Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

Flappy bird 2016

Jogos, Projetos e Formação de Equipes
ricardogom
Membro
Membro
Reações: 0

Flappy bird 2016

Mensagem por ricardogom » Ter Ago 16, 2016 12:42 pm

versão do famoso pássaro 'Flappy Bird' para arcade com novos gráficos e novos elementos.
Editado pela última vez por ricardogom em Qua Abr 26, 2017 11:09 pm, em um total de 3 vezes.

guimaraf
Colaborador
Colaborador

Contato:

Re: Flappy bird 2016 [ Crash Bird ] (Pc) versão Fliperama

Mensagem por guimaraf » Ter Ago 16, 2016 2:18 pm

Ficou bem legal a adaptação para arcade.
Também gostei das modelagens do projeto, quero ver mais do projeto, um abraço e boa sorte.

Superbomber
Programador
Programador

Mensagem por Superbomber » Ter Ago 16, 2016 4:32 pm

Na verdade não seria uma "versão" do jogo, mas sim uma imitação.
Porque não passa detalhes sobre o projeto? Como o progresso do jogo, link para download(se houver), e outras informações quw achar útil.

Isso se parece(parece?) mais com a propaganda de um vídeo que um tópico falando sobre um projeto. Inclusive na minha primeira impressão, achei que fosse um tópico falando de um lançamento novo do jogo. :yes:

Aguardo informações. Bye. :flw:
Entrem neste link com o JavaScript desabilitado e vejam a mágica: https://tgmbrasil.com.br/?PageSpeed=n0script

banny
Membro
Membro

Mensagem por banny » Ter Ago 16, 2016 5:34 pm

No vídeo há uma referência para outro vídeo mostrando a máquina montada (sistema embarcado) e rodando o projeto. Penso que o objeto jogo neste caso é algo secundário, produzido no intuito de servir como interação para o fliperama.
"Todos estão sujeitos a dizer tolices, o mal está em as anunciar com pretensão."
- Montaigne

ricardogom
Membro
Membro

Mensagem por ricardogom » Ter Ago 16, 2016 6:15 pm

Código: Selecionar todos

Na verdade não seria uma "versão" do jogo, mas sim uma imitação.
no caso seria é uma nova versão, porque contém elementos diferentes como o sistema de premiação.
nenhum momento cita que é um novo jogo e sim uma nova versão adaptada para arcade como outras pessoas já fizeram outros centenas de jogos similares.
se você pesquisar no youtube encontrá diversas de flappy até para o nes fizeram uma.

No vídeo há uma referência para outro vídeo mostrando a máquina montada (sistema embarcado) e rodando o projeto. Penso que o objeto jogo neste caso é algo secundário, produzido no intuito de servir como interação para o fliperama.
sim a finalidade é para estudos e terá outros jogos para rodar no sistema, estou trabalhando o com game maker em conjunto com a porta e serial e arduíno.
apenas vim aqui trazer a notícia para que curte a área de programação e eletrônica.

Superbomber
Programador
Programador

Mensagem por Superbomber » Ter Ago 16, 2016 6:51 pm

Agora entendi. Achei que o projeto fosse o jogo.(não cheguei a ver o vídeo)

Uma nova versão do jogo só pode ser feita por quem fez a primeira(ou por quem o comprou), os demais são imitações que chamam de "fã games". Se fosse idêntico já não seria uma imitação, mas sim uma cópia pirata.(De qualquer forma, da na mesma)
Não da pra continuar um jogo que não é seu. ;) (só imita-lo)

Enquanto ao projeto, um membro do fórum já fez algo do tipo(Fliperama caseiro - Fuzenrad).

Você programou algum sistema base para rodar o jogo ou roda direramente em baixo nível?
Em que linguagem foi programado o jogo? (E o S.O. se houver)

Aguardo resposta.
Entrem neste link com o JavaScript desabilitado e vejam a mágica: https://tgmbrasil.com.br/?PageSpeed=n0script

guimaraf
Colaborador
Colaborador

Contato:

Mensagem por guimaraf » Ter Ago 16, 2016 7:13 pm

Quando é criado um jogo no estilo de outra franquia, normalmente é usado algum nome da franquia de origem para chamar atenção, foi o que aconteceu quando o desenvolvedor do Flappy Bird resolveu tirar das lojas o seu jogo, sendo assim diversos jogos similares surgiram.

https://tecnoblog.net/150787/jogos-insp ... appy-bird/

Ganhando a nomenclatura de jogo no estilo Flappy Bird ou popularmente "imitação de flappy Bird".

ricardogom
Membro
Membro

Mensagem por ricardogom » Ter Ago 16, 2016 7:26 pm

Pode ser um clone ou imitação tanto faz.

