Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

Mirror My Mirror (jogo antigo) - Rank C

Jogos, Projetos e Formação de Equipes
Avatar do usuário
divin sphere hirosha
Membro
Membro
Reações: 1
Mensagens: 96

Mirror My Mirror (jogo antigo) - Rank C

Mensagem por divin sphere hirosha » Sáb Set 17, 2016 6:22 pm

Imagem
Nome: mirror my mirror

Plataforma: 8 pro

Genero:
 plataforma,aventura

Historia: um ser chamado zenin acaba de transformar os habitantes de green vile em slogs,porem 1 desses habitantes conseguio escapar do raio de transformação,o nome dele é cubow,um viajante de dimensões,cabe a você guiar cubow ate a fortaleza de zenin,mais você não engrentara zenin sem estar preparado,não é mesmo?ao avançar seu caminho,você poderá encontrar 3 armaduras que irão te proteger e te ajudar a completar seu objetivo

ajuda:caso queira alguma informação sobre itens ou inimigos do jogo,basta clicar no botão com "?" e irá ver tudo o que você precisa saber,para trocar uma pagina basta você apertar A ou D ou clicar com o mouse lado Esquerdo ou Direito

minigame:inicialmente,o jogo seria completo de minigames,mais eu começei a achar que o jogo ficaria meio vago,então deixei apenas 1 minigame mesmo,e se chama mirror party,cujo objetivo para sobreviver é desviar de flechas,mais apenas isso ficaria muito facio não é mesmo?para marcar pontos voce precisa ficar se mexendo adoidado,quando voce está pulando você ganha muito mais pontos


Controles: 
wasd-movem o personagem.
mouse-usado para atirar,apenas na fase do boss.
Download:
http://www.mediafire.com/file/88ycu9ilc72f4nq/mirror_my_mirror.zip


*esse é um antigo jogo meu,feito durante o antigo forum par um concurso,acabou ficando em quarto lugar pois um dos avaliadores estava com a caixa de som sem funcionar,mas eu acho que poderia ter conseguido um terceiro lugar :p
**estou postando aqui pois me bateu uma enorme saudade desse jogo,espero que gostem :b
Editado pela última vez por divin sphere hirosha em Qua Nov 09, 2016 11:03 pm, em um total de 3 vezes.
Ei você! você que está do outro lado da telinha, Tudo ótimo? Venha conferir meus projetos na google play!

Cubow Racer Infinity
MineField
FishBreak
Bring The Block

Ver Todos os Projetos

Avatar do usuário
junior.rod2
Moderador
Moderador
Reações: 0
Mensagens: 101

Re: Mirror My Mirror - jogo antigo

Mensagem por junior.rod2 » Ter Nov 08, 2016 8:05 pm

Avaliação
Projeto: Mirror My Mirror
Desenvolvedor: divin sphere hirosha
 
Diversão e Inovação: {0 a 100; Pontuação: 23Pts + 31Pts = 54Pts} (Nota:C)

Jogabilidade(Nota base 25Pts: 25Pts + 4Pts – 6Pts = 23Pts)

Pontos Positivos:
ØMesmo apresentando alguns problemas na jogabilidade nenhum deles compromete a mesma, embora alguns tornem o jogo um tanto difícil demais. Mas no geral, a jogabilidade apresenta uma qualidade razoável e não compromete a experiência do jogador.+4Pts
Pontos Negativos:
ØAinda no menu, um fato desagradável é ter de pressionar Enter toda vez que retornar ao menu, seja por morrer no jogo ou por simplesmente querer selecionar outra opção no mesmo.-1Pt
ØAinda se referindo ao menu, também chega a incomodar o fato de alguns controles só serem acessíveis pelo mouse e outros apenas pelo teclado, forçando o jogador a ter de ficar alternando entre teclado e mouse a todo instante. -1Pt
ØFalta fluidez no movimento, o personagem mais parece estar deslizando sobre o chão invés de andar.-2Pts
ØAo subir uma rampa, o personagem simplesmente levita sobre o chão, sem encostar nele. (Ver imagem no fim da avaliação)-2Pts
ØO Dash no ar é incrivelmente difícil de ser executado, já que só funciona se o jogador pressionar a tecla de pulo pela segunda vez, exatamente no ponto mais alto do pulo, tornando o simples movimento de subir em uma plataforma, uma atividade difícil e estressante.-3pts
 
Criatividade: (Nota base 25Pts: 25Pts + 10Pts - 4Pts = 31Pts)

