Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

Sprite gira, mas a mascara de colisão dele não gira junto

Perguntas? A comunidade te ajuda a resolver.
Avatar do usuário
jozgamer
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 116
Localização: São paulo

Contato:

Sprite gira, mas a mascara de colisão dele não gira junto

Mensagem por jozgamer » Ter Jul 19, 2016 10:27 am

Estou com o seguinte problema:
Eu uso esse código para criar um objeto a partir de outro:

Código: Selecionar todos

with(instance_create(x,y,tiro)) {
     sprite_index = other.imagem
    speed = other.velocidade
    direction = other.direcao
    image_angle = direction
}
Imagem está pontando para o lado certo, mas a mascara de colisão permanece na angulação inicial
Alguém sabe o que está havendo?

Avatar do usuário
Rodrigo Santiago
Colaborador
Colaborador
Reações: 0
Mensagens: 273

Re: Sprite gira, mas a mascara de colisão dele não gira junto

Mensagem por Rodrigo Santiago » Ter Jul 19, 2016 10:41 am

muito estranho Joz , a mascara de colisão usa as varaiveis image_xscale,image_yscale e image_angle ! 
Tente colocar colisão precisa na sprite, pode ser q usar apenas bbox nao funcione na rotação

Avatar do usuário
jozgamer
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 116
Localização: São paulo

Contato:

Re: Sprite gira, mas a mascara de colisão dele não gira junto

Mensagem por jozgamer » Ter Jul 19, 2016 11:07 am

Rodrigo Santiago escreveu: pode ser q usar apenas bbox nao funcione na rotação
como assim?

Avatar do usuário
Rodrigo Santiago
Colaborador
Colaborador
Reações: 0
Mensagens: 273

Re: Sprite gira, mas a mascara de colisão dele não gira junto

Mensagem por Rodrigo Santiago » Ter Jul 19, 2016 11:25 am

Quando a colisão não é 'precise' ele usa uma caixa , q ignora a rotação , pelo menos é o que parece. Veja la no sprite da mascara

Avatar do usuário
jozgamer
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 116
Localização: São paulo

Contato:

[Resoulvido] Sprite gira, mas a mascara de colisão dele não gira junto

Mensagem por jozgamer » Ter Jul 19, 2016 12:14 pm

Rodrigo Santiago escreveu:Quando a colisão não é 'precise' ele usa uma caixa , q ignora a rotação , pelo menos é o que parece. Veja la no sprite da mascara
não sabia disso, valeu ROD!

Trancado

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 32 visitantes