estou fazendo aprendendo a desenvolver no gamemaker e encontrei estou com um problema no game
quando eu movimento o personagem, o cenario fica duplicando
Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil |
personagem duplica ao movimentar
- bebegigante
- Novato
- Reações: 0
personagem duplica ao movimentar
- Anexos
-
- 2024-02-02 - Copia.png (134.19 KiB) Exibido 251 vezes
-
- 2024-02-02.png (134.19 KiB) Exibido 252 vezes
- ValdeciVieira
- Moderador
- Reações: 8
Re: personagem duplica ao movimentar
Lembre-se de adicionar os códigos utilizados para que seja possível analisar a causa.
Nesse caso parece que o display buffer está sendo sobrescrito sobre o anterior, em vez deste ser preenchido e então sobrescrito.
Se for isso mesmo, creio que existam duas soluções:
A solução² apenas segue a ordem de renderização, o display buffer acaba sendo preenchido pelo primeiro asset a ser renderizado, o background, antes de passar para sprites, views, surfaces, foregrounds e etc.
Nesse caso parece que o display buffer está sendo sobrescrito sobre o anterior, em vez deste ser preenchido e então sobrescrito.
Se for isso mesmo, creio que existam duas soluções:
- Solução¹: Abra a room, vá em Room settings e marque a opção Clear display buffer ou vá em Viewports and Cameras e marque a opção Clear Viewport background se você tiver uma view definida.
- Solução²: Certifique-se de que sempre haja um background opaco definido em suas rooms.
A solução² apenas segue a ordem de renderização, o display buffer acaba sendo preenchido pelo primeiro asset a ser renderizado, o background, antes de passar para sprites, views, surfaces, foregrounds e etc.