Quando o objeto do personagem bate na parede, o personagem só sai da parede se ele for para trás, e se eu tento ir para os lados com o botão de ir para frente ao mesmo tempo, ele fica preso e não sai do lugar a não ser que eu solte o botão de ir para frente.
Queria que quando ele batesse na parede, o botão de ir para os lados tivesse preferencia para o personagem sair enquanto o botão de ir pra frente esta pressionado junto
Código que eu usei para os controles do personagem:
Código: Selecionar todos
esquerda = keyboard_check(vk_left);
direita = keyboard_check(vk_right);
cima = keyboard_check(vk_up);
baixo = keyboard_check(vk_down);
if esquerda == true
{
x -= velocidadex;
sprite_index = spr_pers_andando_lado;
image_speed = 0.2;
image_xscale = -1;
lado_andado = 1;
}
if direita == true
{
x += velocidadex;
sprite_index = spr_pers_andando_lado;
image_speed = 0.2;
image_xscale = 1;
lado_andado = 0;
}
if cima == true
{
y -= velocidadey;
sprite_index = spr_pers_andando_cima;
image_speed = 0.2;
lado_andado = 2;
}
if baixo == true
{
y += velocidadey;
sprite_index = spr_pers_andando_baixo;
image_speed = 0.2;
lado_andado = 3;
}
if esquerda == false and direita == false and cima == false and baixo == false
{
if lado_andado == 0
{
sprite_index = spr_pers_parado_lado;
image_xscale = 1;
image_speed = 0;
}
if lado_andado == 1
{
sprite_index = spr_pers_parado_lado;
image_xscale = -1;
image_speed = 0;
}
if lado_andado == 2
{
sprite_index = spr_pers_parado_cima;
image_speed = 0;
}
if lado_andado ==3
{
sprite_index = spr_pers_parado_baixo;
image_speed = 0;
}
}