Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

Apresentação - MDIVS.

Anúncios, Sugestões, Apresentações, Negócios e outras discussões.
MDIVS
Novato
Novato
Reações: 0

Apresentação - MDIVS.

Mensagem por MDIVS » Qui Ago 25, 2016 6:24 pm

Olá, com este tópico quero passar meu objetivos no site mas primeiro, não hesite em ler minhas informações de apresentação que compartilho agora com você leitor. Meu nome é Maicon Douglas Invenção Viana dos Santos, tenho 15 anos e descobri o Game Maker com 11, a ferramenta me contagiou com sua praticidade na criação de jogos e aplicativos. Infelizmente nunca tive a chance de comprar sua versão pró - razões pessoais. Agora meu objetivo é por toda minha experiência com o app em videoaulas e aprender com isso. Se você ainda não experienciou a programação em GML (Game Maker Language) baixe o app e acompanhe meu perfil pois em questão de dias vou por no site links de videoaulas minhas ok?.
Nota: Claro que não sou o melhor em GML pois o aplicativo é bem complexo por isso aceito dicas e sugestões relacionadas a ele.
Editado pela última vez por junior.rod2 em Sex Ago 26, 2016 4:27 pm, em um total de 1 vez.
Razão: Titulo indevido.

Superbomber
Programador
Programador
Reações: 0

Re: Pense comigo, clique aqui.

Mensagem por Superbomber » Sex Ago 26, 2016 12:22 pm

Não entendi o que o título tem a ver com o tópico.(pensar o que? o.O)

Enfim, obrigado por nos oferecer seu conhecimento. \o/
Conteúdo do mais simples ao avançado é sempre bem vindo.

Quer uma dica? Não faça como os outros de ensinar a fazer coisas específicas. Percebo que tal tipo de tutorial está fazendo os novatos terem um mal costume de decorar como fazer as coisas, ao invés de entender o raciocínio e fazer algo por si próprio.(por isso o fórum é cheio de tópicos de "Como fazer isso?")

Tente fazer tutoriais ensinando o raciocínio para chegar a fazer aquilo, ao invés do código puro. Exemplo:
Para saber como fazer isso, é só você pensar em tal coisa. Associa isso àquilo faz assim e assado. :yes:
Veja um exemplo de código:
[…]
Tendeu como funfa? Primeiro fazemos isso[…]
Sacas? Bye. :flw:
Entrem neste link com o JavaScript desabilitado e vejam a mágica: https://tgmbrasil.com.br/?PageSpeed=n0script

Responder