Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

[Sugestão] Criação de Programas

Anúncios, Sugestões, Apresentações, Negócios e outras discussões.
Brad Pit
Novato
Novato
Reações: 0

[Sugestão] Criação de Programas

Mensagem por Brad Pit » Dom Jul 17, 2016 11:07 am

Ei pessoal, eu sei que dá para fazer outras coisas com o Game Maker. Baixei um tocador de músicas, que foi feito no Game Maker. Ele tinha as seguintes funções: play/pause, stop, playlist, scaner de playlist, rádio online, batidas por minuto, entre outros. E eu fiquei fascinado por essa maravilha. Seria ótimo, se houvesse uma ala ensinando a criar programas; como editor de textos, visualizador de fotos, navegadores, etc. Eu sei que dá para fazer muito mais que jogos com esse negócio de Dlls. Por isso seria muito bom. Há pessoas que não tem muita ideia para criar um jogo, mas tem ideia para criar um bom programa. Isso é bom para que este site cresça. As pessoas que entrarem neste site não iriam apenas encontrar jogos, mas também programas criados com o Game Maker, fazendo sua popularidade se multiplicar. Isso seria uma ideia bacana! Valeu e obrigado!

Superbomber
Programador
Programador

Re: [Sugestão] Criação de Programas

Mensagem por Superbomber » Dom Jul 17, 2016 4:28 pm

Hmm, interessante. Mas o foco do forum é desenvolvimento de jogos, e não programação em geral..

Embora eu gostaria que o fórum tratasse programação em várias linguagens. Por exemplo, eu e alguns outros membros já fizemos uma gamelib. Legal poder tratar o desenvolvimento de jogos sem uma engine para facilitar, ou desenvolvimento de softwares como o Rodrigo Santiago esta fazendo uma game engine.

Seria legal tratar de assuntos de programação em geral, mas ai o forum sairia de foco... Acredito que ainda exista uma área de "assuntos gerais". Acho que só isso basta para outros assuntos de programação, flw.
Entrem neste link com o JavaScript desabilitado e vejam a mágica: https://tgmbrasil.com.br/?PageSpeed=n0script

Brad Pit
Novato
Novato

Mensagem por Brad Pit » Seg Jul 18, 2016 2:21 pm

Perdoe-me seu eu for ignóbil, mas eu não disse programação em geral! Eu disse criar programas com a ferramenta Game Maker! Eu não disse criar programas com outras linguagens de programação, eu disse fazer programas utilizando os recursos que o Game Maker oferece. Dá para criar por exemplo, um navegador de internet. Perdoe-me se eu não fui formal e educado, minha intensão não é criticá-lo.

Noob4Fun
Membro
Membro

Contato:

Mensagem por Noob4Fun » Seg Jul 18, 2016 4:11 pm

Eu acho muito interessante a ideis, uns tutoriais sobre isso era bem bom...

Rodrigo Santiago
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Rodrigo Santiago » Seg Jul 18, 2016 10:24 pm

Sim o game maker pode fazer ótimos programas, mas , nesse caso, eles serviriam mais para aprendizado pois teriam uma performance bem limitada, embora, seria possível se aproveitar da habilidade de exportar para multiplas plataformas ! 
Tem alguns programas aki no forum como o editor de Bones do Thyago (Editor de Bones )

Superbomber
Programador
Programador

Mensagem por Superbomber » Ter Jul 19, 2016 11:42 am

Eu sei Brad '-' quando me referi à programação em geral estava incluindo o que você disse.
Presumi que se referia à softwares de uma forma livre, já que usar o GM não chega nem próximo de adequado para desenvolvimento de softwares.(embora possível)

Bem, mas já que é o caso. Não acho uma boa idéia, além de inadequado não é nada viável fazer softwares com o GM.
Fazer uma categoria do tipo, faria membros que queiram desenvolver softwares se acomodarem à esta gambiarra.

O ideal é aprender uma linguagem como C/C++, C#, Java, Assembly, etc. Pode começar com Portugol para ter uma ideia de como é.
Como o Rod citou já houve alguns membros que fizeram softwares com o GM, e como já falei a área assuntos gerais já basta para tal.

Bem, é isso. Flw.
Entrem neste link com o JavaScript desabilitado e vejam a mágica: https://tgmbrasil.com.br/?PageSpeed=n0script

Responder