1 - Fiz vários testes para implementar o sistema de segurar para um dos lados e a peça continuar se movendo e não gostei do resultado, por isso acabei deixando da forma que está. "pretendo resolver este bug".
2 - Não tinha pensado sobre isso. "Vou implementar"
3 - A questão de usar o W, Seta Acima e D-Pad Acima para girar a peça, eu resolvi fazer assim para padronizar a jogabilidade, não percebi em meus testes este problema que relatou, é bem simples fazer esta mudança, na próxima versão o farei.
4 - Para manter a originalidade do jogo, resolvi não colocar analógico.
5 - Neste caso o D-Pad tem a mesma função do botão A.
Farei algumas correções futuramente.
Farei esta mudança no jogo, retirar a opção de virar a peça quando apertamos acima.
Realmente, deu vontade de sair colocando muita coisa, porém eu lembrei de quanto mais features eu colocar no projeto, mais ele vai demorar a ficar pronto, logo acabei deixando a jogabilidade básica.
Qual navegador está usando ou estava usando quando apresentou este bug?
Edição: Colocado todas as citações em uma única post
Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais. |
Tetris
Tetris
Nome: Tetris
Plataforma: Construct 2
Descrição: Jogo criado para com a intensão de estudar a mecânica do jogo tetris, boa parte das imagens do projeto são do próprio jogo, algumas eu editei, foram criadas poucas imagens, o intuito neste projeto era aprender e ele não será lançado em alguma loja.
Foi usado as músicas originais da franquia e sons.
Imagens e vídeos:
Controles: [spoiler]
"Futuramente irei colocar uma imagem com o controle mapeado"
Utilizando o sistema clássico de controle da franquia.
Teclado
A ou Seta esquerda - Bloco se movimenta para esquerda
D ou Seta direita - Bloco se movimenta para direita
S ou Seta abaixo - Bloco se movimenta para baixo "segurando ele se move rapidamente"
W ou Seta acima - Mudar posição do bloco
Espaço ou Enter - Confirma
Esq - Cancela
Controle Xbox360
D-pad esquerda - Bloco se movimenta para esquerda
D-pad direita - Bloco se movimenta para direita
D-pad abaixo ou Botão A - Bloco se movimenta para baixo "segurando ele se move rapidamente"
D-pad acima - Mudar posição do bloco
Start - Confirma
Botão B - Cancela
[/spoiler]
Download: Apenas versão para jogar no site oficial da Scirra arcade "empresa que criou o Construct 2" [spoiler]
Link para jogar
[/spoiler]
Sistema de controle de som e algumas informações de desenvolvimento Update 0.705
Informações:
Plataforma: Construct 2
Descrição: Jogo criado para com a intensão de estudar a mecânica do jogo tetris, boa parte das imagens do projeto são do próprio jogo, algumas eu editei, foram criadas poucas imagens, o intuito neste projeto era aprender e ele não será lançado em alguma loja.
Foi usado as músicas originais da franquia e sons.
Imagens e vídeos:
Controles: [spoiler]
"Futuramente irei colocar uma imagem com o controle mapeado"
Utilizando o sistema clássico de controle da franquia.
Teclado
A ou Seta esquerda - Bloco se movimenta para esquerda
D ou Seta direita - Bloco se movimenta para direita
S ou Seta abaixo - Bloco se movimenta para baixo "segurando ele se move rapidamente"
W ou Seta acima - Mudar posição do bloco
Espaço ou Enter - Confirma
Esq - Cancela
Controle Xbox360
D-pad esquerda - Bloco se movimenta para esquerda
D-pad direita - Bloco se movimenta para direita
D-pad abaixo ou Botão A - Bloco se movimenta para baixo "segurando ele se move rapidamente"
D-pad acima - Mudar posição do bloco
Start - Confirma
Botão B - Cancela
[/spoiler]
Download: Apenas versão para jogar no site oficial da Scirra arcade "empresa que criou o Construct 2" [spoiler]
Link para jogar
[/spoiler]
Sistema de controle de som e algumas informações de desenvolvimento Update 0.705
Informações:
Re: Tetris
Meu rapaz ta faltando peça n ? pelo menos variar as peças para os lados a contrario .
Eu sou eu que não sei mais jogar tetris kkk
Eu sou eu que não sei mais jogar tetris kkk
Testei seu jogo aqui e deixarei uma opinião a respeito...
Bom, é Tetris. Nada demais isso, certo? O menu é simples, bonito e consistente. As opções existentes para mudar música e efeito sonoro estão ótimas, e fiquei feliz em ver o suporte para controle. Agora, vejamos como é o jogo...
Então... é Tetris, né?
Tem umas falhas na jogabilidade que recomendo que você veja:
Bom, essas pelo menos são as falhas na jogabilidade que encontrei. Bom desenvolvimento aí!
o/
Bom, é Tetris. Nada demais isso, certo? O menu é simples, bonito e consistente. As opções existentes para mudar música e efeito sonoro estão ótimas, e fiquei feliz em ver o suporte para controle. Agora, vejamos como é o jogo...
Então... é Tetris, né?
- A peça se move apenas ao pressionar o botão, não ao manter pressionado (observe bem, são duas ações diferentes). Isso é chato porque não dá para simplesmente manter o dedo no botão e deixar a peça ir até onde você quer, tem que ficar dando um monte de toques até chegar lá.
