Será que encontro algum tutorial sobre o assunto?
Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil |
Realidade aumentada - como fazer jogo estilo Pokemon GO?
- leandroz3ta
- Novato
- Reações: 0
-
Realidade aumentada - como fazer jogo estilo Pokemon GO?
Olá a todos.
Gostaria de saber se com o Game maker é possível criar jogos estilo Pokemon GO?
Se sim, onde encontro documentação para desenvolver jogos neste sentido?
Gostaria de saber se com o Game maker é possível criar jogos estilo Pokemon GO?
Se sim, onde encontro documentação para desenvolver jogos neste sentido?
Editado pela última vez por leandroz3ta em Seg Jul 25, 2016 11:19 am, em um total de 1 vez.
- Rodrigo Santiago
- Colaborador
-
Re: Realidade aumentada - como fazer jogo estilo Pokemon GO?
Não é possível. O pokemon Go foi feito no unity.
Para fazer o efeito bastou implementar o acelerômetro e a bussola do gps para comseguir a angulação atual da camera. Depois, apenas colocar a imagem da camera como plano de fundo pro jogo.
Para fazer o efeito bastou implementar o acelerômetro e a bussola do gps para comseguir a angulação atual da camera. Depois, apenas colocar a imagem da camera como plano de fundo pro jogo.
- leandroz3ta
- Novato
-
Afff... o Game Maker ao menos tem como acessar a câmera do celular?
- leandroz3ta
- Novato
-
hummm.... andei pesquisando um pouco e encontrei isso: https://marketplace.yoyogames.com/asset ... oid-cameraRodrigo Santiago escreveu:Não é possível. O pokemon Go foi feito no unity.
Será que encontro algum tutorial sobre o assunto?
Olá,
Eu acho que é bem possível criar um jogo estilo Pokémon GO no Game Maker Studio,
mas a única parte mais difícil seria mesmo usar as funções da bússola e do GPS para pegar a localização dos pokémons e para conseguir dar aquele tal de movimento na câmera.
Já para não falar da parte 3d do game, seria bem difícil modelar tantos personagens com tanta perfeição e deixar o game idêntico ao Pokémon GO.
Bem se você quiser saber um pouco mais de 3d aconselho ver este tutorial : https://www.youtube.com/watch?v=b7jsn9e3rp4
A parte do GPS não tem nenhum tutorial por aí, mas eu acredito que ainda farei uma extensão para ele.
Boa sorte com o game ;)
Eu acho que é bem possível criar um jogo estilo Pokémon GO no Game Maker Studio,
mas a única parte mais difícil seria mesmo usar as funções da bússola e do GPS para pegar a localização dos pokémons e para conseguir dar aquele tal de movimento na câmera.
Já para não falar da parte 3d do game, seria bem difícil modelar tantos personagens com tanta perfeição e deixar o game idêntico ao Pokémon GO.
Bem se você quiser saber um pouco mais de 3d aconselho ver este tutorial : https://www.youtube.com/watch?v=b7jsn9e3rp4
A parte do GPS não tem nenhum tutorial por aí, mas eu acredito que ainda farei uma extensão para ele.
Boa sorte com o game ;)
Editado pela última vez por gabrielsch em Seg Jul 25, 2016 2:27 pm, em um total de 1 vez.
Razão: Correção gramatical e de organização, mais atenção por favor...
Razão: Correção gramatical e de organização, mais atenção por favor...

- leandroz3ta
- Novato
-
Obrigado pela dica! Vou dar uma olhada nisso.Shark escreveu:Olá,
Boa sorte com o game ;)
alguém falou de GPS no gm?

......∩____∩............_______...
......| (• ◡•)| ノ\(❍ᴥ❍ʋ)..
Não seja uma cabrita selvagem "tutankhamun"
......| (• ◡•)| ノ\(❍ᴥ❍ʋ)..
Não seja uma cabrita selvagem "tutankhamun"
- leandroz3ta
- Novato
-
Eita! Aonde consigo essa API maluco?Gonzo escreveu:alguém falou de GPS no gm?