Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

fazer animação acabar.

Perguntas? A comunidade te ajuda a resolver.
John
Novato
Novato
Reações: 0

fazer animação acabar.

Mensagem por John » Dom Jul 03, 2016 5:38 pm

Olá, estou fazendo um projeto em plataforma e gostaria que fosse executada uma animação quando meu personagem atacasse, atirando um machado. O machado é um item separado, o problema é a animação: Ela começa, mas, não para até que eu execute um outro comando (por exemplo andar), alguém pode me ajuda!! 
//Throwing_ani é o nome da animação, já o image_xscale é pra saber que posição o personagem está e Axe_use e Axe_use_inv são os item usados, Sprite0 é o personagem//
if image_xscale=sprite0 -1 or sprite_index= Ani_1 -1 {
sprite_index= Throwing_ani
instance_create (x+2,y-15,Axe_use_inv)}
if image_xscale=sprite0 +1 or sprite_index= Ani_1 +1 {
sprite_index= Throwing_ani
instance_create (x+2,y-15,Axe_use)} //sou iniciante ainda dscp se o código ta mto ruim e ñ der pra entender :p //
[b]![/b]
obs: O código tá dentro do personagem e começa qdo aperta Z
Editado pela última vez por John em Dom Jul 03, 2016 5:42 pm, em um total de 1 vez.
I will destroy you, AND THE NIGHT!!!

Led
Membro
Membro

Re: fazer animação acabar.

Mensagem por Led » Dom Jul 03, 2016 5:42 pm

Você poderia usar o evento Animation End pra checar o fim da animação de jogar o machado.
//Animation End - Evento disparado toda vez que a animação de uma sprite chega ao último frame;
if sprite_index = Throwing_ani //Se a sprite que está chegando ao fim é a de jogar o machado;
{
sprite_index = spr_idle; //muda para a sprite desejada;
}

John
Novato
Novato

Re: fazer animação acabar.

Mensagem por John » Dom Jul 03, 2016 5:53 pm

Serviu, Led, obrigado!! nunca tinha reparado nessa função pelo fato dela estar na "other", valeu pela ajuda :D :D :D
I will destroy you, AND THE NIGHT!!!

Trancado