Até próprio flappy bird foi uma imitação de um jogo de helicóptero. 
O próprio criador o tirou do ar e assim acabou abrindo um leque para outros desenvolvedores criarem diversas versões.
Um grande pensador disse: "nada se cria tudo se copia" ou "Nada se cria, tudo se transforma."
É como nosso amigo citou acima, "inspirar-se em algum estilo, gênero ou tipo que emplaca sempre gera uma concorrência.
Alguns exemplos:
Colheita feliz -> Mini Fazenda->FarmVille 
 Megacity - > Cityville
Jewel Quest - > Bejeweled - > Candy Crush
Uma vez cheguei ver uma notícia que Zynga processou a vostu, porque copiava seus jogos porém acabou dando em nada.
Porque até própria zynga já copiou outras produtoras e assim entende-se que ninguém é dono de um estilo ou gênero.
Desde que não use recursos gráficos ou sonoros e demais que são protegidos por direitos autorais.
Que é o caso dos fan games, a nintendo não tolera que ninguém utilize seus recursos.

guimaraf
Colaborador
Colaborador

Contato:

Mensagem por guimaraf » Qua Ago 17, 2016 3:17 pm

É como a Nintendo querer processar alguma empresa por que ela resolveu fazer um jogo no estili Super Mario Bros.

https://play.google.com/store/apps/deta ... rsuperjump

https://play.google.com/store/apps/deta ... .SuperJump
Este jogo é claramente inspirado em SMB, porém a Nintendo não pode fazer nada.

"Se a pessoa quer realmente fazer algo novo, ela não vai criar nada."

banny
Membro
Membro

Mensagem por banny » Qua Ago 17, 2016 3:37 pm

Caros, é fato que existem pessoas de mau caráter que se valem da fama/ideias de títulos comerciais para obterem retorno garantido, mas qualquer indivíduo com um mínimo de bom senso tem plenas condições de discernir o que é e o que não é falcatrua.
O referido caso deste tópico é um belo exemplo de bom uso, onde existe todo um contexto da montagem do hardware/etc e o "objeto jogo" fica em segundo plano apenas. Taxar qualquer material que não seja 100% único de "pirata" (desconsiderando o pano de fundo em questão) é uma exacerbação sem sentido.
"Todos estão sujeitos a dizer tolices, o mal está em as anunciar com pretensão."
- Montaigne

Superbomber
Programador
Programador

Mensagem por Superbomber » Qua Ago 17, 2016 4:04 pm

Não há motivos para estenderem o assunto, não há ninguém discordando. Se estenderem vão perceber que irão repetir o que já foi dito por outro ou por si próprio.
Banny não acho que alguém seria tão extremo até chegar a este ponto, nem sei de onde você tirou esta possibilidade, nada do tipo foi citado. :P

Ricardo você acabou deletando parte da sua mensagem sem querer quando a editou, mas eu cheguei a ler.
Bem interessante a forma como você fez o jogo rodar, e se continuar membros daqui poderiam criar jogos para seu flipper. :P:

Você sabe programar em Assembly ou alguma linguagem que possa compilar para baixo nível?(C, por exemplo)
Seria bem interessante você programar os jogos direto para rodar em baixo nível, sem necessidade de um S.O como o Windows ou Linux.

Você que esta estudando hardware vai adorar trabalhar em baixo nível, é incrível dilmais.
Recomendo aprender Assembly, eu aprendi e minha visão sobre programação mudou completamente.(para melhor)

Se der (e puder) passar detalhes técnicos sobre o hardware eu gostaria. :detetive:

ricardogom
Membro
Membro

Mensagem por ricardogom » Qui Ago 18, 2016 5:59 pm

Superbomber escreveu:Não há motivos para estenderem o assunto, não há ninguém discordando. Se estenderem vão perceber que irão repetir o que já foi dito por outro ou por si próprio.
Banny não acho que alguém seria tão extremo até chegar a este ponto, nem sei de onde você tirou esta possibilidade, nada do tipo foi citado. :P
vamos encerrar esse diálogo que não vai nos levar em nada.

Superbomber:
Ricardo você acabou deletando parte da sua mensagem sem querer quando a editou, mas eu cheguei a ler.

Bem interessante a forma como você fez o jogo rodar, e se continuar membros daqui poderiam criar jogos para seu flipper. :P:

acabei deletando mesmo bem observado, Fico contente que tenha causado polêmica e ao mesmo tempo surgiu um certo interesse pelo projeto. 
Precisamos mostrar que também somos capazes de desenvolver algo voltado a tecnologia na área de entretenimento. 
Sei que no fórum tem muitos talentos em diversas áreas, sim poderá haver essa possibilidade de levarmos esse projeto adiante.
Esse é o motivo que vim compartilhar com todos do fórum  e se puderem ajudar a divulgar o projeto compartilhando,comentando e curtindo.
A união faz a força, já vi muitas correntes em projetos gringos, onde pessoas fazem doações.
Como nosso amigo disse o jogo é em segundo plano, usado estrategicamente para atrair pessoas para conhecer o projeto.

Superbomber:
Você sabe programar em Assembly ou alguma linguagem que possa compilar para baixo nível?(C, por exemplo)
Seria bem interessante você programar os jogos direto para rodar em baixo nível, sem necessidade de um S.O como o Windows ou Linux.

