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Dúvida com arquivo .ini

Enviado: Sex Set 23, 2016 1:06 pm
por itarodrigo
arquivos .ini incluídos dentro do projeto, funcionam pra qualquer plataforma que eu exportar ou só pra algumas específicas (windows, html5, etc)?

Re: Dúvida com arquivo .ini

Enviado: Sex Set 23, 2016 2:04 pm
por Superbomber
Em HTML5 com certeza não pode usar .ini.

Agora dispositivos mobile, Windows e Linux funciona.
É só pensar assim: "Na plataforma que vou exportar meu jogo poderia criar um arquivo?"

Em HTML5 o jogo roda no navegador, e tem que dar permissão prévia para salvar ou ler um arquivo no computador. Não seria nada viável para o intuito de um arquivo .ini.

Bye. :flw:

Re: Dúvida com arquivo .ini

Enviado: Sáb Out 01, 2016 5:31 pm
por itarodrigo
estou querendo criar arquivos .ini para os idiomas do meu jogo (um arquivo por idioma), o lençamento será em html5 :/ você me dá alguma sugestão? abraço.

ps: não recebo notificação por email quando alguem responde um tópico meu. tenho que configurar alguma coisa?

Re: Dúvida com arquivo .ini

Enviado: Sáb Out 01, 2016 6:04 pm
por Superbomber
1) Sim, configura isso aqui: UCP

2) Ao invés de criar .ini, cria scripts para isso. :D
Cria uma "pasta" para scripts de linguagem, e faz um para cada linguagem.

Faz um para alterar a linguagem, e usa switch..case para rodar o script equivalente.

Exemplo:

Código: Selecionar todos

// script: langPTBR();
global.txtNew  = "Novo jogo";
global.txtLoad = "Carregar jogo";

// script para alterar a linguagem.
var lang;
lang = argument0;

switch(lang){
   case "PT-BR": langPTBR(); break;
   default: langENUS(); break; // Se a linguagem não existir ou realmente quiser Inglês.(no caso, só por qualquer coisa ou "EN-US" que dá na mesma. :)
}
Bye. :flw:

Re: Dúvida com arquivo .ini

Enviado: Sáb Out 01, 2016 6:16 pm
por itarodrigo
funcionou ^^ muito obrigado!!!