Cara, muito bom mesmo. Teu tutorial tá completão!

Queria até aproveitar e complementar o tutorial com um tema que acho muito importante...
Complemento - desenhando sprites de jogos famosos
Primeiro abra seu editor de imagens, essa é uma parte fundamental e não pode ser pulada. Não estarei ensinando neste tutorial, mas se o interesse for grande, eu farei um separado ensinando a abrir seu editor de texto.
Agora você precisa representar bem o que você quer desenhar. Precisa ser algo puro, abstrato, que demonstre o sentimento a ser usado pelo jogo. Você pode começar com um pequeno rascunho, para servir de base na hora de desenhar o resto do sprite.
Agora nós precisamos dar o polimento nesses gráficos, ou seja, completar o que falta. Deixe sua criatividade falar por si só, adicionando elementos que cativem harmonia com o cenário e que façam jus ao seu jogo. É muito importante ficar ligado aos detalhes. Como você pode ver, nosso sprite está ficando cada vez mais complexo e bonito.
E aqui está o nosso incrível resultado final: um sprite baseado em um jogo famoso.
Particularmente, queria ter melhorado um pouco mais as bordas, e o preto ficou meio esquisito, mas estou muito feliz com o resultado. Espero que sirva de motivação para que vocês agora possam criar seus próprios sprites para jogos.

Espero que tenha sido útil. Creio que abrirá as portas para que mais pessoas entrem nesse mundo que é o Pixel Art.
Ok, falando sério agora: o seu "tutorial" realmente não se parece com um. Afinal, o que é que você ensinou? Será que desenhar um tijolo é tão difícil assim? Duvido que seja, mesmo porque blocos de tijolos já são um elemento clássico em muitos jogos feitos por iniciantes.
Sendo o mais positivo possível, dá para dizer que isso é um tutorial de como desenhar um bloco de tijolo... o que não é lá grande coisa. Você falou de detalhes, mas usou preto puro para fazer as divisões dos tijolos. No geral, eu recomendaria que você apagasse esse "tutorial" e repostasse outro, mais elaborado, com conteúdo mais relevante.
Não quis zoar
(mentira, quis sim) nem realmente ofender, mas é isso. Tente elaborar e preparar o conteúdo primeiro antes de postar, para não acontecer o que aconteceu agora, que é esse "tutorial" simplesmente jogado para cá. E, claro, dê valor ao conteúdo: desenhar tijolinhos todo mundo já sabe... aí não dá, né?
o/