Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

Por que a fonte muda de cor? Tópico resolvido

Perguntas? A comunidade te ajuda a resolver.
ariel hs
Novato
Novato
Reações: 0

Por que a fonte muda de cor?

Mensagem por ariel hs » Seg Mar 06, 2017 6:23 pm

Bem, eu tenho certeza que muitos de vocês aqui já se depararam com esse problema, e já fazia um tempo que eu queria saber, o porque as cores das fontes trocam entre si.
Para exemplificar, posso dizer que tenho dois objetos, vida e dinheiro, ambos tem suas respectivas fontes e cores, vida cor verde e dinheiro amarelo. Mas por algum motivo as cores trocam, como se um dependesse do outro. 
  Para quem tem mais experiência e GM e programação poderia me explicar o que se passa, e também dar uma solução simples para o problema, pois essa é uma dúvida que ja queria resolver faz tempo. Espero que tenha sido claro, e aguardo ansioso por uma resposta. Abraços 

Zalliant
Programador
Programador

Contato:

Re: Por que a fonte muda de cor?

Mensagem por Zalliant » Seg Mar 06, 2017 7:32 pm

Boa noite,
Bom, você usa para dar cor a fonte o draw_set_color
Se sim, pode ser que ao executar o código este draw_set_color altera todas fontes a seguir, uma solução seria alterar o draw_set_color por draw_text_color(x,y,string,c1,c2,c3,c4,alpha)
Caso não for isso, então me explique melhor como da cor as suas fontes, se possível coloque os códigos dela aqui.
Atenciosamente, Wendryos G.

ariel hs
Novato
Novato

Mensagem por ariel hs » Seg Mar 06, 2017 7:53 pm

Talvez seja esse o meu erro, pois eu uso draw_set_color, mas sem ser no script. Eu não pratico muito a programação do GM, poderia me explicar como usar o draw_text_color, porque eu não entendo sobre isso. Valew pela atenção

Zalliant
Programador
Programador

Contato:

Re: Por que a fonte muda de cor?  Tópico resolvido

Mensagem por Zalliant » Seg Mar 06, 2017 8:03 pm

Quer que eu arrume o seu projeto? Se querer me passe a engine ai.
Olha, e o seguinte voce deve usar mais ou menos assim:

Código: Selecionar todos

draw_set_color(c_green)
draw_text(x,y,dinheiro); 
Ao inves de utilizar assim mude para:

Código: Selecionar todos

draw_text_color(x,y,dinheiro,c_green,c_green,c_green,c_green,1);
Explicarei: o "x" é relacionado a posição horizontal da room, o "y" é relacionado a posição vertical, "string" é relacionado a sua variavel no caso é a variavel dinheiro, c1 é a primeira cor, c2 é a segunda cor, c3 a terceira cor, c4 a quarta cor, o alpha é o alpha a opacidade do texto. no caso ele nao é translucido sendo apontado como 1, poderia alterar para 0.5 e etc, isso mudaria a opacidade dele. No caso das cores, como é a apenas uma cor que no caso é verde entao utilize todos os "C" como c_green
Qualquer duvida estou ai..
Atenciosamente, Wendryos G.

ariel hs
Novato
Novato

Mensagem por ariel hs » Seg Mar 06, 2017 8:11 pm

Muito obrigado mesmo, não é preciso passar a engine pois foi fácil de entender, eu ja tive algum contato com programação, mas é diferente do GM. Enfim, é isso, valew cara, você salvou meu projeto, quando eu o terminar eu passo para você ver. Flw e até mais

Zalliant
Programador
Programador

Contato:

Mensagem por Zalliant » Seg Mar 06, 2017 8:12 pm

Até mais, fico feliz por ter te ajudado.
Boa sorte ai com o projeto.
Qualquer coisa estou ai, abraços.

Trancado