O "other" nesse caso leva o id da instância do outro objeto colidido. Ao usar dentro do "with", o other vai receber o id da instância que está executando o "with".
Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais. |
Uso do other
- Eduardo Macedo
- Programador
- Reações: 0
- Mensagens: 31
-
Uso do other
Não consigo entender e muito menos raciocinar uma aplicação prática pro uso dessa palavra chave , só sei que ela é poderosa e otimiza os códigos lindamente, já li muita coisa sobre o assunto , mas continuo na dificuldade.
agradeço a ajuda!
agradeço a ajuda!
- Superbomber
- Programador
- Reações: 0
- Mensagens: 283
- Localização: Natal-RN
-
Re: Uso do other
Em evento de colisão, o other seria o objeto ao qual o mesmo está colidindo.
Usando o with, o other é o objeto que executou o código other.
Exemplo:
Todas as instâncias do OBJ_seilaoke teriam o valor da variável abc do objeto que executou o with.
Bye.
Usando o with, o other é o objeto que executou o código other.
Exemplo:
Código: Selecionar todos
abc = "Alfabeto";
with(OBJ_seilaoke){
abc = other.abc;
}
Bye.
Entrem neste link com o JavaScript desabilitado e vejam a mágica: https://tgmbrasil.com.br/?PageSpeed=n0script
- Eduardo Macedo
- Programador
- Reações: 0
- Mensagens: 31
-
Re: Uso do other
tem que desenhar essa parada , pq li a mesma coisa que vi em outros textos , vc usou o with no objeto pra modificar a variável de todos os objetos do mesmo, ai me quebrou.
pelo que li no docx do game maker
o código acima vamos supor que é dentro do evento collision do player , colidindo com um objeto pai que todos os inimigos são filhos ,assim cada inimigo tem um valor da variável damage, então se qualquer inimigo colidir com o player e tendo a variável damage, vai executar o código com valores variados?
pelo que li no docx do game maker
Código: Selecionar todos
hp -= other.damage;
- Denis Lemos
- Membro
- Reações: 0
- Mensagens: 49
-
Re: Uso do other
Exatamente isso!Eduardo Macedo escreveu: o código acima vamos supor que é dentro do evento collision do player , colidindo com um objeto pai que todos os inimigos são filhos ,assim cada inimigo tem um valor da variável damage, então se qualquer inimigo colidir com o player e tendo a variável damage, vai executar o código com valores variados?
O "other" nesse caso leva o id da instância do outro objeto colidido. Ao usar dentro do "with", o other vai receber o id da instância que está executando o "with".
- Eduardo Macedo
- Programador
- Reações: 0
- Mensagens: 31
-
Re: Uso do other
Agradeço a ajuda , deu p entender como funciona mais ou menos , vou começar a usar ele nos meus códigos pra praticar
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes