Alguém consegue dar uma força?
Eu sou iniciante no GM2 e enquanto eu fazia as animações de andar, percebi que as animações estavam conflitando. Seria:
if keyboard_check(ord("D")){
x += 2
sprite_index = Spr_Player_run
}else{
sprite_index = Spr_Player_idle
}
O comando funcionou, a animação tava rodando e parando tranquilamente.
E eu fiz a mesma coisa para a esquerda, só que com outra animação, outra tecla e a direção oposta. O problema é que a animação do comando de baixo, ou seja, de caminhar para a esquerda, tá cancelando a animação de andar para a direita. Alguém tem uma ideia de como resolver?
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Problemas na animação
- ValdeciVieira
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Re: Problemas na animação
Você pode verificar se o sprite de andar anterior é da mesma direção que a atual, por exemplo:
Mas isso causaria problemas dependendo da complexidade de animações que você for adicionar, nesse caso, sugiro aprender sobre state machine.
Código: Selecionar todos
if keyboard_check(ord("D")){
x += 2
sprite_index = Spr_Player_run
} else if sprite_index == Spr_Player_run {
sprite_index = Spr_Player_idle
}
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