Apresentação Aclive
Enviado: Sáb Out 01, 2016 12:47 pm
Oi, sou o Aclive e estou feliz de ter encontrado este fórum.
Participei do fórum da Unidev faz uns 10 anos, e fiquei por lá acho que uns 2 ou 3 anos. Contribuí com alguns tutoriais e fiz bons amigos lá, depois as coisas apertaram e eu dei uma parada com a aprendizagem de game design. Agora estou voltando, reaprendendo algumas coisas.
Encontrei este fórum ao pesquisar ferramentas para criar jogos 2D. Sempre programei em Basic, principalmente nos compiladores com compatibilidade com o QBasic (como o QB64, o FreeBasic e o próprio QB45 com suas bibliotecas voltadas para jogos, como DirectQB e a Future). Fazer jogos desta forma te dá uma liberdade e tanto de criação, pois tudo é feito na mão, na marra. Mas preciso agora de uma ferramenta com irá me dar resultados mais rápidos e comecei a pesquisar. Entre os resultados, encontrei a Godot, GameMaker Studio, Construct, Multimidia Fusion 2.5 e a ZGameEngine. Ainda não escolhi qual vou utilizar, por hora estou fuçando na ZGameEngine, mas o suporte é péssimo, os tutoriais horríveis e ela não é nada intuitiva, mesmo assim estou dando uma chance a ela por enquanto. Se vocês tiverem alguma dica, serão bem vindas. Depois da ZGame, quero dar uma olhada na Godot, que pareceu ser bem completa e com um suporte bem mais rico. O GameMaker parece promissor, porque além do suporte do site, e da gama de tutoriais na internet, tem esse fórum em português onde podemos tirar dúvidas e conhecer outras pessoas que também trabalha com a engine.
Bom, é isso.
Valeu.
Participei do fórum da Unidev faz uns 10 anos, e fiquei por lá acho que uns 2 ou 3 anos. Contribuí com alguns tutoriais e fiz bons amigos lá, depois as coisas apertaram e eu dei uma parada com a aprendizagem de game design. Agora estou voltando, reaprendendo algumas coisas.
Encontrei este fórum ao pesquisar ferramentas para criar jogos 2D. Sempre programei em Basic, principalmente nos compiladores com compatibilidade com o QBasic (como o QB64, o FreeBasic e o próprio QB45 com suas bibliotecas voltadas para jogos, como DirectQB e a Future). Fazer jogos desta forma te dá uma liberdade e tanto de criação, pois tudo é feito na mão, na marra. Mas preciso agora de uma ferramenta com irá me dar resultados mais rápidos e comecei a pesquisar. Entre os resultados, encontrei a Godot, GameMaker Studio, Construct, Multimidia Fusion 2.5 e a ZGameEngine. Ainda não escolhi qual vou utilizar, por hora estou fuçando na ZGameEngine, mas o suporte é péssimo, os tutoriais horríveis e ela não é nada intuitiva, mesmo assim estou dando uma chance a ela por enquanto. Se vocês tiverem alguma dica, serão bem vindas. Depois da ZGame, quero dar uma olhada na Godot, que pareceu ser bem completa e com um suporte bem mais rico. O GameMaker parece promissor, porque além do suporte do site, e da gama de tutoriais na internet, tem esse fórum em português onde podemos tirar dúvidas e conhecer outras pessoas que também trabalha com a engine.
Bom, é isso.
Valeu.