Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

personagem duplica ao movimentar

Perguntas? A comunidade te ajuda a resolver.
Avatar do usuário
bebegigante
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 1

personagem duplica ao movimentar

Mensagem por bebegigante » Sex Fev 02, 2024 9:37 am

estou fazendo aprendendo a desenvolver no gamemaker e encontrei estou com um problema no game
quando eu movimento o personagem, o cenario fica duplicando
Anexos
2024-02-02 - Copia.png
2024-02-02 - Copia.png (134.19 KiB) Exibido 251 vezes
2024-02-02.png
2024-02-02.png (134.19 KiB) Exibido 252 vezes

Avatar do usuário
ValdeciVieira
Moderador
Moderador
Reações: 8
Mensagens: 122
Localização: Rio de Janeiro, Brasil

Re: personagem duplica ao movimentar

Mensagem por ValdeciVieira » Sáb Fev 03, 2024 4:40 pm

Lembre-se de adicionar os códigos utilizados para que seja possível analisar a causa.
Nesse caso parece que o display buffer está sendo sobrescrito sobre o anterior, em vez deste ser preenchido e então sobrescrito.
Se for isso mesmo, creio que existam duas soluções:
  • Solução¹: Abra a room, vá em Room settings e marque a opção Clear display buffer ou vá em Viewports and Cameras e marque a opção Clear Viewport background se você tiver uma view definida.
  • Solução²: Certifique-se de que sempre haja um background opaco definido em suas rooms.
A solução¹ basicamente faz aquilo que eu disse antes, preenche o display buffer com uma cor antes de ser sobrescrito à custo de um imperceptível desempenho, a cor a ser preenchida pode ser definida com window_set_colour().

A solução² apenas segue a ordem de renderização, o display buffer acaba sendo preenchido pelo primeiro asset a ser renderizado, o background, antes de passar para sprites, views, surfaces, foregrounds e etc.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot] e 1 visitante