Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

[Guia] Inserindo Game HTML5 no tópico

Anúncios, Sugestões, Apresentações, Negócios e outras discussões.
Avatar do usuário
All-x
Administrador
Administrador
Reações: 8
Mensagens: 620
Localização: Dourados-MS

Contato:

[Guia] Inserindo Game HTML5 no tópico

Mensagem por All-x » Qui Set 08, 2016 11:51 am

Olá Makers,

Farei aqui uma breve demonstração de como inserir seu jogo feito em HTML5 em seu tópico. O jeito mais simples é clicar no botão do editor de texto:

Imagem

Assim, basta inserir a largura, altura e o link para o jogo. Para mais detalhes e exemplos abra o spoiler abaixo.
Detalhes e Exemplo: Clique para ver o conteúdo
Começando com o Game Maker? Olhou para assinatura certa!

Imagem

Tutoriais e vídeo aulas de programação! Clique no Banner e confira!

Avatar do usuário
gabrielsch
Colaborador
Colaborador
Reações: 0
Mensagens: 234

Re: [Atualização] Inserindo Game HTML5 no tópico

Mensagem por gabrielsch » Qui Set 08, 2016 12:25 pm

Fico feliz que tenha colocado essa funcionalidade, é ótima para demonstrar exemplos de forma mais didática etc.. Uma pena que seja obrigatório ser HTTPS.
Até onde eu sei o Dropbox vai parar de oferecer a funcionalidade de exibir paginas HTML a partir de do mês que vem se não me engano. 
Imagem

Avatar do usuário
Mr.Rafael
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 52

Re: [Atualização] Inserindo Game HTML5 no tópico

Mensagem por Mr.Rafael » Qui Set 08, 2016 12:41 pm

gabrielsch escreveu:Fico feliz que tenha colocado essa funcionalidade, é ótima para demonstrar exemplos de forma mais didática etc.. Uma pena que seja obrigatório ser HTTPS.
Até onde eu sei o Dropbox vai parar de oferecer a funcionalidade de exibir paginas HTML a partir de do mês que vem se não me engano. 
Como a maioria dos webgames se resumem a páginas estáticas (exceto pelos highscores e outras firulas), vocês podem hospedar seus jogos usando o BitBalloon: https://www.bitballoon.com/
Moderem os ânimos, no entanto: jogos pesados demais acabam ficando presos na hora de upar. Mas taí um bom lugar para manter seus joguinhos (ou até outros paranauês).

Tenho aqui um joguinho meu antigo e incompleto (mas relativamente jogável) que posso usar como exemplo:

Clique aqui para Jogar Online
[/center]

Este jogo foi adaptado para jogar em celulares (sim, no próprio navegador). Pode ser uma boa ideia colocar uma opção de abrir (para não carregar automaticamente e consumir banda 3G sem necessidade) e/ou deixar o jogo full-screen para esse tipo de jogo, por exemplo.

o/

Avatar do usuário
Superbomber
Programador
Programador
Reações: 0
Mensagens: 283
Localização: Natal-RN

Re: [Atualização] Inserindo Game HTML5 no tópico

Mensagem por Superbomber » Qui Set 08, 2016 1:50 pm

Não creio que seja necessário essa segurança com o HTTPS, o iframe carrega separado do documento do fórum.

Logo qualquer tipo de informação(cookie, por exemplo) não seria enviado de forma insegura para a página do iframe, já que seria o mesmo que o ter aberto em outra aba.

A menos que conheça alguma falha de segurança que não seja de meu conhecimento. :detetive:
Entrem neste link com o JavaScript desabilitado e vejam a mágica: https://tgmbrasil.com.br/?PageSpeed=n0script

Avatar do usuário
gabrielsch
Colaborador
Colaborador
Reações: 0
Mensagens: 234

Re: [Atualização] Inserindo Game HTML5 no tópico

Mensagem por gabrielsch » Qui Set 08, 2016 2:06 pm

Superbomber escreveu:Não creio que seja necessário essa segurança com o HTTPS, o iframe carrega separado do documento do fórum.

Logo qualquer tipo de informação(cookie, por exemplo) não seria enviado de forma insegura para a página do iframe, já que seria o mesmo que o ter aberto em outra aba.

A menos que conheça alguma falha de segurança que não seja de meu conhecimento. :detetive:
Em paginas HTTPS não é possível utilizar conteúdo externo utilizando HTTP, isso gera avisos do navegador e basicamente quebra o proposito de termos um certificado SSL.
Imagem

Avatar do usuário
All-x
Administrador
Administrador
Reações: 8
Mensagens: 620
Localização: Dourados-MS

Contato:

Re: [Atualização] Inserindo Game HTML5 no tópico

Mensagem por All-x » Qui Set 08, 2016 2:08 pm

MrRafael escreveu:
gabrielsch escreveu:Fico feliz que tenha colocado essa funcionalidade, é ótima para demonstrar exemplos de forma mais didática etc.. Uma pena que seja obrigatório ser HTTPS.
Até onde eu sei o Dropbox vai parar de oferecer a funcionalidade de exibir paginas HTML a partir de do mês que vem se não me engano. 
Como a maioria dos webgames se resumem a páginas estáticas (exceto pelos highscores e outras firulas), vocês podem hospedar seus jogos usando o BitBalloon: https://www.bitballoon.com/
Moderem os ânimos, no entanto: jogos pesados demais acabam ficando presos na hora de upar. Mas taí um bom lugar para manter seus joguinhos (ou até outros paranauês).

[...]

o/
Vlw! Irei adicionar ao tópico, se souberem de mais lugares onde é possível hospedar postem aqui.
FLWS!
Começando com o Game Maker? Olhou para assinatura certa!

Imagem

Tutoriais e vídeo aulas de programação! Clique no Banner e confira!

Avatar do usuário
Rodrigo Santiago
Colaborador
Colaborador
Reações: 0
Mensagens: 273

Re: [Atualização] Inserindo Game HTML5 no tópico

Mensagem por Rodrigo Santiago » Qui Set 08, 2016 2:50 pm

Uau! Até que enfim , isso muda muita coisa,  ótimo upgrade  !

Avatar do usuário
guimaraf
Colaborador
Colaborador
Reações: 0
Mensagens: 456
Localização: Contagem-MG

Contato:

Re: [Atualização] Inserindo Game HTML5 no tópico

Mensagem por guimaraf » Qui Set 08, 2016 4:21 pm

Excelente update

Avatar do usuário
Denis Lemos
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 49

Re: [Atualização] Inserindo Game HTML5 no tópico

Mensagem por Denis Lemos » Qui Set 08, 2016 7:36 pm

Ficou muito bom! Obrigado por esta implementação.

[Editado]
Com a notícia de que o Dropbox vai parar de exibir arquivos html, eu já estou procurando outros serviços de hosting. Eu descobri que é possível hospedar o jogo no GitHub.
Aqui tem um tutorial ensinando como fazer: http://leereilly.net/2012/11/29/hosting-games-on-github.html
Eu não testei ainda se funciona, mas vou testar em breve. Mas no tutorial tem uns links de alguns jogos hospedados no GitHub e que estão funcionando, então eu acredito que vai funcionar.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes