Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

Transição de mesclagem de room

Perguntas? A comunidade te ajuda a resolver.
foogles66
Membro
Membro
Reações: 0

Transição de mesclagem de room

Mensagem por foogles66 » Dom Ago 07, 2016 9:48 pm

Olá, queria fazer  uma transição de mesclagem de rooms, já procurei em muitos lugares, mas sempre que encontro algo relacionado falam sobre transition_kind que não está mais funcionando no GMS. Existe alguma forma de fazer essa transição sem precisar do transition_kind?
e alguém pode me explicar porque o transition_kind não está funcionando no GMS? Ou isso só tá acontecendo comigo?

Led
Membro
Membro

Re: Transição de mesclagem de room

Mensagem por Led » Dom Ago 07, 2016 10:04 pm

As funções de transição de room se tornaram obsoletas na versão Studio, infelizmente.
Mas o que você quer dizer com "mesclagem de rooms"?
Tenho uma engine bem simplesinha aqui que cria um efeito de Fade In e Fade Out, não sei se lhe interessaria.
De qualquer forma, pode baixá-la aqui.
Para usá-la, simplesmente chame o scrFadeOut(Tempo de Transição, Room).
Tem também essas engines do Thyago que acrescentam outros tipos de transição: LINK e LINK.
Até mais o/

foogles66
Membro
Membro

Re: Transição de mesclagem de room

Mensagem por foogles66 » Dom Ago 07, 2016 10:53 pm

Led escreveu:As funções de transição de room se tornaram obsoletas na versão Studio, infelizmente.
Mas o que você quer dizer com "mesclagem de rooms"?
Tenho uma engine bem simplesinha aqui que cria um efeito de Fade In e Fade Out, não sei se lhe interessaria.
De qualquer forma, pode baixá-la aqui.
Para usá-la, simplesmente chame o scrFadeOut(Tempo de Transição, Room).
Tem também essas engines do Thyago que acrescentam outros tipos de transição: LINK e LINK.
Até mais o/
mesclagem de rooms que eu falo é tipo uma room sobrepor a outra room,  tipo com o efeito de transição fade in/out só que ao invés da tela escurecer, aparece a outra room lentamente.
Mas os links e a engine vão me ajudar um pouco mais, vou fazer uns testes aqui pra tentar fazer essa transição, de qualquer forma, obrigado. ^^

Trancado