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Inimigo reconhece o dano definido no objeto ao colidir Tópico resolvido
- Helios Sun
- Novato
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Inimigo reconhece o dano definido no objeto ao colidir
GameMaker2:
Boa tarde,
Sou iniciante no GMS2....
Alguém sabe como posso dar a mesma quantidade de dano (com uma arma específica) em todos os tipos de inimigos (varios obj)?
Exemplo: Shuriken dá 2 de dano, deverá dar 2 de dano em todos os inimigos (diferentes obejtos).
Não quero inserir o STEP de dano da shuriken em cada tipo de inimigo ou fazer o evento Collision (dentro da shuriken) com todos os tipos de inimigos (imagina 30 inimigos diferentes, incluindo boss).
Seria legal se a própria Shuriken ter um dano específico e ao colidir no inimigo, o inimigo reconhece a colisão e perde o HP conforme o dano no CREATE da shuriken.
Assim poderei dar a quantidade de dano para cada tipo de arma ou quando aumentar a força com algum powerup.
É possível? Ou tem outra opção?
MUITO OBRIGADO!
Boa tarde,
Sou iniciante no GMS2....
Alguém sabe como posso dar a mesma quantidade de dano (com uma arma específica) em todos os tipos de inimigos (varios obj)?
Exemplo: Shuriken dá 2 de dano, deverá dar 2 de dano em todos os inimigos (diferentes obejtos).
Não quero inserir o STEP de dano da shuriken em cada tipo de inimigo ou fazer o evento Collision (dentro da shuriken) com todos os tipos de inimigos (imagina 30 inimigos diferentes, incluindo boss).
Seria legal se a própria Shuriken ter um dano específico e ao colidir no inimigo, o inimigo reconhece a colisão e perde o HP conforme o dano no CREATE da shuriken.
Assim poderei dar a quantidade de dano para cada tipo de arma ou quando aumentar a força com algum powerup.
É possível? Ou tem outra opção?
MUITO OBRIGADO!
- Chuaschinai
- Colaborador
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Re: Inimigo reconhece o dano definido no objeto ao colidir Tópico resolvido
Basta criar um inimigo genérico que sera o Parent de outros objetos inimigos, tipo, obj_modelo_inimigo no create ou step dele você coloca as variáveis e funções genéricas que os inimigos que o herdaram terão, assim como a colisão com a shuriken, e então nos inimigos que realmente irão aparecer no jogos, você seleciona no botão Parent o obj_modelo_inimigo, assim:
Clicando em Parent e selecionando o modelo inimigo.
Clicando em Parent e selecionando o modelo inimigo.
- Helios Sun
- Novato
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Re: Inimigo reconhece o dano definido no objeto ao colidir
Muito Obrigado! Funcionou!!
Agora tenho outra dúvida. srsrrs
No obj_modelo_enemy ele possui alguns steps.
os meu obj_enemy tbm possuem alguns steps.
quando eu faço o PARENT do ob_enemy com o obj_modelo_enemy, os steps do obj_modelo_enemy são anulados.
tem como eu inserir mais step no objeto child (obj_enemy)? não quero ficar restrito somente com os steps do pai...
Obrigado!
Agora tenho outra dúvida. srsrrs
No obj_modelo_enemy ele possui alguns steps.
os meu obj_enemy tbm possuem alguns steps.
quando eu faço o PARENT do ob_enemy com o obj_modelo_enemy, os steps do obj_modelo_enemy são anulados.
tem como eu inserir mais step no objeto child (obj_enemy)? não quero ficar restrito somente com os steps do pai...
Obrigado!
- Chuaschinai
- Colaborador
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Re: Inimigo reconhece o dano definido no objeto ao colidir
Tem, basta usar event_inherited() no inicio do Step ou Draw, ou no que seja, ele usara o código do parent, junto do código a mais que você colocar nele.
- Helios Sun
- Novato
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Re: Inimigo reconhece o dano definido no objeto ao colidir
SHOW!!
uma dúvida, deixaria como o STEP?
Assim:
event_inherited()
if(life == 0)
{
instance_destroy();
}
ou assim:
event_inherited() if(life == 0){instance_destroy();}
Obrigado!!!
uma dúvida, deixaria como o STEP?
Assim:
event_inherited()
if(life == 0)
{
instance_destroy();
}
ou assim:
event_inherited() if(life == 0){instance_destroy();}
Obrigado!!!
- Chuaschinai
- Colaborador
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Re: Inimigo reconhece o dano definido no objeto ao colidir
As duas formas funcionam, na real a unica coisa que pode diferir é a ordem de execução dentre os eventos nada mais, pode usar da forma que se sentir melhor, qualquer coisa tamo ai.
- Helios Sun
- Novato
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