Você que esta estudando hardware vai adorar trabalhar em baixo nível, é incrível dilmais.
Recomendo aprender Assembly, eu aprendi e minha visão sobre programação mudou completamente.(para melhor)
Cara não conheço ainda essa linguagem já ouvi falar, Em C aprendi o básico em sala de aula utilizando o CodeBlocks.
na minha opinião acho que não compensa aprender a programar em c ou outra linguagem só pra poder rodar direto.
Sendo que até as grandes produtoras,utilizam um sistema embarcado baseado na arquitetura de um pc.
Um exemplo é a produtora japonesa Taito que criou seu sistema para Arcade o Taito type X e X2.
levaria muito tempo para chegar no mesmo nível e fora que Gm já é bem rápido e prático e já estou bem familiarizado com ele.
Esse semestre entrei na parte de arquitetura de computadores, porta lógicas e eletrônica ainda estou bem cru.
No caso de linguagem de baixo nível e estou estudando a Ide do arduíno que já sufiente para trabalhar com a porta serial e etc.

Se der (e puder) passar detalhes técnicos sobre o hardware eu gostaria
Agora não posso dar muito detalhes técnicos porque,não estou em casa e meu tempo está corrido, estudando e trabalhando e no fim de semana tenho uma folguinha.

guimaraf
Colaborador
Colaborador

Contato:

Mensagem por guimaraf » Qui Ago 18, 2016 11:38 pm

ricardogom Concordo que aprender uma linguagem de baixo nível para um projeto amador, é um grande investimento de tempo que por sua vez pode não ser recompensador, claro que conhecimento nunca é demais, porém se o que precisa é o jogo rodando, pode até ser rodando com um Windows ou Linux de fundo que a maioria das engines já tem suporte de exportação para elas.

Poste mais vídeos sobre o projeto, crie uma página no face sobre o jogo, depois distribui para a galera, não é excelente, porém é melhor ter do que não ter.

Boa sorte

All-x
Administrador
Administrador
Reações: 8

Contato:

Mensagem por All-x » Dom Ago 21, 2016 7:31 pm

Bem legal jovem! Deve ter dado bastante trabalho. Espero ver mais vídeos detalhando a produção!

Espero que seus estudos deem ainda mais frutos! Parabéns!

Siga os conselhos do guimaraf pra divulgar pra galera.

FLWS!
Começando com o Game Maker? Olhou para assinatura certa!

Imagem

Tutoriais e vídeo aulas de programação! Clique no Banner e confira!

ricardogom
Membro
Membro

Mensagem por ricardogom » Ter Ago 23, 2016 12:21 am

Alex FC escreveu:Bem legal jovem! Deve ter dado bastante trabalho. Espero ver mais vídeos detalhando a produção!

Espero que seus estudos deem ainda mais frutos! Parabéns!

Siga os conselhos do guimaraf pra divulgar pra galera.

FLWS!
deu um pouco em rs
obrigado. galera tem bastante gente elogiando o projeto nem esperava tanto.
Logo que tiver novidades do projeto ou um novo jogo irei postando.
alguns detalhes técnicos do protótico:
CPU: Intel Atom 1.5 Ghz - 
2GB Ram  
S/O: Windows 7 
SD Card: 4GB  
Display LCD 15"

guimaraf
Colaborador
Colaborador

Contato:

Mensagem por guimaraf » Ter Ago 23, 2016 11:11 pm

CPU: Intel Atom 1.5 Ghz - 
2GB Ram  
Display LCD 15"

Máquina bem modesta, eu tenho uma aqui bem similar para testes de desempenho.
O bom é se rodar bem nesta máquina, vai rodar em tudo praticamente.

ricardogom
Membro
Membro

Mensagem por ricardogom » Qua Ago 24, 2016 5:22 pm

guimaraf escreveu:CPU: Intel Atom 1.5 Ghz - 
2GB Ram  
Display LCD 15"

Máquina bem modesta, eu tenho uma aqui bem similar para testes de desempenho.
O bom é se rodar bem nesta máquina, vai rodar em tudo praticamente.
Sim. utilizei a placa de um notebook da positivo e ele já tem uns 5 anos ou mais.
Mas dependerá do recursos que o jogo tem porque já testei outros jogos que fiz e acabou rodando com delay (atraso).
talvez exija uma placa de video ou um processador melhor.
o jogo do passarinho tem poucos objetos,rooms e não usa muito recursos.
geralmente os jogos que fazem muitos processamentos exige mais do hardware, um exemplo aqueles jogos match 3.

guimaraf
Colaborador
Colaborador

Contato:

Mensagem por guimaraf » Qua Ago 24, 2016 5:48 pm

É bom ter uma maquina fraca de testes. 

Vou reviver a minha aqui para fazer testes nos meus jogos.

ricardogom
Membro
Membro

Mensagem por ricardogom » Sex Ago 26, 2016 12:02 pm

guimaraf escreveu:É bom ter uma maquina fraca de testes. 

Vou reviver a minha aqui para fazer testes nos meus jogos.
sim.
O legal é que você pode transformar aquela máquina aposentada em algum projeto.
"Nada se perde, tudo se transforma"

guimaraf
Colaborador
Colaborador

Contato:

Mensagem por guimaraf » Sáb Ago 27, 2016 12:37 am

Veja a foto em alta resolução do meu mini pc

Responder