utilizando as rooms para cada etapa do projeto.
Enviado: Ter Set 06, 2016 4:35 pm
Me bateu uma dúvida de como utilizar corretamente as rooms.
sobre o contexto geral de um projeto separamos rooms para cada "etapa" do jogo.
abertura
menu inicial
fases
tela de game over
e varias outras.
tem outras coisas que ficam mais confusas de onde exatamente colocar uma loja , um inventario ou um status do jogador.
em jogos como resident evil 2 ou final fantasy 9 onde no andamento do jogo pode ter acesso e modificar suas configurações
clicando no start.
essas paginas são executadas em outra room,cria uma superfície para colocar elas ou simplesmente seguem o player , onde exatamente elas são executadas?
e também coisas como em que parte do jogo é mais viável colocar as variáveis globais, se é antes de tudo ou elas vão sendo criadas no decorrer e criação de ds_,se colocar no create code da room para executar essa inicialização é certo,sobre rooms e objetos persistentes,essas duvidas de planejamento de onde exatamente as coisas vão acontecer.
sobre o contexto geral de um projeto separamos rooms para cada "etapa" do jogo.
abertura
menu inicial
fases
tela de game over
e varias outras.
tem outras coisas que ficam mais confusas de onde exatamente colocar uma loja , um inventario ou um status do jogador.
em jogos como resident evil 2 ou final fantasy 9 onde no andamento do jogo pode ter acesso e modificar suas configurações
clicando no start.
essas paginas são executadas em outra room,cria uma superfície para colocar elas ou simplesmente seguem o player , onde exatamente elas são executadas?
e também coisas como em que parte do jogo é mais viável colocar as variáveis globais, se é antes de tudo ou elas vão sendo criadas no decorrer e criação de ds_,se colocar no create code da room para executar essa inicialização é certo,sobre rooms e objetos persistentes,essas duvidas de planejamento de onde exatamente as coisas vão acontecer.