Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

Sobre Download da versão Free do GameMaker

Anúncios, Sugestões, Apresentações, Negócios e outras discussões.
Avatar do usuário
Aclive
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 34

Sobre Download da versão Free do GameMaker

Mensagem por Aclive » Dom Out 02, 2016 6:27 pm

Não sabia em que tópico postar esta questão então coloquei aqui em assuntos diversos.
Fiz o cadastro tudo direito no site oficial e estou a dias tentando baixar a versão free e não consigo. Pára sempre entre os 15M e 17M. Pensei que fosse minha internet, mas nesse meio tempo baixei outras coisas pesadas numa boa e super rápido. Alguém está tendo ou teve algum problema desse tipo aqui no Fórum? Eu quero avaliar a ferramenta primeiro antes de investir nela na Steam. Estou avaliando algumas ferramentas, e até agora a GameMaker não consegui avaliar por conta do download.

Até mais...

Avatar do usuário
Chuaschinai
Colaborador
Colaborador
Reações: 5
Mensagens: 198

Re: Sobre Download da versão Free do GameMaker

Mensagem por Chuaschinai » Seg Out 03, 2016 8:52 am

Bom da pra você baixar na steam lá tem ele.
Normalmente acontece isso se não estou enganado por conta de anti-virus ou firewall, raramente acontece aqui mas quando acontece eu dou um duplo click nele ou tento executar direto aonde ele foi baixado mesmo que não tenha terminado.

Avatar do usuário
Aclive
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 34

Re: Sobre Download da versão Free do GameMaker

Mensagem por Aclive » Seg Out 03, 2016 2:53 pm

grononmc, muito obrigado, consegui baixar a versão Studio pelo Steam.
Comprei a versão Profissional na Steam. Primeiramente baixei a Studio, só que aparece uma tela inicial pedindo login e senha e licença, faço tudo direito, mas não sai desta tela. Caramba, tô confuso, pois a licença no site da GameMaker ainda consta como versão Free. Alguém poderia me ajudar?

Avatar do usuário
J_Marlon
Membro
Membro
Reações: 1
Mensagens: 41

Re: Sobre Download da versão Free do GameMaker

Mensagem por J_Marlon » Seg Out 03, 2016 5:58 pm

A edição da Steam não tem a tela de ativação e é autenticada pela plataforma da Valve, como qualquer outro produto vendido na mesma.

Quanto a versão Professional da Steam, ela é distribuída como um DLC da versão free e precisa ser instalado. Por padrão, quando você compra o DLC, ele é marcado pra instalar junto com a base, mas você pode conferir se está tudo OK checando a aba "CONT. ADICIONAL" nas propriedades do instalador/lançador do GMS na biblioteca da sua conta Steam:

Avatar do usuário
Aclive
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 34

Re: Sobre Download da versão Free do GameMaker

Mensagem por Aclive » Seg Out 03, 2016 10:50 pm

J_Marlon,
Obrigado pela ajuda. Não achei a aba que mencionou, mas a tela de login e senha sumiram. Depois que postei a mensagem pedindo ajuda, passou uns dez minutos um download automático da Steam instalou os pacotes e o GMS migrou para profissional e desapareceu a tela de login, como mencionei a pouco. Tudo parece ok agora, qualquer dúvida reporto aqui no fórum, agora é estudar a ferramenta e aprender a criar jogos nela. Novamente obrigado.

Avatar do usuário
Koreha
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 17

Re: Sobre Download da versão Free do GameMaker

Mensagem por Koreha » Qui Out 20, 2016 5:38 pm

Esse link realmente é bugado. Caso queira usar o GM sem ter que abrir a Steam toda hora é só baixar por aqui http://store.yoyogames.com/downloads/gm ... 4.1763.exe

Avatar do usuário
Aclive
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 34

Re: Sobre Download da versão Free do GameMaker

Mensagem por Aclive » Dom Out 23, 2016 12:01 pm

Koreha, 
Agora está tudo certo. O processo da Steam é diferente de download direto do site oficial. Acabei comprando a versão profissional, mas ainda não parei para mexer no GM ainda. De qualquer forma, muito obrigado pela dica.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes