Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

Jogo em 3D

Perguntas? A comunidade te ajuda a resolver.
Avatar do usuário
Aboloer
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 25

Jogo em 3D

Mensagem por Aboloer » Qua Ago 24, 2016 8:50 pm

Gente alguem poderia me dizer como faço para fazer um jogo em 3D, eu quero somente saber como posso fazer para um poço d'água de movimentar. e  estilo águario.
GrupOrion

Avatar do usuário
gabrielsch
Colaborador
Colaborador
Reações: 0
Mensagens: 234

Re: Jogo em 3D

Mensagem por gabrielsch » Qua Ago 24, 2016 8:58 pm

Depende da engine que você for utilizar, em GMS por exemplo é necessário utilizar as funções de projeção e as funções de desenhos de formas 3D. Em outras engines que já tem um suporte mais elaborado para jogos assim como Unity basta montar os modelos em um cenário etc.

Movimentação de água pode ser um desafio, de novo depende da engine que você for utilizar, em GML isso pode ser adquirido com shaders ou com algum modelo que altera os vértices de forma dinâmica para dar o efeito de água.

Lembre-se de que jogos em ambiente 3D requerem um bom conhecimento base da mecânica de jogos 2D.
Imagem

Avatar do usuário
Aboloer
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 25

Re: Jogo em 3D

Mensagem por Aboloer » Qua Ago 24, 2016 9:39 pm

hUm ok... entendeu vou usar o Game Make pro....
Não uso muito o Unity, mas espera ai deixa eu ver se entendi,,,, quer dizer que primeiro faço o cenário por exemplo no Unity... ai exporto para o Game Make pro. e lá faço a configuração.. e isto.....eu ja tenho os spriter em 3D que vou usar para fazer este jogo,

observação...GMS quer dizer Game Maker Studio, e GML game maker liter.... não sou muito esperto para abreviação... vou usar o Game Maker versão pro  8.0....
em questão da agua posso fazer no blender e ai vou transferir, para o game maker , será que vai dar certo....
GrupOrion

Avatar do usuário
gabrielsch
Colaborador
Colaborador
Reações: 0
Mensagens: 234

Re: Jogo em 3D

Mensagem por gabrielsch » Qua Ago 24, 2016 9:53 pm

GMS significa Game Maker: Studio enquanto GML significa a linguagem utilizada pela ferramenta desde seus primórdios.
Você parece um pouco confuso demais para saber por onde começar, sugiro que estude melhor o lado 2D da ferramenta (basicamente 90% dela) antes de se aventurar para o lado 3D.
Imagem

Avatar do usuário
Aboloer
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 25

Re: Jogo em 3D

Mensagem por Aboloer » Qua Ago 24, 2016 10:14 pm

Endento... sim mas só quero saber se vai dá certo.... ou voce não quer dizer... bem vi um video aula de 3D no youtube ... mas não me ajudou muito..... pois se voce faz um jogo na versão lite, não funciona direito... Bem vou pesquisar mais outra vez ...vai que alguem faz um tutorial....
GrupOrion

Trancado

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes