me ajudar a fazer um jogo em 3D
Aboloer, os primeiros passos podem ser obtidos na própria documentação do GameMaker! Caso tenha uma dúvida especifica; procure especifica-la!
Qualquer um pode escrever um código que o computador entenda. Bons programadores escrevem códigos que os humanos entendam.
Mas voce sabe fazer jogo em 3D, se sim... como façer para que um ambiente, em 3D com alguns blocos flutuando, de vagarDrako escreveu:Aboloer, os primeiros passos podem ser obtidos na própria documentação do GameMaker! Caso tenha uma dúvida especifica; procure especifica-la!
ai um boneco fique pulando entre esses blocos, dentro do ambiente..
os blocos separados, e quando o jogador, clicar em -Space- o boneco pula entre um dos bloco... entendeu...
GrupOrion
- Superbomber
- Programador
- Reações: 0
-
Então o que você quer é que ensinem a fazer o jogo por completo?
Porque não pede logo pronto? :P
Se não souber fazer isso ou aquilo você pode perguntar no fórum. Agora perguntar como fazer um jogo inteiro já é abusivo. ,-,
Veja esse tutorial, já é um começo: http://gmbr.forumeiros.com/t17443-tutorial-criando-jogo-3d-com-camera-dinamica
Bye.
Se não souber fazer isso ou aquilo você pode perguntar no fórum. Agora perguntar como fazer um jogo inteiro já é abusivo. ,-,
Veja esse tutorial, já é um começo: http://gmbr.forumeiros.com/t17443-tutorial-criando-jogo-3d-com-camera-dinamica
Bye.
Entrem neste link com o JavaScript desabilitado e vejam a mágica: https://tgmbrasil.com.br/?PageSpeed=n0script
Não eu não quero que façam o jogo por completo,,,,, para mim.... só quero que postem, por exemplo, jogo de quebra cabeça ,Superbomber escreveu:Então o que você quer é que ensinem a fazer o jogo por completo?
Bye.
como faz para arrastar as peças, ou como faz para girar as peças a pós não ser a peça certa... e por ai vai...
mas não quero tudo só um pedaço ou por onde eu começo.... mas se quiser fazer pra mim um tutorial de como fazer um jogo em 3D .. ..
fica por sua conta,, bjussss.... só quero uma ajuda.... pois não entendo muito... mas tenho muitas ideias...
mas como posso coloca-lás em pratica sendo que, não sei programar e programar jogo, leva muito tempo, principalmente para aprender....
o unico que consegui fazer um jogo foi usando o construct2, lá tinha um tutorial de como fazer um jogo de quebra-cabeça
mas quero fazer pelo Game Maker... pois o --construct não tem a função Executable,.. ou eu não sei onde fica..... vou analizar o tutorial que vc postou...... um Abraço...SuperBomber
eu visualizei o tutorial,,, valeu abrigado era o que eu queria fazer..... mas tem um topico onde diz como instalar extenção não consegui... ou sou muito burro demais de não entender.... ou não tenho a pasta para instalar os packages ... :nervoso: :pc:Superbomber escreveu:Então o que você quer é que ensinem a fazer o jogo por completo?
Bye.
Editado pela última vez por gabrielsch em Sex Set 02, 2016 7:45 pm, em um total de 1 vez.
Razão: Mensagens mescladas
Razão: Mensagens mescladas
GrupOrion
Sobre fazer o personagem pular entre os blocos. Você terá que desenvolver um sistema para verificar colisão! O mais simples é o AABB (Axis-Aligned Bounding Box), ou ainda pode utilizar um sistema baseado em grades (o que por sinal é muito utilizado, pela comunidade do GameMaker)! Espero ter ajudado!
Qualquer um pode escrever um código que o computador entenda. Bons programadores escrevem códigos que os humanos entendam.
Obrigado....Drako escreveu:Sobre fazer o personagem pular entre os blocos. Você terá que desenvolver um sistema para verificar colisão! O mais simples é o AABB (Axis-Aligned Bounding Box), ou ainda pode utilizar um sistema baseado em grades (o que por sinal é muito utilizado, pela comunidade do GameMaker)! Espero ter ajudado!
GrupOrion
Realmente, tutoriais GMS 3D seria um belo atrativo..
......∩____∩............_______...
......| (• ◡•)| ノ\(❍ᴥ❍ʋ)..
Não seja uma cabrita selvagem "tutankhamun"
......| (• ◡•)| ノ\(❍ᴥ❍ʋ)..
Não seja uma cabrita selvagem "tutankhamun"