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Uso do other

Enviado: Seg Ago 29, 2016 6:30 pm
por Eduardo Macedo
Não consigo entender e muito menos raciocinar uma aplicação prática pro uso dessa palavra chave , só sei que ela é poderosa e otimiza os códigos lindamente, já li muita coisa sobre o assunto , mas continuo na dificuldade.
agradeço a ajuda!

Re: Uso do other

Enviado: Seg Ago 29, 2016 6:49 pm
por Superbomber
Em evento de colisão, o other seria o objeto ao qual o mesmo está colidindo.

Usando o with, o other é o objeto que executou o código other.
Exemplo:

Código: Selecionar todos

abc = "Alfabeto";
with(OBJ_seilaoke){
   abc = other.abc;
}
Todas as instâncias do OBJ_seilaoke teriam o valor da variável abc do objeto que executou o with.

Bye. :flw:

Re: Uso do other

Enviado: Seg Ago 29, 2016 7:48 pm
por Eduardo Macedo
tem que desenhar essa parada , pq li a mesma coisa que vi em outros textos , vc usou o with no objeto pra modificar a variável de todos os objetos do mesmo, ai me quebrou.
pelo que li no docx do game maker

Código: Selecionar todos

hp -= other.damage;
o código acima vamos supor que é dentro do evento collision do player , colidindo com um objeto pai que todos os inimigos são filhos ,assim cada inimigo tem um valor da variável damage, então se qualquer inimigo colidir com o player e tendo a variável damage, vai executar o código com valores variados?

Re: Uso do other

Enviado: Seg Ago 29, 2016 8:35 pm
por Denis Lemos
Eduardo Macedo escreveu: o código acima vamos supor que é dentro do evento collision do player , colidindo com um objeto pai que todos os inimigos são filhos ,assim cada inimigo tem um valor da variável damage, então se qualquer inimigo colidir com o player e tendo a variável damage, vai executar o código com valores variados?
Exatamente isso!
O "other" nesse caso leva o id da instância do outro objeto colidido. Ao usar dentro do "with", o other vai receber o id da instância que está executando o "with".

Re: Uso do other

Enviado: Ter Ago 30, 2016 7:15 pm
por Eduardo Macedo
Agradeço a ajuda , deu p entender como funciona mais ou menos , vou começar a usar ele nos meus códigos pra praticar