Pontos positivos:
ØA ideia do espelho que inverte o cenário e até mesmo o movimento do personagem é bem legal e foi bem utilizada durante o jogo, além de apresentar um diferencial com relação a outros jogos do mesmo estilo.+10Pts
Pontos Negativos:
ØAlém da ideia do espelho, não há outros pontos que possam ser considerados criativos no jogo, ou seja, no geral o jogo não se difere em mais nada dos outros jogos do mesmo estilo, se prendendo a mesmice de todo jogo de plataforma.-4Pts

Audiovisual: {0 a 50; Pontuação: 7,5Pts + 20Pts = 27,5Pts }  (Nota:C):

Gráficos: (Nota base 12,5: 12,5Pts + 4Pts – 5Pts – 4Pts = 7,5Pts)

Pontos Positivos:
ØOs objetos do cenário, incluindo plataformas, estrelas, espelhos, etc... Estão bem posicionados, a distância entre uma plataforma e outra está bem calculada e as posições dos objetos citados acima estão bem definidas. Resumindo, o os objetos do cenário estão bem estruturados.+4Pts
Pontos Negativos:
ØO plano de fundo é basicamente a repetição de uma imagem pequena e estática, deixando a impressão que o desenvolvedor não teve o mínimo cuidado com esse ponto.-5Pts
ØOs gráficos são um tanto quanto simples demais, e além de apresentar poucas animações, as animações existentes são bem simples e pouco detalhadas.-4Pts

Áudio: (Nota base 12,5: 12,5Pts + 10Pts – 2,5Pts = 20Pts)

Pontos Positivos:
ØO jogo possui uma parte sonora bem elaborada, possui uma música de fundo e todos os efeitos sonoros necessários para completar a experiência de imersão do jogador.+10Pts
Pontos Negativos:
ØO Menu não possui música de fundo.-2,5Pts

Polimento {0 a 50; Pontuação: 17,5Pts + 17,5Pts = 35Pts} (Nota:B)

Harmonia: (Nota base 12,5: 12,5Pts + 10Pts – 5Pts = 17,5Pts)

Pontos Positivos:
ØA parte sonora possui harmonia entre os sons que a compõem, ajudando a passar uma melhor imersão e experiência ao jogador.+10Pts
Pontos Negativos:
ØÉ possível notar traços de vários estilos gráficos diferentes, prejudicando a harmonia gráfica.-5Pts

História: (Nota base 12,5: 12,5Pts + 10Pts – 5Pts = 17,5Pts)

Pontos Positivos:
ØO jogo possui uma história e ela é contada no menu do jogo, estando disponível para quem quiser conferi-la.+10Pts
Pontos Negativos:
ØNo entanto, a história não é contada dentro do jogo e nem mesmo influencia o decorrer do mesmo.-5Pts

Rank:C

Galeria de imagens:
   Imagem
Aqui temos o nosso personagem, levitando tranquilamente pelas rampas as desse mundão!
 
 

Avatar do usuário
divin sphere hirosha
Membro
Membro
Reações: 1
Mensagens: 96

Re: Mirror My Mirror (jogo antigo) - Rank C

Mensagem por divin sphere hirosha » Qua Nov 09, 2016 6:09 pm

Obrigado pela avaliação ,Eu estava preparando uma nova versão e esqueci de atualizar aqui,algumas das coisas que você falou eu já tinha arrumado e logo logo eu vou estar postando aqui

' Dash no ar é incrivelmente difícil de ser executado, já que só funciona se o jogador pressionar a tecla de pulo pela segunda vez, exatamente no ponto mais alto do pulo, tornando o simples movimento de subir em uma plataforma, uma atividade difícil e estressante'

para dar o segundo pulo,você tem que estar caindo,mas talvez depois eu mude isso

 plano de fundo é basicamente a repetição de uma imagem pequena e estática, deixando a impressão que o desenvolvedor não teve o mínimo cuidado com esse ponto

isso eu também já arrumei,eu não sou muito bom com gráficos então eu tinha feito um fundo em um programa e simplesmente colocado xD
Ei você! você que está do outro lado da telinha, Tudo ótimo? Venha conferir meus projetos na google play!

