Mensagem
por Brumana » Ter Jun 14, 2016 8:00 pm
DEO_COSTA, obrigado. Para dizer a verdade estou meio desconsertado de ter ganho após 3 jogos terem abandonado o concurso. É visível um mal-estar entre os participantes. Quando ingressei não tinha a pretensão de ganhar, mas de fazer colegas programadores, aprender e entender os pontos que estou errando como programador. Mas pelo clima em que estão as coisas e comentários que vi, me sinto constrangido com a vitoria.
Às críticas de Alex FC e junior.rod2 fizeram ao meu jogo, foram muito pontuais. De fato o resultado final do meu jogo ficou longe do que eu mesmo espero em um game. A falta de tempo para acrescentar features foi o meu maior inimigo. 6 dias para concluir um jogo foi muito pouco, pois além de programar, tive que criar a arte (mesmo sendo tosca dá trabalho). Sem falar no tempo de teste, apareceu bugs para alguns e não apareceu para outros, que inviabilizou fixar todos problemas relatados.
Senti vergonha de não ter testado todos os jogos dos demais concorrentes e de não ter feito comentários em cada um deles. Fuzenrad, Rodrigo Santiago e chicoweb concorrentes diretos, testaram o meu jogo e fizeram comentários muito proveitosos. Agradeço a vocês.
Sou novato nessa comunidade. Sempre programei sozinho, entrei na área de programação de jogos em 2011. Apesar de ter muitos trabalhos, só publiquei dois no Googleplay. Só recentemente, coisa de um ano para cá, que me inseri na comunidade de C2 e pude evoluir bastante. Um dos lideres da comunidade do Construct 2 o Fred Oliveira (guimaraf) falou do concurso o qual recomendou-me fortemente. Ao entrar meio tímido, vi vários trabalhos belíssimos dos desenvolvedores e do estúdio ARCHAICBIT em especial Prince of Thieves, foi o que mais impressionou. Talvez por estar próximo dos 40 anos e ter visto jogos no mesmo estilo no final dos anos 80, me trouxe um ar de nostalgia.
O meu objetivo ainda é o mesmo, me fazer conhecido e conhecer programadores. Todavia gostaria de deixar aqui minhas considerações, se eu falhei em não comentar os projetos dos demais, ou se quebrei um algum protocolo. Peço que me desculpem, não foi por maldade, mas por ainda estar me ambientando a turma e ao fórum.