- As peças só giram no sentido horário, tornando o ajuste da peça mais lento. Você deixou dois botões de controle disponíveis, faça o botão X girar em sentido anti-horário e o Y em sentido horário que fica bem melhor de jogar.
- As setinhas para cima e para baixo no D-pad não deveriam girar os blocos, na minha opinião. Se você joga com controle frequentemente, principalmente em jogos de plataforma, deve saber que é muito difícil tocar exatamente a 0º, 90º, 180º ou 270º. Quando vou mover para a esquerda ou direita, acabo acidentalmente levando o D-pad um pouco mais para cima ou para baixo. Resultado: tô lá tentando ajustar a peça e acabo girando ela sem querer.
- O analógico não funciona.
- O botão A para acelerar a peça é desnecessário, você pode substituir pela setinha para baixo no D-pad, acho que ficaria bem mais amigável.
Bom, essas pelo menos são as falhas na jogabilidade que encontrei. Bom desenvolvimento aí!
o/
- Rodrigo Santiago
- Colaborador
- Reações: 0
-
Eu concordo com o comentário do rafael. É muito frustante você virar a peça na seta para cima, e ainda que ela vira pro lado errado. Também fiquei chateado por eu acelerar a queda e não ganhar nenhum ponto por isso ! No tetris da minha televisão , quando isso acontecia o score aumentava mais, isso até ajuda a diferenciar o score de cada jogador.
No mais, Os gráficos estão impressionantes.E tetris é tetris , o fato de você ter sobrevivido a compulsão de adicionar mais e mais coisas no seu jogo , permitiu que ele fosse bem construído e fácil de jogar ( fora a peça rodar pro outro lado :D )
No mais, Os gráficos estão impressionantes.E tetris é tetris , o fato de você ter sobrevivido a compulsão de adicionar mais e mais coisas no seu jogo , permitiu que ele fosse bem construído e fácil de jogar ( fora a peça rodar pro outro lado :D )
Uma coisa que notei, no tetris ao chegar ao chão, se você estiver segurando o botão para um dos lados ele continua movendo para entrar em buracos do jogo, no seu mesmo se você estiver segurando para o lado ele fixa a peça ao encostar.
. Quanto aos graficos estao bons mesmo
Ótima feedback, obrigado. Eu pontuei o feed, de acordo com o queMrRafael escreveu:Testei seu jogo aqui e deixarei uma opinião a respeito...
Então... é Tetris, né?
- A peça se move apenas ao pressionar o botão, não ao manter pressionado (observe bem, são duas ações diferentes). Isso é chato porque não dá para simplesmente manter o dedo no botão e deixar a peça ir até onde você quer, tem que ficar dando um monte de toques até chegar lá.
- As peças só giram no sentido horário, tornando o ajuste da peça mais lento. Você deixou dois botões de controle disponíveis, faça o botão X girar em sentido anti-horário e o Y em sentido horário que fica bem melhor de jogar.
- As setinhas para cima e para baixo no D-pad não deveriam girar os blocos, na minha opinião. Se você joga com controle frequentemente, principalmente em jogos de plataforma, deve saber que é muito difícil tocar exatamente a 0º, 90º, 180º ou 270º. Quando vou mover para a esquerda ou direita, acabo acidentalmente levando o D-pad um pouco mais para cima ou para baixo. Resultado: tô lá tentando ajustar a peça e acabo girando ela sem querer.
- O analógico não funciona.
- O botão A para acelerar a peça é desnecessário, você pode substituir pela setinha para baixo no D-pad, acho que ficaria bem mais amigável.
o/
1 - Fiz vários testes para implementar o sistema de segurar para um dos lados e a peça continuar se movendo e não gostei do resultado, por isso acabei deixando da forma que está. "pretendo resolver este bug".
2 - Não tinha pensado sobre isso. "Vou implementar"
3 - A questão de usar o W, Seta Acima e D-Pad Acima para girar a peça, eu resolvi fazer assim para padronizar a jogabilidade, não percebi em meus testes este problema que relatou, é bem simples fazer esta mudança, na próxima versão o farei.
4 - Para manter a originalidade do jogo, resolvi não colocar analógico.
5 - Neste caso o D-Pad tem a mesma função do botão A.
Farei algumas correções futuramente.
Fiz este jogo em 2 dias praticamente, depois foi só pequenos polimentos, de acordo com o feed que recebia.Rodrigo Santiago escreveu:Eu concordo com o comentário do rafael. É muito frustante você virar a peça na seta para cima, e ainda que ela vira pro lado errado. Também fiquei chateado por eu acelerar a queda e não ganhar nenhum ponto por isso ! No tetris da minha televisão , quando isso acontecia o score aumentava mais, isso até ajuda a diferenciar o score de cada jogador.
Farei esta mudança no jogo, retirar a opção de virar a peça quando apertamos acima.
Realmente, deu vontade de sair colocando muita coisa, porém eu lembrei de quanto mais features eu colocar no projeto, mais ele vai demorar a ficar pronto, logo acabei deixando a jogabilidade básica.
Não tinha percebido este bug, vou fazer uns testes e corrigir, obrigado.thyago escreveu: Uma coisa que notei, no tetris ao chegar ao chão, se você estiver segurando o botão para um dos lados ele continua movendo para entrar em buracos do jogo, no seu mesmo se você estiver segurando para o lado ele fixa a peça ao encostar.
Qual navegador está usando ou estava usando quando apresentou este bug?
Edição: Colocado todas as citações em uma única post