Cubow Racer Infinity
MineField
FishBreak
Bring The Block

Ver Todos os Projetos

Avatar do usuário
junior.rod2
Moderador
Moderador
Reações: 0
Mensagens: 101

Re: Mirror My Mirror (jogo antigo) - Rank C

Mensagem por junior.rod2 » Qua Nov 09, 2016 6:24 pm

divin sphere hirosha escreveu:Obrigado pela avaliação ,Eu estava preparando uma nova versão e esqueci de atualizar aqui,algumas das coisas que você falou eu já tinha arrumado e logo logo eu vou estar postando aqui

' Dash no ar é incrivelmente difícil de ser executado, já que só funciona se o jogador pressionar a tecla de pulo pela segunda vez, exatamente no ponto mais alto do pulo, tornando o simples movimento de subir em uma plataforma, uma atividade difícil e estressante'

para dar o segundo pulo,você tem que estar caindo,mas talvez depois eu mude isso

 plano de fundo é basicamente a repetição de uma imagem pequena e estática, deixando a impressão que o desenvolvedor não teve o mínimo cuidado com esse ponto

isso eu também já arrumei,eu não sou muito bom com gráficos então eu tinha feito um fundo em um programa e simplesmente colocado xD
É bom saber que os problemas que eu citei já foram corrigidos, seu jogo é bem divertido, gostei bastante de jogar ele, só teve alguns pequenos problemas básicos, mas nada muito serio.
Quando lançar a nova versão, se quiser pode pedir outra analise que eu irei refazer com todo carinho. Eu ainda estou testando alguns métodos de avaliação, então acredito que a próxima seja um tanto melhor que essa.
Parabéns pelo projeto! :u:

Avatar do usuário
divin sphere hirosha
Membro
Membro
Reações: 1
Mensagens: 96

Re: Mirror My Mirror (jogo antigo) - Rank C

Mensagem por divin sphere hirosha » Qua Nov 09, 2016 11:18 pm

Demorei mas consegui postar a versão ainda hoje xD
Essa versão é em inglês,eu tive que dar uma traduzida porque estou querendo postar em um site todo em inglês,Eu não cheguei a mudar coisas 'Enormes' assim por dizer,foram coisas mais com estética do jogo,tipo

*background das fases normais melhorado
*agora você pode usar o mouse no menu,mas o menu ainda está da mesma forma
*está mais bem mais fácil de dar o pulo duplo,
*melhorei o sistema de pular em cima do inimigo
     boa parte das vezes você levava dano ao pular em um inimigo,agora eu diminui enormemente isso,mas cuidado caso o inimigo atire e você estiver em cima dele xD
*coloquei um som de leves no menu 
*mudei a fonte do jogo
        antes eu usava a Small font regular mas não funciona no Game maker Studio por algum motivo que eu não conheço,também irei mudar a fonte do meu outro joguinho(na minha assinatura)

já sobre os gráficos eu estou de mãos atadas xD
Se não quiser não precisa fazer outra avaliação,fica por sua conta,eu já estou bastante agradecido \o/
Qualquer bug que encontrar nessa versão me avisem que eu arrumarei o mais rápido possivel
Ei você! você que está do outro lado da telinha, Tudo ótimo? Venha conferir meus projetos na google play!

Cubow Racer Infinity
MineField
FishBreak
Bring The Block

Ver Todos os Projetos

Avatar do usuário
junior.rod2
Moderador
Moderador
Reações: 0
Mensagens: 101

Re: Mirror My Mirror (jogo antigo) - Rank C

Mensagem por junior.rod2 » Qui Nov 10, 2016 12:13 am

divin sphere hirosha escreveu:Demorei mas consegui postar a versão ainda hoje xD
Essa versão é em inglês,eu tive que dar uma traduzida porque estou querendo postar em um site todo em inglês,Eu não cheguei a mudar coisas 'Enormes' assim por dizer,foram coisas mais com estética do jogo,tipo

*background das fases normais melhorado
*agora você pode usar o mouse no menu,mas o menu ainda está da mesma forma
*está mais bem mais fácil de dar o pulo duplo,
*melhorei o sistema de pular em cima do inimigo
     boa parte das vezes você levava dano ao pular em um inimigo,agora eu diminui enormemente isso,mas cuidado caso o inimigo atire e você estiver em cima dele xD
*coloquei um som de leves no menu 
*mudei a fonte do jogo
        antes eu usava a Small font regular mas não funciona no Game maker Studio por algum motivo que eu não conheço,também irei mudar a fonte do meu outro joguinho(na minha assinatura)

já sobre os gráficos eu estou de mãos atadas xD
Se não quiser não precisa fazer outra avaliação,fica por sua conta,eu já estou bastante agradecido \o/
Qualquer bug que encontrar nessa versão me avisem que eu arrumarei o mais rápido possivel
Vou fazer a reavaliação provavelmente amanhã, até porque esse sistema que eu usei era provisório, então talvez a nota não tenha sido muito bem pesada.
Amanhã se eu tiver tempo, vou refazer a avaliação provavelmente com mais qualidade e a nota talvez seja bem diferente dessa (Ou não, né?).
:flw:

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes