TRFN escreveu:nossa mas que pessoa culta você é, deseja tambem requerir uma licitacao governamental e um protesto para falar que staffer nao pode corrigir o que disse?
Caro, essa revolta toda é apenas por eu ter citado uma frase que você próprio escreveu? Se julgou inadequado depois, não posso fazer nada, o feedback que recebi por email constava aquilo.
TRFN escreveu:e claro, a colaboração é de todos sim, cade seu trabalho por aqui? o q voce tem feito? e muito facil determinar a culpa, mas e dificil enxergar a solucao.
Curioso você citar logo em seguida que todos são iguais, já que está justamente diminuindo a relevância da minha opinião por estar aqui a menos tempo que outros. Me pergunto porque os usuários bem antigos não se manifestam, bem, talvez por nem sequer frequentarem mais.
Ainda assim, vamos relembrar parte do que disseram os usuários (não staffers) que chegaram a opinar -
Shiverzero escreveu:sse fórum morreu para mim quando o foco deixou de ser criar jogos para apenas focar na parte teórica, dá pra notar a diferença observando como o antigo fórum tratava jogos feitos pela comunidade (foco no Hall da Fama, display de jogos, avaliadores, sistema de notas no perfil e medalhas)
rodrigomendes escreveu:Eu frequentava o gmbr desde o comecinho e tambem outros foruns sobre gmbr que eram muito bons. Ja criei o meu forum na epoca, o brasilgame.forumbraisil.net que ja chegou a ter mais de 100 membros onlines e muitas postagens, mas o forum que vingou mesmo foi o gmbr forumeiros do janx, cabecao e o pessoal. Por um bom tempo fiquei fora do mundo dos jogos, e voltei recentemente e me deparo com o fato que o gmbr nao existe mais o.O virou arquivo. Cade o pessoal das antigas? aqueles jogos maneiros do forum? varios projetos e pessoas fervilhando com ideais ?
rhenandias escreveu:Não acho que o forum deva se tornar algo para promover os seus jogos e até vende-los, eu vejo o forum como um lugar pra trocar uma ideia com os amigos e aprender coisas novas. Vamos ser sinceros, poucos aqui hoje estão em condições de realmente vender um jogo ou atingir um sucesso estrondoso na comunidade indie, e eu não estou nessa lista.
Rouca_SG escreveu:Poucas pessoas publicam porque não tem muita visibilidade aqui.
Um exemplo disso são os concursos... A pessoa ganha, mas não recebe nenhum destaque, nem mesmo o seu jogo. somente um post comum falando do ganhador ou das pontuaçoes gerais que logo vai se substituida por publicaçoes mais recentes.
Eu pelo menos não percebo a visibilidade dos jogos. Se eu faço uma demo de um jogo, é para as pessoas verem, se interessarem e jogarem, porque quero feedback para o produto final.
Isso não acontece muito por aqui, então não chega ser muito animador publicar, entendem o que quero dizer?!
Noob4Fun escreveu:Eu sou membro desde do gmbr. para mim o gmbr era tudo o que precisava para tirar as minhas duvidas ter apoio, opiniões, tutoriais de qualidade, membros ativos em cada segundo do dia... Para mim a gmbr estava muito melhor do que esta este, até achava os administradores mais atenciosos e ativos que aqui. Para mim mudar o forum foi uma perda de tempo e de membros.
chicoweb escreveu:A única coisa boa pra se tirar disso tudo aí que tão falando é justamente o assunto principal mesmo, os jogos perderam o foco, isso afasta quem já é experiente na programação, entrar aqui só para ensinar é satisfatório sim, mas não pode ser só isso que viemos fazer aqui. Gostaria de feedbacks nos meu games, não tem, então para que estou publicando eles aqui.
Dust escreveu:Seria bacana uma espécie de Hall Of Fame, como na old gmbr. A galera gosta de ter um projeto bem pregado e bem martelado no forum, ainda mais em um tópico bem atraente por assim dizer xD...
Também, a cada resultado de uma competição oficial do forum, o champião poderia ganhar uma espécie de trofeu, ou medalhas, ou uma conquista, que ficaria logo abaixo da foto de perfil.
Ora, exceto pelos staffers, todos os demais comentários se direcionam para o velho sistema d avaliações e medalhas no perfil. São usuários mais antigos e que contribuem, mas como não criticam acabam passando despercebidos nos contrapontos dos prezados.