Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais. |
Como criar uma IA para monstros.
Como criar uma IA para monstros.
Bom dia pessoal, peço desculpa por estar estar perguntando, mas se possível me explicar duas duvidas minha:
1) Como faço para o inimigo se mover somente quando ele aparecer no jogo.
2) Como faço para o inimigo quando for atirar na direção do personagem, caso o personagem esteja a esquerda dele o inimigo irá atirar para esquerda e se estiver a direita irá atirar para direita e em em tempo entre um disparo e outro.
2) Como faço para o inimigo quando for atirar na direção do personagem, caso o personagem esteja a esquerda dele o inimigo irá atirar para esquerda e se estiver a direita irá atirar para direita e em em tempo entre um disparo e outro.
Re: Como criar uma IA para monstros.
Como é o estilo do seu jogo?
Porque eu só sei fazer o inimigo atacar o personagem em jogos Topdown.
Mexendo com alarmes e com o angulo das sprites. Tipo só sei o basico mesmo. kkkkk
Porque eu só sei fazer o inimigo atacar o personagem em jogos Topdown.
Mexendo com alarmes e com o angulo das sprites. Tipo só sei o basico mesmo. kkkkk
Re: Como criar uma IA para monstros.
Ai está a resposta para todas as suas perguntas... basta dar uma arrumada de acordo com o que você quiser. Flw!
Código: Selecionar todos
if x>view_xview or x<view_xview {pode_andar=true ou código de movimento}
Código: Selecionar todos
if x>personagem.x {bala vai pra direita}
else {bala vai pra esquerda}