Como fazer o inimigo mover-se(ser empurrado) para trás ao ser atingido?
Enviado: Sex Set 16, 2016 6:26 pm
Galera, como faço o inimigo ser empurrado para trás ao ser atingido?
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Código: Selecionar todos
// Ao ser atingido
var dir, xx, yy;
dir = point_direction(player.x, player.y, x, y);
repeat(5){
xx = x + lengthdir_x(1, dir);
yy = y + lengthdir_y(1, dir);
if(place_free(xx, yy)){
x = xx;
y = yy;
}
}
Valeu amigo!Superbomber escreveu:Já que ninguém respondei vou fazer isso.
O 5 no repeat substitua pelo valor que desejar que o inimigo se mova.Código: Selecionar todos
// Ao ser atingido var dir, xx, yy; dir = point_direction(player.x, player.y, x, y); repeat(5){ xx = x + lengthdir_x(1, dir); yy = y + lengthdir_y(1, dir); if(place_free(xx, yy)){ x = xx; y = yy; } }
No caso ta verificando se não tem nenhum objeto sólido antes de se mover, pra evitar entrar dentro de uma parede, por exemplo.