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Ajuda com 3d lights
Ajuda com 3d lights
Alguem sabe me informar como melhorar os efeitos das luzes 3d ?
Pois no meu projeto as luzes até parecem funcionar bem, mas quando entro na rua tudo fica estranho, parece que ela perde a força...
Meu jogo
https://www.dropbox.com/s/v3fwj3m5oad3n ... R.rar?dl=1
Aparenta ser por causa do tamanho dos objetos, ou por usar o transform rotation, mas infelizmente nao posso fazer nada a respeito... :(
Tem alguma solução? Ou algum outro meio de fazer luzes? Que não bugue como esta bugado?
Pois no meu projeto as luzes até parecem funcionar bem, mas quando entro na rua tudo fica estranho, parece que ela perde a força...
Meu jogo
https://www.dropbox.com/s/v3fwj3m5oad3n ... R.rar?dl=1
Aparenta ser por causa do tamanho dos objetos, ou por usar o transform rotation, mas infelizmente nao posso fazer nada a respeito... :(
Tem alguma solução? Ou algum outro meio de fazer luzes? Que não bugue como esta bugado?
Vlw, Flw !!
- Rodrigo Santiago
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Re: Ajuda com 3d lights
É o seguinte. No caso do 3d do gm ele só pode gerar a luz por triangulos, no mais, ele só pode alterar as cores dos vertices, e é por isso q que vocÊ ganha esse efeito estranho , se vc olhar bem, vai ver o que eu estou falando.
O único modo de resolver isso, seria, no caso do chao, vc desativar o ligthing na hora de desenhar o modelo no chao. Depois, por cima desenhar um floor bem grande usando uma surface como textura, dai, nessa surface cinza, vc desenhar subtrativamente um circulo na area da luz. E tbm deixar a luz on, só mesmo pra pega nos postes e zimbis
O único modo de resolver isso, seria, no caso do chao, vc desativar o ligthing na hora de desenhar o modelo no chao. Depois, por cima desenhar um floor bem grande usando uma surface como textura, dai, nessa surface cinza, vc desenhar subtrativamente um circulo na area da luz. E tbm deixar a luz on, só mesmo pra pega nos postes e zimbis
- gabrielsch
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Re: Ajuda com 3d lights
O shader utilizado pelo Game Maker para fazer a iluminação é por vertex (vertex lightning) e é mal implementado, além disso os normals de algumas faces da rua, prédios etc. estão errados. Aconselho utilizar um shader ao invés do sistema de iluminação padrão como este aqui feito pelo Xor da GMC.
- Rodrigo Santiago
- Colaborador
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