image_xscale é uma variável que define a escala horizontal da sprite, esticando ou encolhendo-a horizontalmente. Um valor de -1, no entanto, espelha a imagem horizontalmente;
sign retorna o sinal do número dentro dos parênteses; -1 para negativo, 0 ou 1 para positivo;
A expressão (mouse_x-x) irá retornar um valor negativo caso o mouse esteja à esquerda do player, invertendo a imagem; e retornará 1 caso o mouse esteja à direita do player, mantendo na escala horizontal normal;
A primeira linha é simplesmente uma condição para checar se (mouse_x-x) é diferente de 0, pois um valor 0 no image_xscale faria a sprite sumir.
Até mais! o/
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Player virar horizontalmente para o lado do mouse Tópico resolvido
- Higor Melo
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Player virar horizontalmente para o lado do mouse
Gente, como faço o player virar HORIZONTALMENTE para o lado do mouse?
Re: Player virar horizontalmente para o lado do mouse
é simples, assista a esse vídeo que eu fiz ->https://youtu.be/O9WERRBozN4 nele eu ensino a virar o player tanto horizontalmente quanto verticalmente e os dois ao msm tempo
Re: Player virar horizontalmente para o lado do mouse Tópico resolvido
Código: Selecionar todos
///Step
if (mouse_x-x) != 0
{
image_xscale = sign(mouse_x-x);
}
sign retorna o sinal do número dentro dos parênteses; -1 para negativo, 0 ou 1 para positivo;
A expressão (mouse_x-x) irá retornar um valor negativo caso o mouse esteja à esquerda do player, invertendo a imagem; e retornará 1 caso o mouse esteja à direita do player, mantendo na escala horizontal normal;
A primeira linha é simplesmente uma condição para checar se (mouse_x-x) é diferente de 0, pois um valor 0 no image_xscale faria a sprite sumir.
Até mais! o/
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