Inventario e opções ao utilizar os itens
Enviado: Qui Ago 25, 2016 12:20 pm
Olá pessoal. Olha eu aqui de novo pedindo ajuda e a opinião de vocês.
Então, eu estou fazendo um jogo no gamemaker e eu estive pesquisando um longo tempo sobre inventarios... E consegui criar um bem simples mais legalzinho...
Basicamente, existe um obj_inventario que cria e replica um obj_slot na quantidade que eu determinar... e as subimagens do sprite do obj_slot mostram os item, tipo se eu peguei o item 1 a sub imagem que aparece na sprite do obj_slot é a 1, e assim por diante...
E quando se clica com o mouse de algum slot com itens ele gasta a quantidade do item e zera o slot
Exatamente o que eu queria
Mas agora eu to com um problema...
Eu queria saber como por opções de Usar, combinar, e soltar os itens....
Tipo, eu programei um obj_opçoes que deve ser criado ao clicar com o mouse encima do obj_slot caso ele esteja com itens e num draw o texto das opções é desenhado...
Eu clico, as opções aparecem e eu posso escolher o que fazer.... tudo funciona perfeitamente.
O grande problema é que as opções só aparece para o primeiro slot criado e não para as replicas... como se apenas aquele obj_slot estivesse lá
Minha duvida é: existe alguma forma de identificar cada objeto replicado?
Tipo, obj_slot[1], obj_slot[2] ou sei lá?
Ou não sei, uma maneira mais fácil de exibir as opções sem criar um obj_opções?? tipo no proprio obj_slot?
Estive pensando em colocar no obj_slot um comando de mouse_in e mouse_over para as opções aparecerem, mas não sei ainda como relaciona-la para o slot certo, com os itens certos...
kkkkk Eu estou falando muita besteira aqui?????
Eu ainda sou novata nisso e minhas soluções para os problemas geralmente criam problemas maiores hahaha
Por isso preciso da opinião de vocês =)
Então, eu estou fazendo um jogo no gamemaker e eu estive pesquisando um longo tempo sobre inventarios... E consegui criar um bem simples mais legalzinho...
Basicamente, existe um obj_inventario que cria e replica um obj_slot na quantidade que eu determinar... e as subimagens do sprite do obj_slot mostram os item, tipo se eu peguei o item 1 a sub imagem que aparece na sprite do obj_slot é a 1, e assim por diante...
E quando se clica com o mouse de algum slot com itens ele gasta a quantidade do item e zera o slot
Exatamente o que eu queria
Mas agora eu to com um problema...
Eu queria saber como por opções de Usar, combinar, e soltar os itens....
Tipo, eu programei um obj_opçoes que deve ser criado ao clicar com o mouse encima do obj_slot caso ele esteja com itens e num draw o texto das opções é desenhado...
Eu clico, as opções aparecem e eu posso escolher o que fazer.... tudo funciona perfeitamente.
O grande problema é que as opções só aparece para o primeiro slot criado e não para as replicas... como se apenas aquele obj_slot estivesse lá
Minha duvida é: existe alguma forma de identificar cada objeto replicado?
Tipo, obj_slot[1], obj_slot[2] ou sei lá?
Ou não sei, uma maneira mais fácil de exibir as opções sem criar um obj_opções?? tipo no proprio obj_slot?
Estive pensando em colocar no obj_slot um comando de mouse_in e mouse_over para as opções aparecerem, mas não sei ainda como relaciona-la para o slot certo, com os itens certos...
kkkkk Eu estou falando muita besteira aqui?????
Eu ainda sou novata nisso e minhas soluções para os problemas geralmente criam problemas maiores hahaha
Por isso preciso da opinião de vocês =)