Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais. |
Por que a fonte muda de cor? Tópico resolvido
Por que a fonte muda de cor?
Bem, eu tenho certeza que muitos de vocês aqui já se depararam com esse problema, e já fazia um tempo que eu queria saber, o porque as cores das fontes trocam entre si.
Para exemplificar, posso dizer que tenho dois objetos, vida e dinheiro, ambos tem suas respectivas fontes e cores, vida cor verde e dinheiro amarelo. Mas por algum motivo as cores trocam, como se um dependesse do outro.
Para quem tem mais experiência e GM e programação poderia me explicar o que se passa, e também dar uma solução simples para o problema, pois essa é uma dúvida que ja queria resolver faz tempo. Espero que tenha sido claro, e aguardo ansioso por uma resposta. Abraços
Para exemplificar, posso dizer que tenho dois objetos, vida e dinheiro, ambos tem suas respectivas fontes e cores, vida cor verde e dinheiro amarelo. Mas por algum motivo as cores trocam, como se um dependesse do outro.
Para quem tem mais experiência e GM e programação poderia me explicar o que se passa, e também dar uma solução simples para o problema, pois essa é uma dúvida que ja queria resolver faz tempo. Espero que tenha sido claro, e aguardo ansioso por uma resposta. Abraços
Re: Por que a fonte muda de cor?
Boa noite,
Bom, você usa para dar cor a fonte o draw_set_color?
Se sim, pode ser que ao executar o código este draw_set_color altera todas fontes a seguir, uma solução seria alterar o draw_set_color por draw_text_color(x,y,string,c1,c2,c3,c4,alpha);
Caso não for isso, então me explique melhor como da cor as suas fontes, se possível coloque os códigos dela aqui.
Atenciosamente, Wendryos G.
Bom, você usa para dar cor a fonte o draw_set_color?
Se sim, pode ser que ao executar o código este draw_set_color altera todas fontes a seguir, uma solução seria alterar o draw_set_color por draw_text_color(x,y,string,c1,c2,c3,c4,alpha);
Caso não for isso, então me explique melhor como da cor as suas fontes, se possível coloque os códigos dela aqui.
Talvez seja esse o meu erro, pois eu uso draw_set_color, mas sem ser no script. Eu não pratico muito a programação do GM, poderia me explicar como usar o draw_text_color, porque eu não entendo sobre isso. Valew pela atenção
Re: Por que a fonte muda de cor? Tópico resolvido
Quer que eu arrume o seu projeto? Se querer me passe a engine ai.
Olha, e o seguinte voce deve usar mais ou menos assim:
Ao inves de utilizar assim mude para:
Explicarei: o "x" é relacionado a posição horizontal da room, o "y" é relacionado a posição vertical, "string" é relacionado a sua variavel no caso é a variavel dinheiro, c1 é a primeira cor, c2 é a segunda cor, c3 a terceira cor, c4 a quarta cor, o alpha é o alpha a opacidade do texto. no caso ele nao é translucido sendo apontado como 1, poderia alterar para 0.5 e etc, isso mudaria a opacidade dele. No caso das cores, como é a apenas uma cor que no caso é verde entao utilize todos os "C" como c_green
Qualquer duvida estou ai..
Olha, e o seguinte voce deve usar mais ou menos assim:
Código: Selecionar todos
draw_set_color(c_green)
draw_text(x,y,dinheiro);
Código: Selecionar todos
draw_text_color(x,y,dinheiro,c_green,c_green,c_green,c_green,1);
Qualquer duvida estou ai..
Muito obrigado mesmo, não é preciso passar a engine pois foi fácil de entender, eu ja tive algum contato com programação, mas é diferente do GM. Enfim, é isso, valew cara, você salvou meu projeto, quando eu o terminar eu passo para você ver. Flw e até mais
Até mais, fico feliz por ter te ajudado.
Boa sorte ai com o projeto.
Qualquer coisa estou ai, abraços.
Boa sorte ai com o projeto.
Qualquer coisa estou ai, abraços.