Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

[Sugestão] Editores

Anúncios, Sugestões, Apresentações, Negócios e outras discussões.
Avatar do usuário
Superbomber
Programador
Programador
Reações: 0
Mensagens: 283
Localização: Natal-RN

[Sugestão] Editores

Mensagem por Superbomber » Ter Ago 16, 2016 5:41 pm

Olá, mais uma vez acá hestoy.
Venho aqui sugerir que criem um grupo chamado "Editores"...

Cujo o fim, seria fazer edições em tópicos e comentários para melhorar a formatação do texto, faze correções ortográficas e de escrita, etc.
Basicamente editariam mensagens para fazer com que o fórum tenha uma aparência mais profissional. *-*
(Alá editores da Wikipédia)

Mas claro, se forem aceitar a sugestão, tenham em mente que a pessoa deva saber o que está fazendo e ter responsabilidade.(não esqueçam que estão dando o poder de alterar o que outras pessoas disseram.{"Eu gostei, tchau!" = "Eu te odeio! Odeio o forum! Morra todo mundooooo! Ahhhhhhh!"})

Se criarem o cargo, estou me candidatando.(Não, não estou viciado em edições na Wikipédia! Quem falou isso estava mentindo!)

Bye. :flw:
Entrem neste link com o JavaScript desabilitado e vejam a mágica: https://tgmbrasil.com.br/?PageSpeed=n0script

Avatar do usuário
gabrielsch
Colaborador
Colaborador
Reações: 0
Mensagens: 234

Re: [Sugestão] Editores

Mensagem por gabrielsch » Ter Ago 16, 2016 5:57 pm

Esse tipo de atividade pode ser feitas pelos administradores (como eu já faço as vezes), moderadores e coordenadores. Não é um dever deles exercer esse tipo de atividade mas é algo que pode ser atribuído a eles como tarefa necessária. Criar um grupo apenas para isso não faz muito sentido visto que, como eu disse anteriormente, essa atividade pode ser atribuída a um grupo já existente.
Imagem

Avatar do usuário
Superbomber
Programador
Programador
Reações: 0
Mensagens: 283
Localização: Natal-RN

Re: [Sugestão] Editores

Mensagem por Superbomber » Ter Ago 16, 2016 6:08 pm

Mas como você mesmo disse, não é o dever deles.
Moderadores, coordenadores e (principalmente) administradores tem permissões especiais no fórum.

No caso do "Editores" seriam membros comuns com o dever de organizar o fórum. Sem qualquer tipo de "poder" sobre os demais, teria apenas a permissão de alterar mensagens alheias.

Em casos como o que citei sobre alterar mensagens alheias com intuitos destrutivos, há a marcação de edição que pode ser aferida com denúncias.
Ou pode ser feito um sistema para monitoração e/ou histórico de edições.(Dispensável)

Resumidamente, os editores não passariam de membros comuns que ajudariam na organização das mensagens.
Entrem neste link com o JavaScript desabilitado e vejam a mágica: https://tgmbrasil.com.br/?PageSpeed=n0script

Avatar do usuário
gabrielsch
Colaborador
Colaborador
Reações: 0
Mensagens: 234

Re: [Sugestão] Editores

Mensagem por gabrielsch » Ter Ago 16, 2016 6:50 pm

Acredito que um sistema de sugestão de edição seria melhor, qualquer usuário poderia alterar mensagens e envia-las como sugestão para que o autor possa ou não aceita-las para que enfim a alteração fosse efetivada. É um sistema muito bacana e que eu vejo em uso na Stack Overflow onde usuários mais experientes sugerem edições para ajudar o autor, na maioria das vezes, se expressar melhor.
Imagem

Avatar do usuário
Superbomber
Programador
Programador
Reações: 0
Mensagens: 283
Localização: Natal-RN

Re: [Sugestão] Editores

Mensagem por Superbomber » Ter Ago 16, 2016 7:00 pm

Me parece excelente. Bem melhor mesmo, assim qualquer um pode sugerir e sem riscos. :yes:

Realmente ficaria ótimo.
Entrem neste link com o JavaScript desabilitado e vejam a mágica: https://tgmbrasil.com.br/?PageSpeed=n0script

Avatar do usuário
banny
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 79

Re: [Sugestão] Editores

Mensagem por banny » Ter Ago 16, 2016 7:40 pm

A direção pode se valer deste "controle" quando sentir necessário, bastando manter o conteúdo original da postagem dentro de uma tag spoiler no rodapé afim de manter a transparência das ações. Para o usuário comum, uma mensagem particular contendo a sugestão de melhoria já é algo perfeitamente funcional, ao menos de imediato enquanto não se dispõe de um mecanismo avançado.
No entanto, delegar tal responsabilidade para terceiros (grupo especial) poderia gerar um enorme precedente para censura ou, na pior hipótese, manipulação de informações.
"Todos estão sujeitos a dizer tolices, o mal está em as anunciar com pretensão."
- Montaigne

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes