Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

[#cqdogonzo] batalha amazonica

Jogos, Projetos e Formação de Equipes
smeraudo
Novato
Novato
Reações: 0

[#cqdogonzo] batalha amazonica

Mensagem por smeraudo » Dom Jul 10, 2016 10:18 pm

nome: batalha amazonica

versão: game maker 8

descrição: jogo pra o cq do gozo (guerra)

gente meu pc estragou, então não deu pa fazer o jogo que eu queria que era mais legal que esse e tinha até o estados lamico ;-;

esse é mais simples, voce combate inimigos que querem roubar água do rio amazonas

imagens e videos: Imagem

controles: setas dirige e barra de espaço atira

download: http://www.mediafire.com/download/ovdooee2t2n90jl/batalha_amazonica.zip

Adilson
Membro
Membro

Re: [#cqdogonzo] batalha amazonica

Mensagem por Adilson » Seg Jul 11, 2016 11:10 am

esta extremamente simples esse jogo, oq vc fez parece ser copiar o exemplo de carros que vinha no game maker 8 e modificar um pouco
senti falta de algo q etertesse mais, mais diversão, o jogo tah mt repetitivo.
vc podia por ums power ups para o aviao ficar com mais força.
sem contar q depois de algums segundos jogando o jogo fica impossivel, vem uma manada de aviões, da nem mais pra pegar a bateria
bem mais boa sorte, vc tem talento eu aposto :)
Vlw, Flw !!

Led
Membro
Membro

Mensagem por Led » Ter Jul 12, 2016 12:28 pm

Joguinho bem simples, bem parecido com o exemplo dos carros do GM8 como o amigo relatou.
Os gráficos são extremamente simples, a hud é só um retângulo verde, o background é um azul sólido com linhas, podia ter caprichado um pouco mais.
Música e efeitos sonoros, apesar de poucos, combinaram com o jogo.
Se você desce e sai da room mesmo que sem querer, você perde uma vida e isso é irritante. Poderia existir algo bloqueando a descida do player além da room.
Chega um momento no jogo em que vem tantos aviões que só lhe resta ficar parado apertando espaço e torcendo para cair uma bateria próximo à você:
Imagem

Minhas sugestões:
  • Caprichar um pouco mais nos gráficos;
  • Diferentes níveis, aumentando gradativamente a dificuldade;
  • Novos tipos de aviões inimigos;
  • Powerups.
O jogo atualmente está bastante simples e repetitivo, porém com poucas mudanças pode melhorar bastante.
Enfim, essas são as minhas opiniões e sugestões, boa sorte no concurso.
Até mais. o/

smeraudo
Novato
Novato

Mensagem por smeraudo » Ter Jul 12, 2016 9:42 pm

fiz isso no dia mesmo, com muita pressa e bem rapido kkkkk

procurei tutotial de navinha e achei um que ensinava a fazer esse ai, não sei de onde o dono pegou

J_Marlon
Membro
Membro
Reações: 1

Mensagem por J_Marlon » Qui Jul 14, 2016 3:24 am

Como ressaltado pelo Adilson, esse jogo é basicamente um mod de um dos exemplos que vinha nas versões antigas do Game Maker (Até deu uma sensação de nostalgia quando ouvi a música). Tirando o re-skin, a única novidade que temos aqui é que seu avião pode atirar. Sendo assim fica difícil de dar uma opinião falando dos prós do jogo, mas as dicas dos amigos acima poderiam ser levadas em consideração para melhorar o projeto.

Responder